Ir para conteúdo

ITÁLIA 13 dias + 4 dias em Paris. Início de Janeiro/2018. Dicas de roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

@Marcela Carrijo Isso Marcela, não estava bem organizadinho. Isso mesmo, vou começar pelo Jardim e vou subindo.

Moro no Paraná, nos campos gerais, agora por exemplo está 15º em plena primavera ;)

Aqui, no inverno faz 0º direto, será que a diferença de janeiro na Itália será muitooooo grande daqui? Lembrando que amo frio e quero ver neve se possível.

Link para o comentário
  • Membros

Oi @tássila.paiva , td bem?
Tenho acompanhando seu(s) relato(s). Você os separou né? Por dias... Então, poste muita informação sobre pratos de comidas por favor e os preços. Acho que o seu relato é o mais atualizado não (embora você colocou 2015 no dia 1)? Na torre vamos com certeza, não apenas uma vez. Duomo de MIlão, Coliseu, Eiffel e Louvre são lugares que quero passar de noite, de dia, a tarde, com sol, sem sol.... enfim. hehehehe.

Já estou anotando tudo aqui as suas dicas. Quero deixar um roteiro tipo plano B em caso de chuva. Me diga uma coisa, porque você acha que o RomaPass não valeria a pena? Pelas minhas contas só o Coliseu + um museu (Pensei em ir na Borghesi) já são quase os 37 euros e ainda poder desfrutar dos transportes públicos. Eu vou arriscar.

Me diga uma coisa, aliás duas. Até agora não vi vocês dizendo se compraram chip de ceular lá... quanto pagaram e onde acharam... Outra coisa: "come tu hai parlato l'italiano con le persone italiani? Non parlo niente d'inglese, ma un po' d'italiano. Io sono studiato ho così cinque tre mesi".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes verdade rsrsrs eu escrevi errado a data no título do relato, o ano correto é 2017!!!

Vamo lá, quanto as comidas, nós sempre comemos em restaurantes do tipo: baratinhos! Mexxxxmooo. Especialmente porque, embora eu saiba que o legal de visitar outros lugares é também a oportunidade de comer os pratos típicos de lá, mas ainda assim sou bem complicada com comida, ñ curto muito provar coisas diferentes, então, priorizamos supermercado, os restaurantes que fomos no geral eram baratos tipo: 8 - 12 euros por pessoa. E tbm escapava nos fastfoods, tipo burger king e mc donalds. Fastfood lá super compensa, é cerca de 4 a 5 euros um combo, agora perde um pouco da experiência né. Eu fazia muito o seguinte: comprava barrinhas de cereal, biscoito, danone coisas leves de transportar e levava na bolsa tbm. No mais, me comprometi comigo mesma a experimentarmos: pizza em Roma (né, por motivos óbvios hahah), Tiramissu, Gelatto, e em Paris provei o famoso Macarron, Crepe, mais gelatto e meu esposo provou falafel. Ahhh tbm é comum lanchonetes árabes que vendem Kebab por exemplo e são cerca de 6 euros. 

Quanto a chuva, mesmo indo na primavera, pegamos 1 dia um pouco chuvoso em Roma e outro em Paris, a previsão quando pesquisei, era de chuva quase todos dias... levamos dois guarda chuvas destes baratinhosss aqui (onde moro custa 10 reais e cabe na bolsa de mão) mas, nossos hosts já haviam providenciado (tanto o host de Roma quanto de Paris deixaram guarda chuvas para nós e tbm sacolas de supermercados que em lá são pagas). Ainda assim, não foi chuva intensa e não inibiu o passeio.

