Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Haha. Essa do extintor eu não conhecia, mas faz sentido sob aspecto físco-químico.

 

Só corrigindo uns deslizes das explicações dos amigos.

 

O sal não é catalizador, ele se dissolve na água. O Catalizador, por definição, chega no final da reação do mesmo jeito que chegou.

Quando tu coloca sal no gelo ponto de fusão diminui, o que faz o gelo derreter (e não demorar mais como disseram). O álcool aumenta a solubilidade do sal na água evitando formar corpo de fundo. Tuas cervas vão gelar mais rápido mesmo se tu não colocar álcool.

 

Só por curiosidade: Se não colocar sal, o tempo para congelar vai ser o mesmo independente da quantidade de gelo. O gelo, quando está derretendo, fica exatamente a zero graus (ao nivel do mar). Colocando sal tu desfaz esta propriedade. Aliás, a temperatura ser zero graus não é coincidência. A escala Celcius se baseia na temperatura de congelamento e fervimento da água. Haha. Acho que me empolguei lembrando das aulas do Ensino Médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e fazendo uma lembrança das aulas do telecurso 2000 - modulo de mecanica (eu assistia de manhã,nos tempos de facul!)...gelo seco tem a temperatura em torno de -4°C...mas se for colocado imerso em alcool,a temperatura cai para em torno de *-10°C...dai sim a cerva vai ficar estupidamente gelada em tempo recorde!heeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
e fazendo uma lembrança das aulas do telecurso 2000 - modulo de mecanica (eu assistia de manhã,nos tempos de facul!)...gelo seco tem a temperatura em torno de -4°C...mas se for colocado imerso em alcool,a temperatura cai para em torno de *-10°C...dai sim a cerva vai ficar estupidamente gelada em tempo recorde!heeh

Isso eh novidade!

heuaheuhaea

-4 acho q eh ponto certo neh? Nao congela e fica estupidamente gelada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como gelar a cerveja rapidamente

 

A carne já está na churrasqueira

Aí, a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Estupidamente quentes. Como gelar?

 

Pô, que galera mais sem consciência!!!

 

Mas a idéia do sal é jóia.

Quanto ao álcool eu não sabia.

 

Agora, o segredo para não deixá-la esquentar é beber bem depressa. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
as geladeiras de bar gelam a -5°C..e ainda demora um pouco...então a -10 acho que dá conta do recado!hehe

 

kkkkk Marcelo, quem disse que gelam a -5 mesmo? Esses "termômetros" das geladeiras é a maior gelada ::hahaha:: não funciona não!

 

Esses display podem ser ajustados de qualquer maneira.

 

 

Explicação científica feita por um professor da USP:

 

Aqui Adam Savage e Jamie Hyneman (os caçadores de mitos) fazem testes de maneiras de gelar, inclusive com extintor: http://www.youtube.com/watch?v=GbokRJF-9CA&feature=related

 

Veja que no teste deles a temperatura ficou maior porque eles não utilizaram o álcool que o professor da USP usou.

 

É isso aí, se ainda não acredita faça o teste, e poste o vídeo aqui depois.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...