Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Entao iremos comprar as passagens até campo grande pro dia 26-2-2011, E pretendemos voltar lá pelo dia 27 -03-2011!

O que acha meio impossivel? pra tudo isso? Estamos calculando em media uns 3 mil pra cada fora as passagens de ida de sp até campo grande e a volta de buenos ate sp Que no total daria 3500 reais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Entao iremos comprar as passagens até campo grande pro dia 26-2-2011, E pretendemos voltar lá pelo dia 27 -03-2011!

O que acha meio impossivel? pra tudo isso? Estamos calculando em media uns 3 mil pra cada fora as passagens de ida de sp até campo grande e a volta de buenos ate sp Que no total daria 3500 reais !

 

Então, Ícaro

 

Acho meio apertado o seu tempo... É que eu não fiz a parte de Mendoza e Buenos Aires (pretendo fazer em set/out)

 

Pensa assim:

3 dias em La Paz

2 em Copacabana

1 deslocamento

5 em Cusco+ MP

1 deslocamento + Arequipa

2 dias Cañion del Colca

3 dias deslocamentos até San Pedro

3 dias em San Pedro

4 dias no Salar

1 dia tentar tomar voo de Calama a Santiago

 

? dias em Santiago

? dias em Mendoza

? dias em Buenos Aires

 

Só no que eu conheço.... já seriam 26 dias..... hahaha, vu como fica apertado??

 

Dá uma olhada tbm no relato da Samanthavaz, que ela fez 25 dias, inclui o Salar e San Pedro (que não tem no meu), mas não tem Arequipa.

Tem um relato da Paula que passa tbm por Buenos Aires e Mendoza, além do Peru e Bolívia, mas em 2 meses de trip.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabi, cheguei no seu relaro...rs.rs

Gabi, pelo visto já conheceu meu amigo Icaro que tbm está perdido e que tbm irá comigo....rs.rs

 

Gabi, sei que não é recomendado por muitos aqui no forum, e acho que por vc tbm não....rs

Viagens meio corridas, né?...rs Tbm não curto muito.... :D

Mas desta vez queria fazer algo um pouco mais corrido.

 

Como o Icaro disse, teremos cerca de 15 dias pra conhecer Bolivia e Peru, e mais 15 pra conhecer, Chile e Argentina.

Sei que não iremos curtir MUITO de cada pais, mas iremos curtir exatamente os lugares em que queremos.

Eu e o Icaro estamos organizando só Bolivia e Peru, e no Chile iremos encontrar com uma garota aqui do site (que esta organizando Chile e Argentina).

 

Gabi, haviamos pensando no seguinte roteiro, e estamos verificando se é viável:

Sinta livre para altera-lo como achar melhor pra gente. Todas as criticas serão bem vindas.

 

Até então, nosso roteiro está programado mais ou menos pra ser assim....rs.rs ::hãã2::

 

São Paulo

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro (Trem da Morte)

Santa Cruz de la Sierra

La Paz

- DownHill

- Chacaltaya + Valle de la Muerte ou Huayana Potosi

- Mercado das Bruxas

- Plaza Murillo

Copacabana

- Isla del Sol (Lago Titicaca)

Puno

- Isla del Uros

Cuzco

- Machu Picchu

Puno

La Paz

Oruro

Uyuni

- Tour de 3 dias

Obs:. Depois iremos seguir para Santiago e daremos continuidade na Trip com a ANNE pelo Chile e Argentina. :D

 

Seguindo mais ou menos como postou...

 

Pensa assim:

3 dias em La Paz

2 em Copacabana

1 deslocamento

5 em Cusco+ MP

1 deslocamento + Arequipa

2 dias Cañion del Colca

3 dias deslocamentos até San Pedro

3 dias em San Pedro

4 dias no Salar

1 dia tentar tomar voo de Calama a Santiago

 

Vc num acha que seria possível agente fazer mais ou menos assim?

 

2 dias em La Paz

1 em Copacabana

1 deslocamento

4 em Cusco+MP

1 deslocamento + Arequipa

1 dias Cañion del Colca

1 dia deslocamentos até San Pedro (há a possíbilidade de não demorar 3 dias nesse trecho e fazer em 1 só? Avião talvez.)

1 dia em San Pedro "de bike"

3 dias no Salar

1 dia tentar tomar voo de Calama a Santiago

 

Gabi, até aqui estaria dando cerca de 16 dias, não estaria ruim se for possível fazer isso, claro.