Quanto ao Roma Pass, para nós não compensava pq passamos 5 dias e o Roma PAss de maior limite é de 3 dias, então de todo modo haveriam 2 dias que teríamos que pagar e, pq só pagamos mesmo a entrada do Coliseu (que seria coberta pelo Roma Pass). O museu do Vaticano não é coberto pelo Roma Pass. Não entramos noutros museus, nem nas termas, (como disse, pq não é bem nossa vibe). Tbm não compensava pq estávamos hospedados num apto que fica a 2,5km do Coliseu, o que pra nós compensava a caminhada. Até pegamos ônibus na ida mas voltamos a pé. E nos demais dias ou íamos e voltávamos a pé ou iniciávamos num ponto mais distante de casa e íamos de ônibus e fazíamos o roteiro voltando até chegar no apto. Enfim, foi uma questão de escolha e cálculo. Agora, na real: no primeiro e no segundo dia, caminhamos cerca de 17km em cada dia (fomos com muita, mas muitaaa sede ao pote rsrsrs)... nós usamos um app de caminhada e deu pra acompanhar, fiqueiii abobalhadaaa pq tipo, meu condincionamento físico não anda dos melhores, massss eu só senti quando voltava ao apto, aí colocava os pés meia hora debaixo do chuveiro quente e tratava de logo descansar. Os outros 3 dias foram de menos caminhada. Roma é uma cidade para se desfrutar a pé, de vdd. Eu lia muito isso, massss só percebi como era estando lá. Ainda assim: houve um dia em que pegamos um ônibus qualquer para um lugar qualquer hahah e fomos descobrir mais coisas. Aliás, fizemos isso em dois momentos, num destes acabamos chegando na Basílica de San Paolo que se quer tinha colocado no roteiro (este na vdd fomos caminhando até lá e de lá pegamos um busão e fomos dando volta) e de outra vez pegamos um tram e fomos parar num bairro Gianicolo, descemos numa parada onde estava ocorrendo uma feirinha cheiaaa de coisas muito baratas, comprei uma bolsa lá a 5 euros hahaha. Não fomos na Galeria Borghese, mas fui ao parque, é enormeeee e lindooo... Já em Paris, super compensou o Navigo Decouverte pq pra todo lado lá dá pra usar o metro. Tbm fizemos o mesmo que em Roma, ao terminar nosso roteiro: íamos para qualquer parada e pegávamos o primeiro ônibus que passasse pra qualquer lugar: isso nos rendeu boas supresas... Place de Italie, uma feirinha em BelleVille, a região de Montparnasse etc.

Ainda quanto aos deslocamentos, baixamos um app chamado Here We Go, onde tb baixamos os mapas locais das cidades pra onde íamos e dava pra usar off line. É perfeitooooo!

Não compramos chip de celular. Embora houvesse necessidade de estar em contato com o Brasil porque não levei meus filhos. Mas, usávamos internet de onde estávamos comendo e, depois a internet do apto. Eu souuuu mto conectada pq uso as redes para trabalhar, achei até que sentiria dificuldade sem o chip, mas não, fiquei tão envolvida em aproveitar o lugar que desconectei. 

Quanto ao idioma, antes de viajar combinamos uma coisa: eu estudaria o básico de italiano e meu marido o básico de francês. Baixamos apps e abusamos do youtube, aliás, nós não: euuuu apenas pq meu marido não fez o dever de casa e chegou lá apenas dizendo: bon jour e merci hahahahaha.  Eu tenho o básico de inglês, na vdd estudei 5 semestres de inglês, mas a gente só percebe que não sabe quase nada quando se depara numa viagem dessas rsrsrsr então, descobri que sou fluente no EMBROMATION rsrsrs. O italiano é fácil de entender até. As pessoas eram cordiais, não tão expansivas como brasileiro, mas cordiais. Agora, no vôo entre Roma e Paris, um dos comissários de bordo era de Nápoles, aíi simmm pude ver a diferença que as pessoa apontam entre os romanos e os napolitanos, caraaa esse comissário percebeu que éramos brasileiros pelo sotaque do meu inglês fajuto e ele ficou um booommm tempo conversando conosco, tipo: parou de servir e ficou jogando conversa fora, bemmmm conversador. A gente se depara mais com os locais, quando sai da parte histórica, nos pontos turísticos mesmo, são tantos turistas, tantosss mesmo que vc houve todo tipo de língua (em especial os orientais). Estes lugares tbm são muito preparados para receber o turista, eles desenrolam o inglês tranquilamente, mas é sempre bom começar a falar no idioma local nem que seja para cumprimentar. Em Paris eu senti um pouco mais de dificuldade, pq tbm não estudei nadaaaa do idioma rsrsrs mas tbm perfeitamente desenrolável. Baixei o google tradutor e baixei os idiomas para usar em off line. Funcionou!

