Ir para conteúdo

Itália de MotorHome


biia_06

Posts Recomendados

  • Membros

Uma viagem de motorhome tem que ser uma viagem circular, ou seja, você retira o motorhome e começa a viagem numa cidade, e tem que terminar a viagem e devolver o motorhome na mesma cidade onde começou a viagem, pois geralmente não é possível devolver o motorhome em outra cidade, como você faria com um carro de passeio.

Outra coisa, pesquise de antemão onde ficam os campings e estacionamentos de motorhomes, pois via de regra motorhome não circula pelas cidades, e nem pode estacionar em qualquer local para pernoitar.

Depois que você tiver uma ideia de roteiro, com as cidades e vilas por onde pretende passar, pesquise aas opções de estacionamentos e campings que aceitam motorhome nestas cidades, pesquise também em cidades próximas.

Não precisa reservar antecipado, mas seria muito interessante você ter uma relação com os endereços dos estacionamentos na rota que você pretende fazer, para poder escolher lá na hora em qual cidade pernoitar, pois o objetivo de viajar de motor home é não ficar preso a um roteiro fixo, se for se prender a um roteiro com reservas antecipadas, faça de trem ou carro de passeio, será muito mais barato e confortável do que motorhome.

Em Roma, Florença e Veneza um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é um inferno, as ruas são apertadas, é cheio de becos sem saída, e não tem onde estacionar. Nestas cidades é mais prático e rápido deixar o carro parado no estacionamento e fazer tudo a pé ou de ônibus do que encarrar o transito caótico e perde tempo procurando onde estacionar.

Carro também não entra no centro da maioria das cidades, ou seja, você tem que achar um lugar onde estacionar o motorhome fora do centro, nas cidades maiores, geralmente não é possível estacionar na rua, você tem que deixar o motorhome num estacionamento pago, e por ser motorhome, sempre paga o dobro do que um carro de passeio.

Ou seja, motorhome é interessante para uma viagem pelo interior, pelas pequenas cidades e vilas onde normalmente é complicado de se chegar usando trem ou ônibus.

Mas se a ideia de vocês seria basicamente visitar Roma, Florença e Florença, que são cidades grandes, pessoalmente eu acho que um motorhome mais atrapalharia do que ajudaria.

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para não abrir mão do motorhome de vez, eu sugeriria um meio termo.

Começando por Roma, ficaria uns 4 dias em Roma, depois iria de trem até Florença, ficaria 2 dias lá, até este momento sem motorhome.

Só neste momento eu pegaria o motorhome para explorar o interior da Toscana, aproveitando para passar uns 2 dias em Veneza neste meio tempo, pagar 2 dias de estacionamento para deixar o motorhome parado em Veneza enquanto vocês visitam a cidade não seria o fim do mundo.

Depois de Veneza, vocês voltariam até Florença, passando por outras cidades, devolvem o motorhome e seguem de trem até Roma, de onde voltariam para casa.

Editado por adrianolb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
58 minutos atrás, gilmar de amorim disse:

estamos indo em maio dia 4/2020 pata italia...roma e pretendemos alugar um motorhome...gostaria de saber se alguem ja foi e dicas de estacionamentos... obrigado

Estacionamento, onde? Você tem que ser mais especifica.

Mas em todo caso, neste site tem a relação dos locais, mas você tem que conferir se o local vai estar aberto, muitos fecham na baixa temporada e só voltam a abrir a partir de abril ou maio, e ainda podem estar fechadas nas datas de vocês.

 

https://www.campercontact.com/en/italy?countrycode=IT&filters=100&sortby=NameAscending&map&maparea=-4.4559571875,32.36689643205972,28.503027187500003,50.657066398708736

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/11/2019 em 10:42, gilmar de amorim disse:

estamos indo em maio dia 4/2020 pata italia...roma e pretendemos alugar um motorhome...gostaria de saber se alguem ja foi e dicas de estacionamentos... obrigado

Estou planejando fazer a Italia, boa parte dela de Motorhome, eu e mais tres amigas. Evitando cidades grandes, mas a dúvida quanto condições de estradas. Partiremos de Milão fazendo um circulo, mas estou desanimando pelas desvantagens

. Acho que carro é mais viável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Marasantos Olá Mara, quais seriam essas desvantagens que estão te fazendo desanimar?

Agora em 2019 eu fiz uma viagem de MH pelo interior da Europa (França, Espanha e Portugal). Foram 6 meses de viagem e me apaixonei total por esse estilo de viajar. Temos montes de dicas sobre viajar de MH aqui no fórum, joga motorhome no campo de busca que você vai encontrar vários relatos. Se precisar de dicas estou a disposição, mas ainda não estive de mh na Itália... em 2020 quem sabe!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, estamos planejando um giro de MH pela Europa em maio de 2020. Nosso roteiro é: partindo de Roma; Pescara; San Marino; Mantova; Treviso; Innsbruk (Áustria); Munique (Alemanha); voltando pela Suíça: Zurique; Berna e Genebra , entrando na França passando por Lyon, voltando para Itália passando por: Turim; Gênova e Florença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...