Gabi, não estariamos querendo fazer Arequipa-Canion de Colca, abririamos mão se for possivel ganhar em tempo e irmos direto pra San Pedro.

 

É possível, ou estamos viajando literalmente???

 

Gabi, desculpa se pareço ser meio maluco querendo fazer isso desta maneira, deve ser de tantos tópicos que li...rs :D

 

E desculpa por escrever tanto, mas acho que assim poderá me ajudar mais.

 

Abraços, e desde já MUITO OBRIGADO. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabi, cheguei no seu relaro...rs.rs

Gabi, pelo visto já conheceu meu amigo Icaro que tbm está perdido e que tbm irá comigo....rs.rs

 

Gabi, sei que não é recomendado por muitos aqui no forum, e acho que por vc tbm não....rs

Viagens meio corridas, né?...rs Tbm não curto muito.... :D

Mas desta vez queria fazer algo um pouco mais corrido.

 

Como o Icaro disse, teremos cerca de 15 dias pra conhecer Bolivia e Peru, e mais 15 pra conhecer, Chile e Argentina.

Sei que não iremos curtir MUITO de cada pais, mas iremos curtir exatamente os lugares em que queremos.

Eu e o Icaro estamos organizando só Bolivia e Peru, e no Chile iremos encontrar com uma garota aqui do site (que esta organizando Chile e Argentina).

 

Gabi, haviamos pensando no seguinte roteiro, e estamos verificando se é viável:

Sinta livre para altera-lo como achar melhor pra gente. Todas as criticas serão bem vindas.

 

Até então, nosso roteiro está programado mais ou menos pra ser assim....rs.rs ::hãã2::

 

São Paulo

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro (Trem da Morte)

Santa Cruz de la Sierra

La Paz

- DownHill

- Chacaltaya + Valle de la Muerte ou Huayana Potosi

- Mercado das Bruxas

- Plaza Murillo

Copacabana

- Isla del Sol (Lago Titicaca)

Puno

- Isla del Uros

Cuzco

- Machu Picchu

Puno

La Paz

Oruro

Uyuni

- Tour de 3 dias

Obs:. Depois iremos seguir para Santiago e daremos continuidade na Trip com a ANNE pelo Chile e Argentina. :D

 

Seguindo mais ou menos como postou...

 

Pensa assim:

3 dias em La Paz

2 em Copacabana

1 deslocamento

5 em Cusco+ MP

1 deslocamento + Arequipa

2 dias Cañion del Colca

3 dias deslocamentos até San Pedro

3 dias em San Pedro

4 dias no Salar

1 dia tentar tomar voo de Calama a Santiago

 

Vc num acha que seria possível agente fazer mais ou menos assim?

 

2 dias em La Paz

1 em Copacabana

1 deslocamento

4 em Cusco+MP

1 deslocamento + Arequipa

1 dias Cañion del Colca

1 dia deslocamentos até San Pedro (há a possíbilidade de não demorar 3 dias nesse trecho e fazer em 1 só? Avião talvez.)

1 dia em San Pedro "de bike"

3 dias no Salar

1 dia tentar tomar voo de Calama a Santiago

 

Gabi, até aqui estaria dando cerca de 16 dias, não estaria ruim se for possível fazer isso, claro.

Gabi, não estariamos querendo fazer Arequipa-Canion de Colca, abririamos mão se for possivel ganhar em tempo e irmos direto pra San Pedro.

 

É possível, ou estamos viajando literalmente???

 

Gabi, desculpa se pareço ser meio maluco querendo fazer isso desta maneira, deve ser de tantos tópicos que li...rs :D

 

E desculpa por escrever tanto, mas acho que assim poderá me ajudar mais.

 

Abraços, e desde já MUITO OBRIGADO. ::otemo::

 

Bom Cris, vamos lá!

 

Acho que se o negócio é economia de tempo, o primeiro passo seria cortar o trem da morte e investir em passagem de ida para La Paz.

Digo isso pq vc não pode se programar em um espaço de tempo tão curto contando com o trem da morte. Eu tenho 5 amigos que fizeram o trem, e eles simplismente tiveram que ficar 5 dias a mais em Corumbá pq não conseguiam comprar a passagem do trem!

