Ir para conteúdo

Ajuda ~ imigração em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal .. estou de viagem pra Europa no dia 23 (se tudo seguir conforme os planos) estou com uma tremenda dúvida tenho parentes legais em Londres meu noivo também é de lá. Mais só vou dar entrada no casamento quando estiver lá( por conta de uns pequenos problemas) fiquei mais de 6 meses em Londres voltei a dois meses não pegaram meu passaporte em nem um momento na minha volta quero saber se algum filho de deus sabe como funciona o sistema de saída e carimbos de Londres .. estou muito aflita ... pra descobrirem que fiquei ilegal por um tempo só se checarem a fundo? Ou seja se não forem com minha cara?

Editado por Vitoria Gomes marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao sair do Reino Unido a polícia de imigração não carimba passaporte, eles simplesmente conferem o seu passaporte, registram os seus dados no computador e pronto, não tem nenhum comprovante físico da data de saída.

Um primo da minha esposa foi a Londres para estudar por 3 meses lá em 2009, mas resolveu ficar um ano inteiro lá, não regularizou a situação e ficou ilegal.

Depois de um ano ilegal no Reino Unido, ele voltou ao Brasil,  segundo o que ele fala, simplesmente conferiram o passaporte e deixaram ir embora, sem falar nada.

Ai ele arrumou emprego no Brasil, casou teve filho, e 6 anos depois de ele ter voltando ao Brasil, ele e a esposa quiseram voltar a Londres, desta vez só para fazer turismo, pretendiam ficar 10 dias em Londres.

Ao chegar na imigração em Londres, mesmo com um novo passaporte, segundo o que ele conta, a primeira coisa que o policial perguntou foi: "O senhor esteve ilegal no Reino Unido no ano de 2009?".

Não adiantou apresentar comprovante de passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, declaração do trabalho dele no Brasil, etc, o policial não aprovou a entrada dele e ele foi mandado de volta ao Brasil num voo na noite do mesmo dia.

Mas também sei de gente que excedeu o prazo por 3 meses, e depois de alguns voltou ao Reino Unido para fazer turismo, e entrou sem problema...

Geralmente está tudo registrado no computador, seu nome, data de nascimento, nome dos pai, mãe, etc, quando você chega na imigração, o policial passa o seu passaporte num leitor especial e recupera todas estas informações e tem como levantar todo o seu histórico passado no Reino Unido na hora.

Mas também não tem como saber o que exatamente está registrado no computador deles, se realmente não pegaram o seu passaporte em nenhum momento como você fala, pode não ter registro da sua estadia ilegal...

E mesmo que tenha registro, sem uma condenação judicial por imigração ilegal e deportação do Reino Unido, em teoria você pode voltar a qualquer momento, mas fica a critério do policial lá na hora da imigração avaliar o seu histórico e perfil, para identificar se você oferece algum risco de querer ficar ilegal por lá novamente.

Ou seja, não tem como saber se você vai conseguir entrar ou não, pois vai depender do que estiver registrado no computador deles, e da avaliação que o policial fizer de você, se ele "não for com a sua cara",  pode lhe barrar  ou deixar entrar, pelo simples fato de ele achar que o seu perfil oferecer risco.

Você pretende ficar quanto tempo lá no Reino Unido?  Tem passagens de volta compradas e marcadas?  Tem reservas de hospedagem? Tem carta-convite? Tem dinheiro suficiente para se sustenta lá? Tem algum vínculo com o Brasil, que faça você voltar? Ou pretende ir para ficar de vez lá?

Tudo isto contribui para você ter a entrada autorizada ou não, quanto mais destes comprovantes você tiver, maiores a chances de conseguir entrar.

Mas como você já tem histórico de overstay, vai ser por sua conta e risco, se der certo, deu certo, mas se não der certo, você se ferrou, é sem certeza nenhuma de que vai dar certo ou errado.

 

Mas uma pergunta, eu não entendo muito destes processos de regularização via casamento, mas isto não teria ser resolvido no Brasil, antes de você ir para o Reino Unido? Ou seja, você não tem que solicitar o visto de "Reagrupamento Familiar" aqui no Brasil? Tem certeza de que pode fazer isto lá no Reino Unido depois de estar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Fui barrado em Londres há 02 anos e meio. Fiz um passaporte novo e tenho planos de ir viajar para a Europa daqui alguns meses, mais especificamente Portugal, Espanha e França. A informação de que fui barrado fica salva em algum sistema integrado nos países da Europa ou somente o Reino Unido sabe que fui barrado há 02 anos e meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por enquanto não existe um sistema centralizado que armazene estas informações, este sistema centralizado vai começar a funcionar em 2021.

Mas atualmente já existem acordos individuais entre alguns países para compartilhar estas informações, mas como não dá para saber qual país tem acordo com qual país, é uma grande loteria.

Em todo caso, se resolver viajar, para diminuir a chances de ser barrado novamente, desta vez vá com tudo certo, não cometa os mesmos erros do passado, e boa sorte.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...