Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Missão Impossível II - 10 Países em 1 mês - 2 Roteiros

Postado
  • Membros

Oioioieee...

Bom, depois de inúmeras mudanças nas datas e roteiros, acho que cheguei a uma conclusão! Isso quer dizer que tenho um plano A e um plano B! hehehe Vou postar os dois roteiros, assim vocês podem palpitar e me ajudar.

O Plano A consiste na viagem que realmente queremos fazer... O Plano B será usado no caso do din din ficar muito apertado... daí a gente aborta a missão e vamos conhecer Menorca, nas Ilhas Baleares da Espanha... Uma amiga nossa mora lá, o que reduziria nossos gastos!

Outra questão a ser decidida é a data... Estou na dúvida entre Setembro ou Outubro. E aqui em casa, não entramos em um consenso! hehehe Isso porque a viagem é com o maridão, que faz questão de chegar em Munique em plena Oktoberfest, ou seja, em Outubro! Eu tô com medo do frio... e de carregar malas e malas, e meu voto é Setembro! ::Cold::

Alguém sabe se em Outubro faz esse frio todo que eu imagino?!

Em relação às finanças, imagino uma média de gastos de R$20.000,00 no total... Isso incluindo tudo! Será que dá?

A gente não pensa em nada de luxo... a única exigência é quarto de casal com banheiro privativo! Além disso, pensamos em fazer viagens noturnas de trem para economizar din din! $$$

Como vou começar a comprar os passes de trem e passagens logo, e me bateu a seguinte dúvida: será que vale a pena comprar o Global Pass ou os passes individuais? Pensei em comprar o de 15 dias (Validando a partir do dia 6, tendo até o dia 20 coberto), depois é só comprar os destinos Amsterdam- Bruxelas- Paris individuais... Será que compensa? Outra opção seria comprar o passe para 10 dias não consecutivos...

Bom, seguem os Planos da Missão! hehehe

Plano A

Dia 1 - São Paulo

Dia 2 - Chegada em Roma

Dia 3 - Roma

Dia 4 - Roma

Dia 5 - Roma (Vaticano)

Dia 6 - Florença

Dia 7 - Florença/Veneza

Dia 8 - Veneza (Trem Noturno - Veneza/Munique)

Dia 9 - Munique

Dia 10- Munique (Talvez um bate e volta para Innsbruck)

Dia 11- Munique( Füssen) (Trem Noturno - Munique/Viena)

Dia 12- Viena

Dia 13- Viena/Bratislava

Dia 14- Budapeste

Dia 15- Budapeste (Trem Noturno - Budapeste/Praga)

Dia 16- Praga

Dia 17- Praga

Dia 18- Praga/Berlim

Dia 19- Berlim

Dia 20- Berlim(Avião - Low cost)

Dia 21- Londres

Dia 22- Londres

Dia 23- Londres

Dia 24- Amsterdam (Avião - Low cost)

Dia 25- Amsterdam

Dia 26- Bruxelas

Dia 27- Paris

Dia 28- Paris

Dia 29- Paris

Dia 30- Paris (Disney)

Dia 31- Paris (Versailles)

Dia 32- Paris/Volta para São Paulo

Dia 33- São Paulo

Plano B

Dia 1 - São Paulo

Dia 2 - Chegada em Roma

Dia 3 - Roma

Dia 4 - Roma

Dia 5 - Roma (Vaticano)

Dia 6 - Florença

Dia 7 - Florença/Veneza

Dia 8 - Veneza (Trem Noturno - Veneza/Munique)

Dia 9 - Munique

Dia 10- Munique (Talvez um bate e volta para Innsbruck)

Dia 11- Munique( Füssen) (Trem Noturno - Munique/Viena)

Dia 12- Praga

Dia 13- Praga

Dia 14- Praga/Berlim

Dia 15- Berlim

Dia 16- Berlim(Avião - Low cost)

Dia 17- Amsterdam

Dia 18- Amsterdam

Dia 19- Londres

Dia 20- Londres

Dia 21- Londres

Dia 22- Ilhas Baleares

Dia 23- Ilhas Baleares

Dia 24- Ilhas Baleares

Dia 25- Ilhas Baleares

Dia 26- Barcelona

Dia 27- Barcelona

Dia 28- Paris

Dia 29- Paris

Dia 30- Paris (Disney)

Dia 31- Paris (Versailles)

Dia 32- Paris/Volta para São Paulo

Dia 33- São Paulo

Ao meu ver, o plano B vale mais a pena se não estiver tão frio, já que incluem cidades praianas como as ilhas e Barcelona!

O que acham?

::sos::

• Respostas 74
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Tava desocupado e dei 1 olhada

http://www.hoteltravel.com/germany/munich/a_o_city_hostel.htm

Esse aqui tá 367 euros pelas 4 pessoas nas 3 noites q vc falou (contando todas taxas e td), dá uns 30 euros por pessoa por noite. Dá 1 olhada pra ver se te agrada.

Sandman!!!

Acredita que eu tinha visto esse hostel à tarde por outro site e não tinha mais vaga? E pelo HotelTravel consegui reservar!!! Só estou esperando a confirmação! ::otemo::

Foram 275 euros pra 3 pessoas (uma vai desviar o roteiro...), saiu o mesmo valor/pessoa!

Valeu mesmo... foi muito bem vindo esse seu momento de desocupação...hehehe

Bjs!

Postado
  • Membros

Esse site foi o que eu usei pra fazer a reserva em Dusseldorf. Eu realmente n sei qual é a dele. Eu lembro que o hotel que custava 47 euros pelo site, na hora la dois amigos tentaram reservar no hotel e o quarta tava 190 euros.

