Ir para conteúdo

Como Construir um Saco de Dormir?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, geralmente o frio é o nosso maior inimigo, pensando nisso, resolvi fazer um saco de dormir feito de isolante térmico, e não é que funcionou?

 

Receita:

10 Metros de Isolante térmico (esses que você usa em telhados e forrações, de alumínio - compre o que tem espuma no meio)

 

O meu foi medido de forma que a parte do chão fosse dupla, e a parte da "coberta" simples, ai eu mandei costurar as laterais, e pronto, meu saco de dormir estava pronto... Fui testar, e não é que não passa NADA de frio? mais tarde colocarei as fotos aqui para todos verem.

 

Espero ter ajudado alguém!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ahahaha genial!

 

Poste as fotos desse teu invento. :)

 

Mas será que não vai ter uma condensação dentro do saco, já que ele não vai ter nem um pouco de manobra de "respiração"?

 

O que você fez com a cabeça? Não dá pra esquecer que ela é uma das maiores fontes de perda de calor durante a noite!!!

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ahahaha genial!

 

Poste as fotos desse teu invento. :)

 

Mas será que não vai ter uma condensação dentro do saco, já que ele não vai ter nem um pouco de manobra de "respiração"?

 

O que você fez com a cabeça? Não dá pra esquecer que ela é uma das maiores fontes de perda de calor durante a noite!!!

 

 

Abraços!

 

 

Bom dia Mariana, então... a condensação é minima, e a cabeça tem uma parte de isolante também, como você vai ver nas fotos.

 

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::otemo::

 

Fantástico Pedro! ficou mesmo muito legal, e de repente ele serve até de "embalagem" de um saco de dormir mais fraquinho que for ser usado em temperaturas mais baixas.

 

O que você usou nas costuras? Colou ou costurou mesmo?

 

 

Concordo, colocar um saco de dormir dentro é uma ótima idéia.

Então, aproveitei que minha vó tem uma maquina de costurar, e pedi pra ela costurar para mim...

Com fio normal de costura ela costurou 2x em cada lateral, e a costura ficou exelente, bem resistente. Se você morar em Curitiba, compre no Bigolin ou no Irmãos Abage. Paguei R$3,40 o metro².

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Recomendo testar em casa antes de ir pro mato. Dorme no chão da lavanderia num dia frio e depois conta pra gente como foi.

Na boa, conheço o material que você utilizou e acho grande a chance de não dar certo.

O que esquenta o saco de dormir é o nosso corpo, a função do saco é reter o calor. Isso é feito isolando o ar frio de fora do ar quente de dentro, e pelo que vi isso não vai ocorrer no seu saco de dormir. Os melhores isolantes são as penas de ganso e a fibra sintética, costurados de maneira a reter o ar quente. Estas mantas tem +/- 1,0mm de isolante térmico, muito pouco.

Dá uma estuda melhor, tem um tópico sobre sacos de dormir bem completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

jean martins, se vc é gordo o problema nao é o saco de dormir e sim onde vai dormir compre essas placas de eva de 6mm se nao me engano ela tem 1000mm por 2000mm entao compre duas, conte ela na largura de 600mm que acho ja ser o suficiente, tente encontrar espuma de borracha de 400mm, dai vc faz um sanduiche de eva mais espuma de borracha mais eva cole com cola de sapateiro a base de agua, ele vai ficar pesado e grosso mas vai resolver o problema do peso, agora o saco de dormir, voce pode comprar aquele tecido de guarda-chuva mai soft, dai ve um tamanho que fica confortavel pra voce,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...