Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

GRaaaaaannnnnde!!!PCLEITÃO!!!Valeu.

Cara eu ja fiz bastante montanhismo de altitude na Argentina, só que, como não possuo esses equipos, preciso saber se tenho que aluga-los. Amo a Argentina.

abraçoswww...Tony.

Postado
  • Membros

Eu fiquei no Campo-Base 2, em Mendoza. O 1 é bem perto e melhor estruturado. O CB 2 parece que está meio abandonado, mas realmente o custo-benefício é muito bom. Me cobraram somente 14 pesos, e vc tem toda facilidade pra arrumar excursões. E é muito bem localizado, bem próximo a praça principal e a peatonal Sarmiento.

SPQR, sobre as argentinas, é verdade o que dizem. Brasileiro pra se dar bem lá tem que estar iluminado no dia.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Irei viajar a partir do dia 09 para o Sul do Brasil, Uruguai e Argentina de carro.

Gostaria que vocês me informassem como faço para conseguir licença internacional para dirigir. Para atravessar as fronteiras é necessário mais algum documento?

Obrigadaicon_smile_big.gif

Postado
  • Membros

Olá.....

isa....me mande um mail, te paso o fone de onde vou ficar em Mendoza, ou a gente se fala por e-mail msm, se preferir.

Sazon, qdo fui de carro, o pessoal da gendarmeria me parou e eu tava com carteira de habilitação brasileira, mas parece q por meu carro ser brasileiro não teve problema, me deixaram passar na boa.....

Isso pq eu tava guiando uma besta, e minha carteira é B, teria q ser D, mas eles nem olharam isso....

Postado
  • Membros

Pessoal,

Da Argentina, na parte central para o Sul, sempre tem um monte de informação. Mas e mais para cima?

Ouvi dizer que a região de Salta e de Jujuy é muito legal. Alguém sabe dizer?

Abraço,

Postado
  • Membros

Conversei com uma amiga minha da Argentina e ela me falou q não tem nada contra os brasileiros, q são até charmosos...

mas q os chilenos são muito feios........não salva um....

rsrsrs

Mi

Postado
  • Membros

Galera , será q o campo base leva alguém q não está hospedado lá em uma dessa excursões e será q compensa fazer cavalgada nessa época?

Ou é perigoso??

Alguém já fez?

Postado
  • Membros

Alexmelo....

A região norte da Argentina é muito bonita tb...especificamente a região de Salta e Jujuy....

Fui p/ lá de carro em 2002 e tem mutios atrativos....só a região do Gran Chaco entre Santa e Corrientes/Resistência é que não tem muito atrativo!!!!

Abraços

Lucky

www.fotolog.net/luckylu

www.luckylu.fotolog.fot.br

Postado
  • Membros

fala pessoal,

primeiro minhas impressões sobre os Argentinos(as)

meu primeiro contato pessoal com argentinos foi a muito tempo atrás, obviamente tinha o bobo preconceito proveniente de nossa birra futeboleira. Foi na ilha grande, acho que tinha uns 16 anos, dois caras, o Mathias e o Martim, ficaram super amigos da galera que estava por lá comigo, detalhe, os moleques tinha a nosso idade e tinham vindo de Mar del Plata de bumba passar as feris na Ilha Grande... resultado, passaram 5 dias depois que voltamos da ilha na minha casa, hehe, conheceram o rio todo, fomos ver o Endless Summer , os caras ficaram amigos mesmo.

Passaram-se alguns anos e fui fazer a clássica peregrinação mochileira para Machu Pichu, eu e dois grandes amigos saímos aqui do Rio de ônibus em direção a Fronteira boliviana- Corumbá. Já no trem conhecemos mais tres brasileiros, dois amigos de sampa e outro cara que viajava sozinho, o Pedro, tb de sampa...resolvemos seguirmos juntos...

