Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabriela ....

 

Voce sempre ajuda muito ..obrigada..

 

Me diz mais uma coisa ......precico comprar as passagens do Onibus da Cruz Del Sur de Puno à Arequipa e de Arequipa à Cusco com antecedência ou é fácil encontrar na hora ?? Como vou em julho fico preocupada, mas tentei comprar pelo site deles mas nao consegui.

 

Uma outra coisa que esta me preocupando é quando a gente compra o Boleto turistico em Cusco, não está incluido o transporte , esta ?? Se não está como funciona?? A gente tem que ir atrás ?? Onde tem esses transportes para os passeios e city tour ???

 

 

 

Bjs

 

Oi Má!

Desculpe a demora para responder, mas ando completamente sem tempo!!

 

Creio que vc possa deixar para comprar as passagens quando já estiver em Arequipa. Eu pedi ao Ludwig para comprar pela internet para mim e paguei em dinheiro exatamente o valor da passagem (ele não cobrou nada para fazer isso).

 

No boleto turistico não está incluso o transporte, apenas as entradas em algumas atrações turísticas. O transporte é fornecido pela agência, quando vc fecha o passeio. Na plazza de Armas tem centenas de agências que literalmente te "agarram" apara que vc feche um passeio.... e vão te oferecer milhares, não se preocupe!! Dai eles pegam no hotel ou marcam, gerlamente na Plaza Regocijo, para levar para os tours.

 

Beijos!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Gabriela,

 

Estou indo para o Peru no próximo mês, meu roteiro é Cusco - Puno - Arequipa - Nazca - Ica - Lima.

 

Estou com uma pequena dúvida, e queria saber se você poderia me ajudar.

 

Eu quero sair a noite de Cusco chegando em Puno pela manhã, fazer apenas o passeio das Ilhas flutuantes e seguir para Arequipa no mesmo dia. Chegando lá será que eu ainda consigo fechar o passeio do Canion del Colca para o próximo dia?

 

O caso que no meu roteiro este trajeto cairá num Domingo, aí que parece estar a complicação.

 

Por acaso você sabe se os hotéis lá tem contatos para fechar o tour pro Canion? Eu estou querendo seguir a sua dica e ficar no Real. tentei contato com eles por e-mail e não fui respondido.

 

Ah, se quiser fazer alguma sugestão meu roteiro com mais detalhes está no link abaixo.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabriela,

 

Estou indo para o Peru no próximo mês, meu roteiro é Cusco - Puno - Arequipa - Nazca - Ica - Lima.

 

Estou com uma pequena dúvida, e queria saber se você poderia me ajudar.

 

Eu quero sair a noite de Cusco chegando em Puno pela manhã, fazer apenas o passeio das Ilhas flutuantes e seguir para Arequipa no mesmo dia. Chegando lá será que eu ainda consigo fechar o passeio do Canion del Colca para o próximo dia?

 

O caso que no meu roteiro este trajeto cairá num Domingo, aí que parece estar a complicação.

 

Por acaso você sabe se os hotéis lá tem contatos para fechar o tour pro Canion? Eu estou querendo seguir a sua dica e ficar no Real. tentei contato com eles por e-mail e não fui respondido.

 

Ah, se quiser fazer alguma sugestão meu roteiro com mais detalhes está no link abaixo.

 

Abs,

 

Gustavo

 

Oi Gustavo, tudo bem??

Bom, eu não sei bem ao certo como seria o passeio das Ilhas Flotoantes em Puno, pq eu não fiz. Eu sai de Puno as 13h para Arequipa e cheguei lá perto das 18h. Até deixar as coisas no hotel e etc, saímos para procurar agência umas 19h. A maioria delas já estava fechada, mas mesmo assim conseguimos fechar o tour do canion del Colca para o dia seguinte com a Eco Tours. O hotel em Chivay já está incluso no preço do passeio, e é a própria agência que faz a reserva. Vc não precisa se preocupar com isso.