Mas se tem vaga no site deve ter sim, imagino que cada site tenha sua cota ou algo do tipo.

Boa sorte c o hotel e boa trip pra Munich, beba mto Weiss que é boa demais haha ;)

Ah, ja vo avisando que o esquema da Oktoberfest é bem carinho viu, não é só o hotel não. Pra vc ficar no galpão bebendo lá n vai sair barato n. Mas provavelmente vale a pena rs

Postado
  • Autor
  • Membros

Engraçado... eu tinha visto essa indicação no booking.com e não havia mais vaga... Vou ver se por esse site que vc falou ainda tem vaga para as datas em que estaremos lá!

Acabei reservando em um lugar nada mochileiro... Diárias no valor de 145 euros! (Hotel Max Emanuel - http://www.deraghotels.de/en/) A localização parece ser boa... mas o preço tá bem salgado!

Bom, se aparecer alguma mais em conta, tô dentro!!!

Postado
  • Membros

Valeu Sandman! Já estou começando a me preparar pros precinhos camaradas...rsrs

Acabou não dando certo aquela hospedagem, o e-mail chegou comunicando que não tinha mais vaga mesmo, e deram 2 outras pções bem mais caras. Mas na hora eles tinham avisado que deveria esperar 24h pela confirmação.

Acabei reservando Jaeger's Munich pelo hostelworld.com, por 55 euros a diária quarta e quinta, e 65 na sexta. O albergue tem ótimos comentários, boa localização, vê se vc gosta Thaís... aliás, que dias vc vai estar na Oktoberfest?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oioioi Nanda,

Que pena que não deu certo o lance da hospedagem... Tá difícil mesmo de encontrar hospedagem por lá, né...

Eu acabei reservando de última hora tb... E como queríamos quarto privativo com banheiro, imagina só...os preços estavam exorbitantes!

Estaremos lá do dia 26 a 29 de setembro! Na verdade, acabei reservando o hotel de Munique primeiro... e nem comprei as passagens ainda! hehehe Mas já está quase tudo certo, só está faltando pegar o passaporte!

Nosso roteiro final ficou assim:

17/09- São Paulo/Roma

18/09-Chegada em Roma

19/09-Roma

20/09-Roma

21/09-Roma

22/09-Florença

23/09-Pisa / Florença

24/09-Veneza

25/09-Veneza

26/09-Munique ::hahaha::

27/09-Munique / Füssen

28/09-Munique / Innsbruck

29/09-Munique

30/09-Berlim

01/09-Berlim

02/09-Berlim

03/09-Berlim/Praga

04/09-Praga

05/09-Praga

06/09-Amsterdam

07/09-Amsterdam

08/09-Amsterdam

09/09-Bruxelas

10/09-Paris

11/09-Paris

12/09-Paris

13/09-Paris

14/09-Paris (Disney)

15/09-Londres

16/09-Londres

17/09-Londres

18/09-Londres/Volta São Paulo

19/09-São Paulo

Bom, se eu achar alguma coisa te aviso... Vou dar uma pesquisada aqui!

Beijinhos

Postado
  • Membros

Só agora li todo o tópico... então, vc tá indo com o maridão.... sendo assim, até que tá na média o preço da diária de vocês, considerando todo o conforto de um hotel.

Apesar do alto preço, acho que também ficamos com uma boa opção, o Jaeger's Munich. Aliás, estamos na mesma: hospedagem resolvida, agora que vamos ver passagens...rs

Chegaremos a Munich no último dia de vocês lá (29/09), e também teremos datas coincidentes em Praga e Amsterdam.

Vamos trocando figurinhas...

Bjs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ufaaaa! Tô vendo que eu não sou a única doida a reservar os hotéis antes de comprar as passagens! hehehe

Que legal que nossos roteiros são parecidos! Qual é o seu???

Já encontrou hopedagem em todos esses lugares?

Postado
  • Membros

Sugestão em relação a orçamento: estime em 100 euros/dia por cabeça, fora os aéreos Brasil-Europa. Possivelmente vai sobrar, mas acho que é uma estimativa com segurança.

Para as grandes cidades é bom mesmo destinar mais tempo, se não a viagem acaba virando gincana. Acho que o roteiro final ficou bem melhor que os iniciais.

Se vc tivesse como encurtar um dia, eu sugeriria uma esticada para Brugges (pertinho de Bruxelas), uma cidadezinha que é famosa e imperdível, vale passar o dia por lá. Fica a seu critério.

Ah, geralmente comprar passagens aéreas o quanto antes garante preços melhores.

Postado
  • Membros
Genteeee...

O que acham? Melhorou? ::otemo::

Oi também vou fazer um mochilão em Novembro e tô bem perdida. Estou começando agora uma pesquisa mais a fundo, mas nossos roteiros tem várias cidades em comum.

Eu vou fazer: Roma, Pisa, Paris, Londres, Bruxelas, Ammsterdã (Rotterdã), Berlin e Copenhagen

Vou terminar meu mochilão no final de novembro... Em Berlin já vai estar muito frio?

Boa sorte pra nós...!!! to adorando suas mensagens.

Fernanda.

Postado
  • Membros

Todo tempo que se tenha é pouco para se conhecer a Europa...

Um mês, dois, três... é pouco...

Por outro lado, viajar para a Europa sempre vale a pena, mesmo tendo uma única semana!

Não dando para conhecer muita coisa numa viagem, não tem problema. A Europa continuará lá no mesmo lugar para ser vivenciada em muitas outras oportunidades...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.