Muitos dias depois estávamos em copacapana, lago titicaca – Bolívia, na praça pela tarde conhecemos 3 Argentinas, Clarisa, Ana e Nathalia(as últimas duas irmãs), mais tarde no coreto da cidade, ao som de cantorias de tango e samba, conhecemos e ficamos quase que imediatamente amigos, de mais uns 10 argentino(as), formamos o “grupo dos 17” , 11 argentinos e 6 brasileiros, e saímos bolívia e peru a fora.

Sobre Argentinas não gostarem de Brasileiros...acho que está meio truncada a informação...digamos que os 6 brasileiros tiveram, como poderia dizer, muita interação...com as Argentinas. Pois bem, a minha foi até intensa demais, uma interação que dura até hoje, a Clarisa, bem...nos casamos esse ano. É mole?

De 1998 mais ou menos pra cá, vou muito para Argentina, demais mesmo, acho que posso dar uma opinião bem baseada sobre a personalidade deles, o que acham do Brasil, sobre futebol, mulheres etc...hahahahahahah!

Primeiro, os caras( y mujeres por supuesto) AMAM O BRASIL! É como se fosse o eldorado tropical, onde tudo é permitido, onde todos são livres para amar, etc..hahahahahahahhah! nossa Música? Caramba, amam, desde os cocos axé musica(infelizmente uma praga por agora) até coisas mais finas como Caetano e cia.

Por exemplo: estava numa loja de cds de San Juan, interior da argentina, quase cai pra trás! Junto às gandolas de Tango, rock, clássico, blues, jazz- TINHA UMA ASSIM ESCRITA: MÚSICA BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! É MOLE?

Futebol: a maioria realmente acha que o Maradona foi melhor que o Pelé(hahahHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH) DESCULPEM O RISO...mas muita gente acha isso bizarro.

Olha, se vc não conhece ainda a pessoa, ela jamais vai admitir que o futebol brasileiro é melhor que o Argentino...mas é só vc ter uma amizade, ou mesmo depois de uns chopps, vinhos ou qualquer birita, os caras já estão cantando as mágoas, a admiração pelo futebol brasileiro, como somos bons, etc...a facilidade de ganharmos mundias, etc, etc.

Relação homem- mulher – homem

Bem, como a bad girl disse, são como todos os gringos, acham que aqui é tudo fácil, lamento informar, mas é mesmo, aqui a coisa é mais fácil mesmo, lá numa balada é mais difícil sair beijando a cada instante...hehe.

Mas me diz uma coisa: que há de mal em ser gentil? Na boa, homem é tudo igual mesmo, queremos “aquilo”...temos sempre segundas, terceiras e quartas intenções, hehehe no Brasil, na Argentina ou na China.

Educação:

Jamais ouvi qualquer coisa contra minha pessoa, são muito, mas muito educados, só brigo com a tia da Clarisa, e por causa de futebol..mas ai fica ruim pra ela, né? Hahahahaha!

Ralação com os brasileiros:

De táxi a casa de amigos, táxis, pais de amigos, saídas a noite, encontros em montanhas, etc, ect,e tc, em qualquer lugar, sempre, escutem bem, SEMPRE que me descobriam brasileiro, a imediata reação era um brilho nos olhos e um sorriso...cara é como se fosse um passaporte, ser brasileiro pra eles é como um sinônimo de gente boa, etc...impressionante, principalmente no interior, onde vêem menos brasileiros.

Real rivalidade: Chile - Argentina

Essa rivalidade realmente existe, mas...quase que completamente por parte do chilenos, os chilenos odeiam os argentinos, que pelo que reparei(já fui bastante para o Chile e a família da Clarisa já viveu lá por mais de 5 anos), é um certo recalque por parte dos chilenos. Os Argentinos não tem muita coisa contra os chilenos não, só tem raiva a bastante pelo episódio da guerra das Malvinas, onde Don Pinochet, o homicida louco chileno, cedeu bases aéreas chilenas em Punta Arenas para os aviões ingleses. É mole???????

Carila já falei pra caramba! Basta de antropologia e sociologia barata! , vou falar agora é dos lugares, no próximo “post” falo sobre o norte argentino, o desconhecido e lindo norte.

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.