 

O Hotel Real é uma boa opção, mas peça quarto para os fundo!!! Eu fiquei num quarto de frente, e é uma barulheira infernal!!! A avenida é muuuito movimentada!!! Então, toma cuidado!! Eu não tenho o contato deles, infelizmente... chegamos na cidade e saímos procurando.... acabamos ficando nesse pq muitos outros estavam lotados!!! A cidade é grande e muito movimentada! Mas calhou de eu ir bem no feriado da Sexta-feira Santa e Páscoa (na cidade mais católica do Peru)!!

 

Assim que eu tiver um tempinho, dou uma rabiscada no seu roteiro!!! hahahaha, vi que o Lico e o Angelo já estão te ajudando!! Mas assim que eu puder, tb dou uns pitacos lá!! se me permite? hahaha

 

Beijos e boa programação

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriella,

 

Com certeza, toda opinião são bem vindas, mesmo que eu não aproveite todas, porque cada pessoa tem o seu perfil né... mas o seu relato foi um dos que me motivaram a fazer este roteiro, eu já viajei nele.. rss... ainda mais que foi feito a 2, e eu estou indo com a patroa... rss... já até postei a alguns meses atrás te dando os parabéns.... ::otemo:: Na verdade eu estava numa dúvida danada a uns 3 meses atrás para onde iria, quando estava praticamente decidido a ir pro Chile, pois eu não teria muitos dias de férias junto com minha esposa, apareceu uma oportunidade e resolvemos ir para o Peru... agora já está tudo bem encaminhado, passagens compradas, inclusive as de trem pra MP....

 

Sobre Arequipa, eu contactei via e-mail o Hotel Real e não tive resposta, mas vou relaxar... minha primeira opção é lá, e vou pedir o quarto dos fundos, se tiver essa opção... se bem q não tenho problema pra dormir... rsss... ou na hora eu decido, pelo que eu vi lá tem bastante opção próxima.... e o passeio do Canon eu vou deixar pra fazer no meu segundo e terceiro em arequipa, seguindo recomendações... no primeiro, sem contar o da chegada que será a noite, fica pra conhecer a cidade e fechar o passeio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Alguém tem alguma indicação/informação da Eco Service Tours? Chego em Cusco no dia 24.07.2011 e foi a mais barata que encontrei. Obrigado.

 

[/size]http://ecotourcusco.com/es/tours-en-peru/arequipa-canon-del-colca/

 

Oi ccpsantos,

 

Eu naum conheço os serviços dessa Eco Service Tour, mas com certeza 145 DÓLARES para fazer o Canion del Colca está um absurdo!!

Acho que em média, vc deve pagar uns 100 SOLES nesse tour, e não muito mais que isso!!

Não se preocupe com fechar os passeios daqui do Brasil. Deixe para fazer isso assim que chegar na cidade, ainda mais pq sua programação pode ser alterada durante o caminhar da trip!!

Há muitas agencias em Arequipa, e vc seguramente conseguirá vaga em uma delas para fazer o tour!

 

Boa preparação!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabriela e demais colegas,

Gabriela, parabéns pelo relato. Ajudou muito na elaboração do meu. Na verdade, o roteiro que eu tinha na cabeça já era um pouco parecido com o seu, à exceção de Arequipa que acabei colocando após o seu relato. Mas sem dúvida o seu roteiro e a opinião dos colegas aqui facilitou muito a minha vida.

Em La Paz eu não considerei nada para o dia da chegada, pois como vou estar viajando por várias horas, e considerando a possibilidade de ser afetado pelos efeitos da altitude, o que espero que não aconteça, qualquer passeio já é lucro.

Optei por reservar uns dias para conhecer também a cidade e não ficar apenas nos passeios pelos arredores da mesma.

Segue aí o meu roteiro. Aceito todas as sugestões e quanto mais pitaco melhor.

