Ir para conteúdo

2011 - Patagônia Argentina, Chilena e Terra do Fogo de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia...

 

Estou iniciando os preparativos para a viagem que pretendo realizar com minha esposa e um casal de amigos no inicio de 2011, pretendemos chegar até Ushuaia de carro, somos de Curitiba.

 

De inicio estou listando as cidades que pretendemos visitar, li muitas coisas aqui no Mochileiros, o que tem ajudado muito.

 

Gostaria de saber se existe algum site ou software que consiga traçar a rota que estamos planejando, tentei pelo googlemaps mas não consigo traçar até Ushuaia pq tem uma travessia e a estrada nao está continua.

 

Obrigado

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou fazendo o roteiro da viagem, após ler bastante cheguei no seguinte (aproximadamente 12.000 Km) ...

 

 

Curitiba – Paraná

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

Paraná, Argentina

Rosário, Santa Fé, Argentina

Córdoba, Argentina

Mendoza, Argentina

Fronteira - Paso Cristo Redentor

Valparaíso, Chile

Viña del Mar, Chile

Santiago, Chile

Lago Villarica, Molina, Chile

Pucón, Chile

Valdivia, Chile

Osorno Valdivia, Chile

Puerto Montt, Chile

Fronteira - Cardenal Samore

Villa la Angostura, Neuquén, Argentina

Bariloche, Río Negro, Argentina

Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina

El Calafate, Santa Cruz, Argentina

Torres del Paine, Chile

Puerto Natales

Punta Arenas, Chile

Rio Grande, Terra do Fogo, Argentina

Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina

Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina

Puerto Madryn, Chubut, Argentina

Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina

Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Colônia Del Sacramento, Uruguai

Montevidéo, Uruguai

Chuí, Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Curitiba - Paraná

 

 

Dispomos de 30 dias para realizar esta viagem, é o suficiente? Gostaria de saber de saber quantos dias devo ficar em cada lugar, quais devo dar mais atenção, quais os passeios devo fazer; etc

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde pessoal,

 

Estou fazendo o roteiro da viagem, após ler bastante cheguei no seguinte (aproximadamente 12.000 Km) ...

 

 

Curitiba – Paraná

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

Paraná, Argentina

Rosário, Santa Fé, Argentina

Córdoba, Argentina

Mendoza, Argentina

Fronteira - Paso Cristo Redentor

Valparaíso, Chile

Viña del Mar, Chile

Santiago, Chile

Lago Villarica, Molina, Chile

Pucón, Chile

Valdivia, Chile

Osorno Valdivia, Chile

Puerto Montt, Chile

Fronteira - Cardenal Samore

Villa la Angostura, Neuquén, Argentina

Bariloche, Río Negro, Argentina

 

Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina

El Calafate, Santa Cruz, Argentina

Torres del Paine, Chile

Puerto Natales

Punta Arenas, Chile

Rio Grande, Terra do Fogo, Argentina

Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina

Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina

Puerto Madryn, Chubut, Argentina

Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina

Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Colônia Del Sacramento, Uruguai

Montevidéo, Uruguai

Chuí, Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Curitiba - Paraná

 

Dispomos de 30 dias para realizar esta viagem, é o suficiente? Gostaria de saber de saber quantos dias devo ficar em cada lugar, quais devo dar mais atenção, quais os passeios devo fazer; etc

 

Obrigado

 

WGR

 

Amigo, isto é roteiro para duas viagens. Em teoria 30 dias dá para fazer mas vc não vai aproveitar muito, basicamente vc vair somente rodar e não vai curtir as belezas dos lugares que irá passar.

 

Sugiro dividir em duas partes, sendo o primeiro pela região dos lagos (em vermelho) e outro pela para Patagônia Austral em azul), daí vc escolhe o que quer fazer. Será uma pena rodar tanto e não aproveitar o que de melhor estas regiões oferecem.

 

Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é, provavelemnte é pouco tempo,

vou rever o roteiro...

 

quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas...

 

teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março?

 

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é, provavelemnte é pouco tempo,

vou rever o roteiro...

 

quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas...

 

teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março?

 

 

grato

 

Oi td bem? Ai quando pretendem fazer essa viajem?

 

Vao sair de curitiba? To querendo fazer uma viajem igual a essa, nao examente esses distinos, estou analisando ainda. Tava querendo ir em janeiro, mas nao defini ainda. Vamos trocar ideias?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
é, provavelemnte é pouco tempo,

vou rever o roteiro...

 

quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas...

 

teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março?

 

 

grato

 

Com os seus 30 dias eu investiria na viagem ao Ushuaia. Em 2006 fiz viagem semelhante em 24 dias, partindo de Porto Alegre com o seguinte roteiro:

Ida: Porto Alegre - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires - Bahia Blanca - Viedma - Puerto Madryn - Comodoro Rivadávia - Rio Gallegos - Ushuaia -

Volta: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - Rio Gallegos - Puerto Pirâmides (Peninsula Valdez) - Bahia Blanca - Azul - B.Aires - Colonia de Sacramento - Rivera - Porto Alegre

 

Março é uma boa época, a alta temporada já passou e ainda não é tão frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com todos..é muita viagem pra poucos dias. A melhor opção é a que o Beier te ofereçeu, dividí-la em 2 partes. Eu fiz o roteiro inverso ao seu partindo de Blumenau/Sc. Foram 12.000 km em 19 dias, no alto verão ( o dia amanhecendo as 5 AM e escurecendo as 10PM).

 

Vou descrever a ordem apenas pelos pernoites. Não vou colocar qtos dias fiquei em cada lugar pois alguns deles eu já conhecia de viagens passadas, pois isso consegui fazer o roteiro em 19 dias.

 

Ida

Blumenau/Pelotas/Montevidéo/Buenos Aires/Bahia Blanca/Puerto Maryn/ Caleta Olívia/Rio Grande/Ushuaia/Puerto Natales/El Calafate...

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é, provavelemnte é pouco tempo,

vou rever o roteiro...

 

quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas...

 

teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março?

 

 

grato

 

Oi td bem? Ai quando pretendem fazer essa viajem?

 

Vao sair de curitiba? To querendo fazer uma viajem igual a essa, nao examente esses distinos, estou analisando ainda. Tava querendo ir em janeiro, mas nao defini ainda. Vamos trocar ideias?

 

Abraços

 

 

Com certeza...

 

aos poucos estou analisando e colhendo informações...

 

abraços

 

wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é, provavelemnte é pouco tempo,

vou rever o roteiro...

 

quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas...

 

teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março?

 

 

grato

 

Com os seus 30 dias eu investiria na viagem ao Ushuaia. Em 2006 fiz viagem semelhante em 24 dias, partindo de Porto Alegre com o seguinte roteiro:

Ida: Porto Alegre - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires - Bahia Blanca - Viedma - Puerto Madryn - Comodoro Rivadávia - Rio Gallegos - Ushuaia -

Volta: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - Rio Gallegos - Puerto Pirâmides (Peninsula Valdez) - Bahia Blanca - Azul - B.Aires - Colonia de Sacramento - Rivera - Porto Alegre

 

Março é uma boa época, a alta temporada já passou e ainda não é tão frio.

 

Valeu pela dica...

 

a viagem terá que ser em março/abril ... vc sabe dizer se neva muito nessa época lá, as estradas nao ficam perigosas?

 

vc conhece a outra parte? bariloche, santiago, etc.. qual das duas partes vale mais?

 

em Torres provavelmente nao conseguirei fazer o W, estou indo com minha esposa e mais um casal de amigos, é aconselhavel ou não esta caminhada...?!?!?

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...