Ir para conteúdo

Europa - Ajuda com roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente. Estou indo estudar inglês em Malta e após o curso terei 10 dias para passear pela Europa. Gostaria de dicas pois estou indecisa quanto ao meu roteiro.

Viajarei em novembro. E a passagem de volta para o Brasil sai de Paris.

Eu estou muito afim de conhecer a Italia e a Holanda.

Gostaria de saber qual a melhor opção e quais a dicas levando em consideração que eatrei com bagagem extra.

 

Pensei em passar 3 noites em Roma, 3 em Verona com bate e volta em Veneza ou Trento, (aceito dicas de outras cidades que possa substituir verona) e seguir para Paris, ficando 3 noites e então retorno para o Brasil.

 

Ou ir para Amsterdã ficar 3 noites, seguir para Ghent e ficar 2 noites com bate e volta em Bruges, e depois ir para Bruxelas e viajar a noite de onibus para então ficar 4 noites em Paris, pois tiraria 1 dia para Versalhes.

(Nesse roteiro, eu tiraria 1 fds durante meu intercâmbio para conhecer Roma, pois não abro mão dela)

 

Porém meu orçamento está MAIS que apertado e to evitando bastante as atrações pagas, e aproveitar mais o local, alem de gostar mais de paisagem que museus, claro que farei alguma exceções.

A grande questão é: vale a pena conhecer só Roma e ir para Holanda ou devo explorar mais a Italia?

Aceito dicas de hostel, transporte, passeios e etc.

Obrigada. ☺

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola,

 

A Italia é um país com muitos atrativos desde o sul, até o Norte, passando por diversos tipos de paisagens. Então seguramente eu deixaria Holanda para outra ocasião e dedicaria mais tempo a Italia.

 

Eu particularmente achei Trento bem sem graça, já Veneza é facinante.

Estando hospedada em Verona, eu recomendaria uma visita a cidade de Sirmione no Lago di Garda.

 

Agora, vá preparada porque faz muito frio no Norte da Italia nessa epoca do ano.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Lembre que você vai no inverno, quando faz bastante frio, costuma ter vento e chover mais. E se você pegar um dia de frio e vento, você não consegue fazer quase nada na rua ou ao livre, pois depois de 30 minutos no frio e vento congelante, você vai estar desesperada para entrar num local abrigado do frio e vento.

 

Então quem viaja no inverno, e quer ter uma viagem proveitosa, tem que se programar para ter cidades com bastante atividade indoor para você fazer naqueles dias horríveis de frio, vento e chuva que muito provavelmente você vai pegar em algum momento.

 

Bate-volta é um negocio muito bom, mas também consome um monte de dinheiro em passagens, então se você está com orçamento apertado, eu recomendaria fazer menos bate-voltas e focar mais em locais onde você tenha mais coisas para fazer na cidade mesmo, e não tenha que gastar 20 ou 30 Euros de passagens cada dia para os bate-voltas.

 

Como você faz questão de conhecer Roma, e o seu voo de volta é em Paris, eu ficaria só com Itália e Paris.

 

Em Roma, para você visitar as principais atrações com calma, você precisa de pelo menos 3 dias inteiros lá, com dias inteiros eu falo 3 dias você acordando e dormindo lá, e não perdendo uma manhã ou uma tarde nos deslocamentos até ou saindo de lá .

 

Paris eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros.

 

Amsterdam e Bélgica são locais caros, alem disto, Bruxelas, Ghent e Bruges são locais meio parados no inverno, pois não tem muito o que fazer ao ar livre naqueles dias de frio e mau tempo.

 

Então pessoalmente eu sugeriria ficar na Itália nestes dias que estão "sobrando".

 

Pessoalmente eu acho que Verona no inverno vai ser meio frustrante depois de você ter passado por Roma.

 

Eu sugeriria ficar só em Florença ou só em Veneza, o eventual custo um pouco maior das hospedagens e dos voos saindo destas cidades você compensa com sobra economizando o dinheiro das passagens dos bate-voltas.

 

Itália fica meio longe demais de Paris para você ir de trem ou ônibus, então teria que ir de avião.

 

Mas tenha cuidado com os aeroportos de onde você vai sair ou chegar, aquela passagem baratinha da Ryanair de "Veneza -

Treviso" para "Paris - Beauvais" pode ser uma furada.