 

Depois, com o trem vcs chegaram em Santa Cruz... e lá vai mais um dia para chegar a La Paz....

 

Talvez compense comprar uma passagem de avião e parcelar em 10x, e esquecer este gasto!!! pq senão vcs poderão atrasar td a viagem.

 

Agora, quanto a Arequipa, o passeio de 1 dia para o Cañion nem compensa.... super corrido, quase não se ve nada, e parte do trajeto (belíssimo) é feito de madrugada. O ideal seriam 2 dias.... se não dá, melhor cortar Arequipa!

 

Não dá para serem 3 dias no Salar. Se vc pretende voltar a San Pedro, o passeio é obrigatoriamente de 4 dias....

Não sei se há voos de Arequipa para Calama, vcs precisam consultar.... mas acho que não.... o que já implica em 3 dias de busão!!!

 

Quanto a Cusco e Machu Picchu, vcs só poderão se programar qndo comprarem as passagens do trem para Águas Calientes.... caso contrário, vcs não sabem se irão gastar 1 ou 2 dias com Machu Picchu. A idéia de ir ao Valle Sagrado e já seguir para Águas é a que melhor se encaixa no seu roteiro!

 

Bom, de resto não sei mais o q posso falar.... passar batido por San Pedro do Atacama será o maior arrependimento de vcs.... lá tem muita coisa legal, fora os passeios que são incríveis, a cidade é uma graça, super charmosa, perfeita para baladinhas, com pessoas do mundo todo... de td isso que eu acho que é o maior pecado!!!

 

Mas, a escolha é de vcs!!!

Pensem direitinho, eu já tiraria o trem da morte, pq com ele, nem em sonho vcs fazem td isso em 15 dias!!!! impossível!!!

 

Beijos, e estou aqui para ajudar, pode perguntar!!!

 

OBS: não fiquem bravos com meus pitacos, por favor! é que eu já fui e sei das dificuldades de transporte e principalmente do tempo que vcs gastarão em cada parte do roteiro..... por isso que digo quando dá ou não!!! Fora que eu acho pecado deixar tantas coisas lindas pelo caminho... ai ai ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi, valeu pelas dicas.

Valeu mesmo, foram de grande utilidade. Muito obrigado por nos ajudar.

Gabi, o ruim é que de tanto vc falar sobre o Canion, ta dando vontade de ir...rs

Agora lascou, já estavamos sem tempo, agora então querendo tallvez colocar o Canion.....rs.rs

 

Gabi, me interessei sobre essa parte dele ser feito a noite. E o que vemos por lá? O que tem de tão bacana?

 

Procurei algumas fotos na net e tbm aqui no Forum, e não encontrei fotos legais.

Será que vc tenha alguma que vc diga....rs Assim que o Cris ver, ele vai querer ir....rs (Mas to querendo ir ::putz:: )...rs

 

Gabi, tentarei rever meu roteiro, após suas dicas e em breve mando noticias e perguntas....rs :D

 

Gabi, estavamos pensando em fazer alguma trilha de 3 dias em Cusco ou Machu Picchu num sei...rs O que vc acha? Uma boa idéia ou podemos aproveitar melhor de outra maneira?

 

Abraços Gabi, e novamente muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabi, valeu pelas dicas.

Valeu mesmo, foram de grande utilidade. Muito obrigado por nos ajudar.

Gabi, o ruim é que de tanto vc falar sobre o Canion, ta dando vontade de ir...rs

Agora lascou, já estavamos sem tempo, agora então querendo tallvez colocar o Canion.....rs.rs

 

Gabi, me interessei sobre essa parte dele ser feito a noite. E o que vemos por lá? O que tem de tão bacana?

 

Procurei algumas fotos na net e tbm aqui no Forum, e não encontrei fotos legais.

Será que vc tenha alguma que vc diga....rs Assim que o Cris ver, ele vai querer ir....rs (Mas to querendo ir ::putz:: )...rs

 

Gabi, tentarei rever meu roteiro, após suas dicas e em breve mando noticias e perguntas....rs :D

 

Gabi, estavamos pensando em fazer alguma trilha de 3 dias em Cusco ou Machu Picchu num sei...rs O que vc acha? Uma boa idéia ou podemos aproveitar melhor de outra maneira?

 

Abraços Gabi, e novamente muito Obrigado.