Meus relatos acabam não tendo detalhes mais precisos pq devia ter feito logo que retornei de viagem, com o passar do tempo sempre vamos perdendo alguns detalhes.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

 

Jackson, a ordem que a Marcela colocou realmente é melhor....fiquei hospedada por ali, e conheço bem aquela região, do jeito dela o trajeto ficou mais redondo!! O jardim de Luxemburgo é lindo, mas fui no verão, estava espetacular, mas no inverno, acredito que vc n demore duas hrs nele não! Não tem mto o q fazer lá, a n ser q vc queira sentar e comer por ex! 

Tb curto montar meus roteiros! Rs vc vive a viagem pela primeira vez! Bjs 

Link para o comentário
  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes Isso, acho que funciona bem melhor ! Me perdi um tanto com na ilha de Cité .. Mesmo que a gente estude bem os mapas, sempre acontece. 

Olha, eu peguei um bom frio em Paris, Subimos a torre e estava um frio insuportável ! Eu estava muito bem agasalhada, mas acho que la estava uns -5°C , mas como tu esta acostumado com o frio fica mais fácil. Eu moro na cidade que tem o melhor clima do país, ou seja, aqui é tudo muito belo, nada de muito calor ou frio. 

Lendo o post da Tassila , descordo quando ao tratamento dos franceses, eles são insuportáveis. e posso dizer que meu dia e meio foi um inferno! Eles não querem entender seu inglês, não são solícitos.. passamos um perrengue na Torre , por sorte tinha moça brasileira que trabalha por lá. Então se prepare para esse tipo de tratamento, não espere algo muito bom; outra coisa que é maravilhoso eu te dar de dica é: preste muito atenção a sua volta referente a pessoas, lá tem muuuuuuuuuuuuuuito batedor de carteira, guarde bem os documentos, e guarde dinheiro em vários bolsos diferentes. Entrar no metrô , prefira portas que não tenha ninguém entrando, em uma dessas quase pegaram a carteira do meu pai, detalhe nascido e criado em São Paulo, anda de metrô até hoje e NUNCA aconteceu algo do tipo! Nas nossas primeiras horas de viagem, acredite acabou com o clima, acabou com a viagem, perdemos a vontade de fazer tudo, dormir naquela noite não foi nada agradável por lembrar a cara dos caras , e a reação dos franceses foi não fazer NADA.

De Paris fomos para Roma , meu que tratamento maravilhoso! Nos sentimos em casa !!! Ficamos em um hotel que pagamos R$190,00 a diária para três pessoas, não sei se vale a dica e fica bem pertinho da Fontana de Trevi, sempre passava la.. no meu ultimo dia em Roma, acordei e fui correndo na fonte, pra ter ela só pra mim! Claro fiz meu pedido ! 

Pensei que nunca mais voltaria a Paris, nem que me pagassem.. Mas estou preparando um mochilão para o ano que vem, e a amiga que me acompanhara tem o sonho de conhecer , então eu vou né , rs Sou Arquiteta, imagina que sonho é conhecer esses lugares.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Marcela Carrijo Obrigadoooo!

Na realidade, vamos para Paris, porque as passagens de volta são de lá. E como minha mulher tem vontade de conhecer, vamos. Não curto a França (sem mesmo conhecer). Já me falaram muito disso da língua. Vou preparadíssimo e vamos com doleiras por baixo das roupas. Nem carteira, levarei nos passeios.

Em Roma já tenho o hotel pago (só em Firenze e Veneza ainda não está pago). Os passeios vou comprar pela internet agora em novembro, pois ainda não tem datas abertas de janeiro.
Quero andar com dinheiro só para alimentação. Felizmente todos os hoteis pegamos com café da manhã, então, já é uma refeição a menos para fazer.