 

A passagem pode ser baratinha, mas o ônibus até o aeroporto de Treviso custa 16 Euros ao invés dos 5 Euros do ônibus até o aeroporto de Veneza, e o ônibus+metrô do aeroporto de Beauvais até Paris custa 25 Euros ao invés dos 10 Euros do aeroporto CDG até Paris...

 

Então muitas vezes vala a pena pagar 20 Euros a mais na passagem aérea, mas sair e chegar em aeroportos mais centrais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

HD,

Você poderia passar 10 dias inteiros em Roma e não ver tudo. Sugiro colocar no papel tudo o que quer ver e pensar quanto tempo levaria. 

Esses 10 dias que você tem livres incluem a saída de Malta e a volta para o Brasil? Se sim, não conte como dias de turismo completos. Mesmo com o ótimo metrô de Paris, chegar ao CDG leva um tempinho. O voo é internacional, o aeroporto é enorme, enfim, você terá que sair de Paris com horas de antecedência. 

Conte com imprevistos como: o trem (RER) por vezes anda com velocidade menor do que o comum. O trajeto de 1h de Paris até o aeroporto se torna 1h30, por exemplo. Ou: o trem pára por 5, 10 minutos em alguma estação (isso acontece para regular o tráfego). Aí o trajeto já se torna de 2h.

Entende?

Eu contaria com 8 dias líquidos. Um a menos para sair de Malta e chegar na Itália e outro para sair de Paris e vir para o Brasil.

Acho que Paris é uma cidade mais acolhedora do que Roma no inverno. É menor, mais compacta, fica mais confortável andar na rua. Considere isso no seu planejamento.  Talvez você possa ver o básico de Roma em 4 dias -- e ter 4 dias em Paris, vendo menos do que o básico.

Essa é a minha sugestão. Meio a meio. É um tempo minimamente decente para sentir a atmosfera de cada cidade.

Se quiser fazer 6 dias em Roma e 2 em Paris, para diminuir o gosto de "queria ter mais tempo" nessa última, sugiro das duas uma:

- Ou um planejamento cirúrgico dos dois dias em Paris: o que fazer em cada momento; qual museu, bairro, restaurante. Acredite: turismo com relógio funciona muito bem, ao contrário do que pode se pensar; é só você saber escolher e dedicar um tempo realista às coisas (Louvre em 15 minutos? Não). E sobretudo, pensar que um dia você volta.

- Ou simplesmente dedicar os dois dias a andar a esmo pela cidade, o que é uma ótima ideia. Em Paris, muitas atrações são próximas (Luxemburgo fica a 10 minutos do Panthéon e de lá você vê a torre; descendo Saint-Michel você chega às margens do Sena, vê Notre Dame, pode voltar para Saint-Germain-des-Près...) e a experiência de andar, parar, tomar um vinho, um café, andar, comer, tirar foto, entrar numa patîsserie coloca você muito mais próxima da cidade do que visitar igrejas e museus. 

Sim, eu deixar a Holanda e o interior da Itália para outro momento. Viaje com calma, permita-se ficar mais meia hora num café, entrar naquela viela antiga só para se perder. Roma e Paris são ótimas para isso. A Europa estará lá quando você voltar. 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Por último: as distâncias no mapa enganam. 10 dias na Europa passam rápido. Evite viajar muito, entre cidades ou mesmo entre países. Fique o máximo possível em um lugar só, evite mudar de hotel, isso ajuda a tornar seu tempo mais qualificado (checkin, checkout, táxi, metrô, informação, tudo isso leva tempo).

E se Roma é que faz seu coração bater, permita-se: passe 8 dias lá e deixe apenas um para Paris. Você não vai conhecê-la, dessa vez, mas pode aproveitá-la. Escolha duas atrações próximas, uma para manhã, outra para a tarde; escolha um bom restaurante; vá num bar ótimo à noite, peça Bordeaux; coma e beba muito bem; compre algo; fique em um hotel bom em Paris e num hostel em Roma (é um dia apenas). Você chegará ao Brasil revigorada. 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigada gente. Eu decidi ficar na Italia mesmo e de lá seguir para Paris.
Agora já estou mais pé no chão e aquela empolgação de querer conhecer tudo em pouco tempo já passou, vi que não vale taaanto a pena assim.
Edmundo, minha ideia de Paris é exatamente "me perder pelas ruas" nõ estou tão interessada em passar os dias indo a museus e igrejas. adoro cafés e parques, jardins e queria ficar mais tranquila. Eu terei 10 dias inteiros ara viajar, já tirei os dias de deslocamentos. Pensei em ficar 3 dias inteiros em Paris, dessa forma 1 dia eu tiro para o Louvre, ou dependendo do Clima para ir em versalhes e os outros dois, só para Caminhar por lá mesmo.
Já a Itália, eu tenho vontade de conhece-la por inteiro. Rsrs
Ai pensei em ficar 4 dias em Roma e os outros 3 dias em alguma outra cidade ao norte da Italia, ai estou decidindo se vou a Verona, Veneza, Florença ou na Cinque Terre.
Estou pesquisando as atrações e o clima na época da minha viagem, bem como de qual delas é melhor ir para Paris.
 