 

Oi Cris, td bem??

 

Bom, as fotos do meu relato sobre o Cañion não foram convincentes?? pode acreditar, o lugar é esplêndido!!

Mas como eu te disse, melhor passeio é de 2 dias..... de 1 é muito corrido. Vcs acabarão indo de madrugada bem rápido até o Mirador del Condor para tentar ver as aves, e isso tem que ser cedo..... mas o caminho até lá é lindo..... vc vai de uns 4000m descendo pelo Cañion acompanhando o rio Colca com seus terraços incas....além de uma trilha atré as ruínas.... é muito bonito, e no final tem as termas (q eu não fui, mas só para quem dorme em Chivay, não no de 1 dia). Mas creio que não vale a pena ser feito em 1 longo e corrido dia.

 

Sobre a trilha inca, eu acho que não vale a pena no roteiro de vcs, que já está super corrido. São 3 dias de caminhada, tem que acampar e levar a bagagem nas costas..... e só no ultimo dia chega-se a MP. Tenho amigos que amaram a experiencia, e outros que disseram terminar a trilha tãooooo cansados que nem queriam olhar direito para Machu Picchu.

Depois, em janeiro/fevereiro/março é período de chuvas.... qndo vc chegar em MP por trilha, será muito cedo, e estará certamente encoberto pelas nuvens!!!! ou seja, vcs não verão nada!!!!

 

Eu recomendo ir de trem.... lá pelas 10h o tempo limpa, e ai sim td fica maravilhoso!!!

 

Mas, isso é uma escolha de vcs, claro!!! mas acho que vcs não tem tempo para isso!!!!!!!!

 

Pode perguntar sempre, não se preocupe!!! respondo com maior carinho

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi, tudo bem?

Por favor, me fale o que você sabe sobre este ônibus turístico de Santiago a Mendoza.

Bjs,

Fabi.

 

Oi Fabi tudo bem??

 

Bom, eu ainda não fiz essa viagem, espero fazê-la no fim de setembro, mas ainda não tenho certeza se irei!!!

Onde peguei ótimas informações e lindas imagens, que já te convencem a ir, é:

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/03/paisagem-na-janela-de-santiago-a-mendoza-de-onibus/

 

Vê o que vc acha... São 6h de viagem, onde vc sobe e desce a cordilheira dos Andes, já que Santiago e Mendoza estão praticamente lado a lado, apenas separadas pelos Andes...

Deve ser incrível!!!

 

Beijos, espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Gabi. Td bem? Gabi, Fui novamente ver suas fotos, todas show de bola...Muito legais mesmo...

Gabi, quero 2 meses de férias..rs pra ver tudo que eu quero, ver tudo o que vc viu, e mesmo assim acho que seria corrido...rs.rs

 

Com sinceridade, suas fotos em Mirador del Condor só fez aumentar minha vontade de ir pra lá...rs

 

Gabi,

Suas dicas me deixam triste, e contente ao mesmo tempo...rs

Triste por ter tão pouco tempo, e contente, pois sei que mesmo tendo pouco tempo, dá pra gente curtir bastante, não é mesmo?

 

Gabi, hoje a noite, tentarei montar algum breve roteiro, após todas suas dicas, considerando não fazer a trilha em MP, e ir de avião.

O ruim ta esse lance de terem cancelado os voos SP - La Paz pela TAM. Liguei lá e concelaram mesmo.

O vendo a possíbilidade de ir talvez pra Lima, comprando milhas talvez por R$ 300,00 a passagem de ida.

Se eu conseguir, aviso a galera aki no forum que tbm ta precisando, por exemplo a Bii.

 

Gabi, valeu mesmo pelas dicas.

 

Pra falar a verdade, vou ver se consigo fazer isso agora...rs :D

 

Abraços pessoal.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gabi, estou quebrando a cabeça aqui...rs

E tantando ver o que faço...rs São tantas coisas pra tão pouco tempo... :cry:

 

Gabi, de momento estou mais ou menos com este roteiro.