No seu relato lembro que você comentou que pela falta de um documento teve que pagar uma multa na saída do Peru. Que documento é esse?

Outra coisa, você fez algum seguro de viagem? Indica algum? Quanto à vacinação eu já estou providenciando.

Acho que é isso. Agradeço desde já a atenção.

Segue o roteiro:

Dia 1 – 07/10 – Saída de Vitória com destino a Santa Cruz de La Sierra. Chegada 01h15min. Fico no aeroporto.

Dia 2 – 08/10 – Voo para La Paz, chegando as 8h00 da manhã.

Dia 3 – 09/10 – La Paz – Passeio na cidade

Dia 4 – 10/10 – La Paz - Tiwuanaco

Dia 5 – 11/10 – La Paz – Passeio na cidade

Dia 6 – 12/10 – La Paz – Chacaltaya

Dia 7 – 13/10 – Partida para Copacabana 8h00. Pretendo fazer o Cerro Calvário nesse dia. Será que é possível?

Dia 8 – 14/10 – Copacabana – Ilha do Sol – A ideia inicial era dormir em Copacabana e logo cedo partir para Puno e de lá embarcar para Cuzco o mais rápido possível. Mas, por recomendações estou pensando em dormir na Ilha e voltar para Copacabana no outro dia cedo. Ouvi dizer que vale muito a pena dormir na Ilha. O que acham?

Dia 9 – 15/10 – Partida para Cuzco (passando por Puno). Quem tiver informações sobre os horários de ônibus, será muito útil. Estava pensando em fazer a viagem de dia, mas não encontrei ônibus em horário compatível, pois saindo de Copacabana pela manhã não chegaria a Puno em tempo de embarcar para Cuzco pela Cruz Del Sur.

Dia 10 – 16/10 – Cuzco. Passeio na cidade.

Dia 11 – 17/10 – Cuzco. Passeio na cidade

Dia 12 – 18/10 – Cuzco. Vale Sagrado. Dá para fazer o Vale Sagrado nesse dia e também conhece Maras e Moray no mesmo dia?

Dia 13 – 19/10 – Cuzco – Ida para Aguas Calientes.

Dia 14 – 20/10 – Cuzco – Machu Picchu (Huayana Picchu) e retorno a Cuzco. Há dois horários para subir a Huayana correto? Sabe se é melhor optar pelo horário das 07h00 ou das 10h00? Acho que são esses os horários disponíveis.

Dia 15 – 21/10 – Ida Arequipa (Avião – Cuzco X Arequipa). Mesmo sabendo que a viagem de ônibus é bonita, estou pensando em ir de avião para ganhar tempo. Encontrei passagem por U$ 115,00, o que não é nenhuma pechincha, mas como estou indo e voltando com milhas, tá cabendo no orçamento.

Dia 16 – 22/10 – Arequipa – Passeio na cidade.

Dia 17 – 23/10 – Arequipa – Canion Del Colca

Dia 18 – 24/10 – Arequipa – Canion Del Colca.

Dia 19 – 25/10 – Ida Arequipa X Lima. Saída 09h05min, chegada 10h30min.

Dia 20 – 26/10 – Lima

Dia 21 – 27/10 – Lima

Dia 22 – 28/10 – Retorno Lima X SP. Saída por volta de 8h00. SP x Vix no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gabi, lindo teu relato. Muito bom contar com todas essas informações. Na realidade já fiz a primeira viagem através do seu relato.

Muitas dúvidas foram sanadas aqui, mas algumas ficaram:

- qual companhia aérea vc fez?

- como meu tempo é de 15 dias, melhor fazer Cusco - La Paz de avião?

 

Estou pensando em 4 - 5 dias em La Paz, 2 em Copa, 1 em Puno e 5 em Cusco (com MP), o que acha?

Arequipa vou deixar pra uma próxima onde quero fazer o Salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...