Mas obrigada pelas dicas, me ajudaram bastante. :)

Link para o comentário
  • Membros
Em 10/08/2017 em 01:35, Hana Dalila disse:

Olá gente. Estou indo estudar inglês em Malta e após o curso terei 10 dias para passear pela Europa. Gostaria de dicas pois estou indecisa quanto ao meu roteiro.

Viajarei em novembro. E a passagem de volta para o Brasil sai de Paris.

Eu estou muito afim de conhecer a Italia e a Holanda.

Gostaria de saber qual a melhor opção e quais a dicas levando em consideração que eatrei com bagagem extra.

 

Pensei em passar 3 noites em Roma, 3 em Verona com bate e volta em Veneza ou Trento, (aceito dicas de outras cidades que possa substituir verona) e seguir para Paris, ficando 3 noites e então retorno para o Brasil.

 

Ou ir para Amsterdã ficar 3 noites, seguir para Ghent e ficar 2 noites com bate e volta em Bruges, e depois ir para Bruxelas e viajar a noite de onibus para então ficar 4 noites em Paris, pois tiraria 1 dia para Versalhes.

(Nesse roteiro, eu tiraria 1 fds durante meu intercâmbio para conhecer Roma, pois não abro mão dela)

 

Porém meu orçamento está MAIS que apertado e to evitando bastante as atrações pagas, e aproveitar mais o local, alem de gostar mais de paisagem que museus, claro que farei alguma exceções.

A grande questão é: vale a pena conhecer só Roma e ir para Holanda ou devo explorar mais a Italia?

Aceito dicas de hostel, transporte, passeios e etc.

Obrigada. ☺

Quando de Novembro vc está indo?? Irei em 16 novembro e assim como vc, após o curso terei uns 12 dias para curtir

Link para o comentário
  • Membros
Em 10/08/2017 em 01:35, Hana Dalila disse:

Olá gente. Estou indo estudar inglês em Malta e após o curso terei 10 dias para passear pela Europa. Gostaria de dicas pois estou indecisa quanto ao meu roteiro.

Viajarei em novembro. E a passagem de volta para o Brasil sai de Paris.

Eu estou muito afim de conhecer a Italia e a Holanda.

Gostaria de saber qual a melhor opção e quais a dicas levando em consideração que eatrei com bagagem extra.

 

Pensei em passar 3 noites em Roma, 3 em Verona com bate e volta em Veneza ou Trento, (aceito dicas de outras cidades que possa substituir verona) e seguir para Paris, ficando 3 noites e então retorno para o Brasil.

 

Ou ir para Amsterdã ficar 3 noites, seguir para Ghent e ficar 2 noites com bate e volta em Bruges, e depois ir para Bruxelas e viajar a noite de onibus para então ficar 4 noites em Paris, pois tiraria 1 dia para Versalhes.

(Nesse roteiro, eu tiraria 1 fds durante meu intercâmbio para conhecer Roma, pois não abro mão dela)

 

Porém meu orçamento está MAIS que apertado e to evitando bastante as atrações pagas, e aproveitar mais o local, alem de gostar mais de paisagem que museus, claro que farei alguma exceções.

A grande questão é: vale a pena conhecer só Roma e ir para Holanda ou devo explorar mais a Italia?

Aceito dicas de hostel, transporte, passeios e etc.

Obrigada. ☺

A Itália como muitos já disseram aqui é muito rica em lugares para visitar, creio que poderia concentrar sua viagem na Itália:

- Roma-Florença-Pisa (são próximas, 3 dias)

- Veneza-Verona-Milão (são afastadas das anteriores, + 3 dias)

- Paris (3 dias incluindo Luxemburgo, +3 ou 4 dias)

- Amsterdam (só se sobrar tempo, 1 ou 2 dias).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...