Ir para conteúdo

Bushcraft - Combustível Sólido


mateus santos

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Boa dica, agora isso deve fazer uma sujeira na panela, ademais o cheiro da parafina queimando pode detonar a comida. E ainda, parafina queimando é MUITO arriscado no quesito incêndios, um pouquinho de água caindo em parafina queimando levanta uma bola de fogo muito hardcore!!!!! Já fiz isso brincando com fogo quando criança.

 

No mais, é válido levar uma bolinha dessas para ser usado num perrengue...

Agora, alguém sabe a autonomia de queima para uma bolinha dessas, neste tamanho do vídeo, como por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

se for as bolinhas de algodão,acredito que o cara fale ali que usa duas no fogareiro pra queimar mais de 10 minutos...jah as de caixa de ovo e serragem,estas duram em média + de dez minutos cada! (eu sei por me basear nos acendedores da fiat luz de bastão,feitos no mesmo processo,só que com menos material combustivel,e eles tem um tempo de queima de 10 minutos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eu acho que um fogareiro improvisado nao deve ter o mesmo desempenho que um a gas,alcool,benzina etc...

mas consertesa sai bem mais vbarato ai segue um vid ensinando a se fazer um combustivel sólido,mt bom eu ja testei ::cool:::'> :8):

 

Bom isso dai não é nada mais nada a menos que bucha de balão, no lugar do algodão tambem funciona papel higienico ou papel toalhoa, e o fogo tem mais poder de aquecimento doque o de algodão, a unica diferença que ao invez de bolinhas de algodão

tem que fazer rolinhos q podem ser cortado com uma serra posteriormente deixando do tamanha q vc quiser... ::otemo::

mais ainda prefiro meu fogareiro a gaz... ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eae galera , bem eu sou novo aki no mochilheiros , mas queria ta compartilhando essa ideia com vcs.

Bem o combustivel é de parafina derretida na panela com cerragem e finalmente absorvido por algodões(basicamente isso).

Deem uma olhada no meu canal no you tube http://www.youtube.com/user/racrivile

Tem varios videos sobre acampamentos e bushcraft.

É bem util esse combustivel , no video esta sem cerragem (foi um ''UP '' que eu dei no combustivel)

Mas ta aew , qualquer duvida to ai.

vlw galera

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...