Dá umas dicas ai pra nós e diz se é possível realizá-lo, e se vc não consegui reduzi-lo pra uns 15 ou 16 dias...rs

Desculpa se estou abusando Gabi. Num é por mal e nem por preguiça...rs :D

 

02 Dias LA PAZ

-- DownHill

-- Chaclataya + Valle de la Muerte

01 Dias COPACABANA + PUNO

-- Isla del Sol

-- Isla del Uros

01 Dias DESLOCAMENTO

04 Dias Cusco+MP (com aguas calientes..rs)

01 Dias DESLOCAMENTO + AREQUIPA

02 Dias CANION DEL COLCA

03 Dias DESLOCAMENTO ATÉ SAN PEDRO

04 Dias SALAR

01 Dias VOO DE CALAMA -> SANTIAGO

 

Está dando 19 dias. E teria no máximo 16.

O que vc acha que dá pra fazer Gabi??? ::hein:

 

Brigadão mais uma vez, e desculpa te perturbar tanto.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Gabi. Td bem? Gabi, Fui novamente ver suas fotos, todas show de bola...Muito legais mesmo...

Gabi, quero 2 meses de férias..rs pra ver tudo que eu quero, ver tudo o que vc viu, e mesmo assim acho que seria corrido...rs.rs

 

Com sinceridade, suas fotos em Mirador del Condor só fez aumentar minha vontade de ir pra lá...rs

 

Gabi,

Suas dicas me deixam triste, e contente ao mesmo tempo...rs

Triste por ter tão pouco tempo, e contente, pois sei que mesmo tendo pouco tempo, dá pra gente curtir bastante, não é mesmo?

 

Gabi, hoje a noite, tentarei montar algum breve roteiro, após todas suas dicas, considerando não fazer a trilha em MP, e ir de avião.

O ruim ta esse lance de terem cancelado os voos SP - La Paz pela TAM. Liguei lá e concelaram mesmo.

O vendo a possíbilidade de ir talvez pra Lima, comprando milhas talvez por R$ 300,00 a passagem de ida.

Se eu conseguir, aviso a galera aki no forum que tbm ta precisando, por exemplo a Bii.

 

Gabi, valeu mesmo pelas dicas.

 

Pra falar a verdade, vou ver se consigo fazer isso agora...rs :D

 

Abraços pessoal.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gabi, estou quebrando a cabeça aqui...rs

E tantando ver o que faço...rs São tantas coisas pra tão pouco tempo... :cry:

 

Gabi, de momento estou mais ou menos com este roteiro.

Dá umas dicas ai pra nós e diz se é possível realizá-lo, e se vc não consegui reduzi-lo pra uns 15 ou 16 dias...rs

Desculpa se estou abusando Gabi. Num é por mal e nem por preguiça...rs :D

 

02 Dias LA PAZ E a chegada?? os passeios requrem 2 dias inteiroooos! Vc precisa colocar o dia da chegada!-- DownHill

-- Chaclataya + Valle de la Muerte

01 Dias COPACABANA + PUNO Eu tiraria Puno (Isla de Uros) do roteiro. Copa é bem mais bonita, limpa e charmosa.... a Isla del Sol sim, vale a pena... e na volta do passeio, vc visita um especie de isla flotoante, que já quebra o galho de não ir a Uros.

-- Isla del Sol

-- Isla del Uros

01 Dias DESLOCAMENTO

04 Dias Cusco+MP (com aguas calientes..rs)

01 Dias DESLOCAMENTO + AREQUIPA Não precisa ser 1 dia.... Vc toma o ônibus em Cusco as 22h e chega as 6h em Arequipa. Use a Cruz del Sur (mais cara, mas vale a noite de sono bem dormida) - será melhor que os hotéis!!!

02 Dias CANION DEL COLCA Vc volta do Colca as 16h do 2º dia. Tenta tomar o ônibus a noite para Tacna, não sei se tem.

03 Dias DESLOCAMENTO ATÉ SAN PEDRO Este é o techo mais perdido da viagem!!! Vc gastará 3 dias no busão, e nenhum em SPA, que vale muuuuuuuito a pena. Vamos ver se tem voos de Arequipa a Calama??

04 Dias SALAR

01 Dias VOO DE CALAMA -> SANTIAGO

 

Está dando 19 dias. E teria no máximo 16.

O que vc acha que dá pra fazer Gabi??? ::hein:Cris, acho que não dá mesmo!!! Além de vc não aproveitar SPA (maior pecado de tudo), vc vai correr de mais!!! e mesmo assim não vai dar!!!!!!!!!!!!!! to tentando, acredita!

 

Brigadão mais uma vez, e desculpa te perturbar tanto.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...