Obrigado mais uma vez. 64 dias... ;)

Link para o comentário
  • Membros

olhaaaa @Jackson Lincoln Lopes @Marcela Carrijo  pois acho que posso dizer que sou uma garota de sorte hahahaa pq mesmo meu inglês sendo fraco, ñ senti dificuldades no tratamento das pessoas em lugar nenhum. Tanto em Roma quanto em Paris. Eu fui a um lugar em Paris que é fica distante do meio turístico: Cretéil. Fui até lá pq no shopping dessa cidade há uma primark e eu queria muito ir conhecer. Por se tratar de uma região não turística os vendedores, o pessoal do caixa não falavam em inglês (diferente das lojas em Paris, onde sempre dava pra se virar no inglês). Eu estive nessa loja duas vezes. Da primeira vez, eles localizaram uma funcionária num dos andares que falava inglês e a trouxeram para me ajudar. Da segunda vez, a mesma funcionária não estava, então colocaram uma outra que é Portuguesa e falava o português de Portugal, e ainda assim, nas duas vezes, o que eu não entendia ou não sabia falar, digitava no tradutor e eles foram pacientes nesse sentido. Esse foi um caso, talvez isolado, mas foi.

no dia a dia, nós fomos muito independentes. Tipo, eu sabia para onde queria ir, colocava no app que linhas pegar, tbm achei o metrô de fácil entendimento, daí que não houve necessidade de abordar alguém para pegar informações e tal, porque já fomos com tudo muito pesquisadinho. Tipo: ao chegar num ponto turístico, eu já sabia quanto seria, e quais os tipos e ingressos, então não havia muito o que perguntar. No mais: compras em PAris e compras de rua, lanches, souvenirs, desenrolamos sem pró tbm. A Mc Donalds, possui totens digitais onde vc faz o pedido, paga e só recebe no balcão, o que facilita o pedido tbm. Enfim, da minha experiência, não tivemos maiores dificuldades ou problemas.

Link para o comentário
  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes 

Como disse meu pai "esta na Europa e não conhecer Paris" nessa ele se arrependeu !! Porque eu na real iria para outro lugar, mas a viagem não era só minha, então né !!! Não comi em restaurantes por lá, se não lhe ajudaria nessas questões tb !! e se prepare para comprar chaveiros da torre "5 por um neuro" vai ouvir muito isso, e não adianta fugir deles , que os africanos fala tudo que é língua e vai te falar assim "brasileiro? sp ou rj" talvez com você eles errem , rs 

Não escolhi as cidades ainda da Italia da próxima viagem, então quando voltar nos de todas as dicas possíveis porque em julho/2018 estou saindo do Brasil ! Um caminho de ida e que talvez não tenha volta!!! 

Vai comprar seus passeios em qual site? Comprei em um site muito bom, mas tive alguns problemas .. 

 

Vai batendo uma ansiedade, vai querendo fazer a mala, da medo de esquecer alguma coisa !!!

Vou te dar outra dica: faça uma pastinha com todas suas reservas de hotel, passeio.. levamos ate certidão de casamento dos meus pais. Não precisamos , mas vai que acontece né, melhor estar assegurados de documentos. 

Link para o comentário
  • Membros

@tássila.paiva Acredite se quiser, mas mesmo meu pai falando super bem inglês tivemos problemas! eles falam um inglês que não tem como entender e so falam legal quando querem ser entendido.. meu pai pediu uma informação, o cara respondeu e ele pediu educadamente para falar inglês com ele pois ele não falava frances o cara respondeu lindamente pra ele " mas eu estou falando com você inglês" .. passamos por outras presepadas por la .. mas estamos vivos rs Eles tem muitos problemas com os britânicos e distrata quem fala inglês .. 

pensava em não voltar, ou se voltasse, que tivesse alguém que falasse francês , mas acho quase difícil alguém que estaria disponível para ! 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...