Ir para conteúdo

Bushcraft - Combustível Sólido


mateus santos

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Essas bolinhas são uma ferramenta a mais na mão quando precisar acender fogo em uma emergência. Eu nunca desprezo ferramentas simples, úteis e funcionais.

 

Na mochila além da pederneira e da barrinha de magnésio vão algumas bolinhas destas dentro de um tubinho porta treco de levar pra praia.

 

Além de servirem para acender fogo em tempo molhado, também servem de combustível pra cozinhar em uma panela pequena ou caneco de cantil, e também sempre as uso para acender churrasqueira sem usar álcool. Porque como bom viciado em bushcraft acendo até carvão na faísca, heehe ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ainda não assisti aos videos, mas será que daria certo com CHUD?

vou testar..

 

A receita do CHUD

CHUD

Materiais:

* Farinha de trigo

* Qualquer líquido inflamável

 

Procedimento:

O CHUD não é uma bomba, é um composto que queima por muito tempo e é usado para detonar bombas maiores, e usado como complemento em outras bombas, ou acender a churrasqueira no

domingo!! Para fazê-lo basta misturar os ingredientes de modo que eles fiquem que nem uma pasta. Eu recomendo diesel, gasolina ou querosene para fazer o CHUD porque eles são altamente

inflamáveis!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então a consistência não sei! só fazendo testes mesmo.

 

Eu estava pensando em transportar da seguinte maneira, num saco plastico isolando a entrada e saida de ar para evitar a evaporação, ai separa em partes pequenas de plastico, ai mete fogo com o plastico mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, esta é minha primeira participação aqui ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Bom, li noutro tópico aqui, um receita de combustível sólido feito com sabão de côco derretido e álcool, vejam:

 

Tenho uma formula de Alcool Solido do tipo usado nas espiriteiras do Exercito.

Ela é de facil obtenção de seus ingredientes. Pode ser colocada em latas ou mesmo fazer pastilhas para uso rapido.

Vamos lá a formula.

 

1/2 litro de alcool( pode ser combustivel)

Uma barra de sabão de coco com 500 gramas.

 

Rale o sabão o mais fino possivel e misture em uma panela o alcool.

Leve ao fogo até amornar e deixe assim até dissolver todo sabão

Coloque em latas do tipo leite em pó até a metade ou em formas de gelo e leve para a geladeira até ficar solido.

Após embrulhe as barrinhas em filme plasticos e tampe as latas.

Quando for usar é só acender com um palito de fosforo.

Dura muito tempo e tem a comodidade de não derramar ou vazar

Pode usar em espiriteiras comum.

Apos todo álcool ser queimado, pod ser usado o sabão para limpesa

Espero que tenham gostado, pois eu faço sempre que pretendo ir acampar ou mesmo levo no carro para uma eventual necessidade.

 

Pois bem, alguém já fez? Sabe a efetividade?

 

Pensei também em fazer com vela derretida, em vez de sabão. Contudo, como não sei nada de química, não tentei, vai que explode ehehehehe...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...