Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa,acreditem: acabei de ler todas mensagens desse fórum, ufa! nem deu p/ fazer a digestão.. Olha galera é uma pena q. só tenha descoberto esse lancede fórum de mochileiros agora.. estou indo sexta-feira,dia 02, para a tão querida por vocês, Argentina.

Pois é, e notei q. agora em julho pelo menos umas 3 pessoas vão estar por lá, eu criei um tópico em "feriados e férias" chamado Argentina com pouca grana. Quem se interessar.. Vou estar viajando sozinha e estou abertíssima a novas amizades argentinas e brasileiras também.

 

Pro brasileiro q. mora lá (paulo né): muito bom saber q. eles gostam do português, pq eu mando muito mal no espanhol.

 

Bom, eu tenho umas perguntinhas:

Uma é aquele lance do cara de Goiás: se lá tem roupa de frio barata, ou melhor, aqui em sampa eu compro uma, mas as de lá tem alguma peculiaridade, existe alguma produção artesanal ou é o modelo inverno da C&A? Que cidade é conhecida por isso se for o caso?

(Vou começar pelo norte, passar por B.A.,e ir p/ algum lugar da Patagônia, o meu roteiro não é fechado..)

Existem cidades "históricas" na Argentina, ninguém aqui usou esse termo..

Alguém sabe de um lugar barato p/ ficar em BA? não precisa ser 5 estrelas, aliás, não precisa ser nem 3.

Pô, melhor eu parar..

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos novamente....

Maximo Kausch, não se revolte com os brasileiros, a gente zoa , é zoado, sempre foi assim, vamos fazer o q né? Nesse ponto os argentinos são mais educados , mas tb adoram tirar um sarrinho.

Miriam...lá tem muitos lugares pra visitar, eu tb estou querendo ir dia 2, só num sei ainda se vai dar, ou saio daqui dia 2 ou dia 4.....

mas não vou pra Buenos Aires, qtoa lugar pra vc ficar, todos falam do Milhouse, não conheço, mas se for pra lá, com certeza irei ficar neste lugar.

Valew Galera.....

 

Mi

Link para o comentário
  • Membros

Miriam:

 

É claro que existem cidades históricas na Argentina.As mais famosas são as das Missões Jesuíticas na provincia de Misiones na fronteira com o Rio Grande do Sul.Elas são patrimônio historico da humanidade e se estendem por tres países.O outro é o Paraguai.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, mandei um e-mail pro milhouse perguntando preços e possibilidades p/ quem vai sozinho, eu q. tava achando q. era $12 ou $18, fiquei bem surpreendida:

 

PRECIOS (CON IMPUESTOS Y DESAYUNO INCLUIDO)

>

>HABITACIONES PRIVADAS CON BAÑO PRIVADO

>Individual: $68

>Doble (especificar si prefiere 2 camas individuales o 1 matrimonial): $68

>Triple: $88

>Cuádruple: $99

>

>HABITACIONES COMPARTIDAS

>Una cama en habitación con el baño fuera del cuarto: $21

 

Se alguém tiver outra dica de albergue em Buenos A. seria ótimo. Mas bem rápido, por favoor,..

Link para o comentário
  • Membros

Miriam, com relação a hostel em BsAs, falam bem do San Nicolás. Mas te aconselharia a ficar no Milhouse, em especial pq vc vai sozinha.

 

Maximo, há ônibus San Pedro - Salta. Suponho que haja tb o caminho inverso. Tenho quse certeza que tem, a empresa é a Géminis, emrpesa local que só atua no norte do Chile. Paguei pelo percurso 15 mil pesos chilenos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mirian,

Deste preço que o Milhouse passou, é melhor ficar em Recoleta... Um amigo meu foi para lá em Janeiro e ficou em um chamado "The Recoleta Hostel"... www.trhostel.com.ar.. se vc tiver carteira de alberguista eles fazem por 20 pesos... E ele disse que Recoleta é muito melhor que o centro... que San Telmo... principalmente em opções pra sair.. tanto de manhã quanto a noite... Ele fez uma comparação... em São Paulo... seria como deixar de ficar no Centro ou Santa Efigênia pra ficar num Morumbi misturado com Vila Madalena.

Bem... os argentinos q eu tenho falado... sempre me recomendam ficar em Recoleta... Mas ai eu escuto o pessoal aqui falando do Centro.. de San Telmo... não sei oq fazer tb...

Mas como vc chega lá antes de mim... espero que mande sua opnião..

Qualquer coisa estamos ai..

:)

Silvio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Silvio e Miriam... eu de novo!

Achei um absurdo o preço do albergue! Fiquei em um Hotel bem na esquina da 9 de julho com a Corrientes ( bem no Obelisco), por acaso chamado tbem Hotel Obelisco. A diária no balcão era $90 (pesos),( double), quarto limpo,toalha de banho trocada todo dia, calefação, cofre no quarto, BANHEIRO individual e que presta,café da manhã, mas se reservar antes, o preco da diaria é menor...$ 90 pesos é preço de balcão!( e double)!Em dois,no máximo $45 pra cada. Li o perfil de vcs e vi que são bem mais novos que eu, tô com 30 mas viajo desde os 15. Tomei pânico de Albergue....já fui furtada, já dividi quarto com gente que não te respeita( vem da balada de madrugada, acende a luz, faz barulho..como se estivesse sozinho)e coisas do tipo. Sempre tem um hotel tipo 1 , 2 ou 3 estrelas que o preço se equivale ao albergue.Outro ponto positivo pro lugar onde fiquei, é que era super bem localizado, fui pra Puerto Madeiro, Calle Florida, Calle Suichapas( só roupa de couro), centrão, tudo caminhando...só peguei taxi pra San Telmo e Recoleta, pagando no maximo $6 (pesos).Espero que a turma que ficar no albergue não fiquem chateados com o comentário acima, mas já aconteceu...não sei se melhorou e como está hoje, organização, limpeza e afins...na minha época de albergues não conhecia o Mochileiros, talvez me meti em furadas e foi só azar..porém, gostaria que alguém tivesse me avisado antes destes tipos de imprevistos.

 

Voltando ao assunto roupa...(li aqui de novo)... falamos sobre os impermeáveis e japonas em Bariloche, mas na Calle Florida ( um calçadão só de lojas), tinha milhares de blusas de lã por $ 25 e $30 pesos, masculina e feminina.

Eles tem roupas artesanais, mas coisas que até eu, que moro em SC, nunca iria mais usar ( aqui faz frio mas nem tanto!).

 

Quanto a ficar na Recoleta...bem... é o bairro mais caro de lá...é o lugar onde transitam os que sobreviveram á crise... tipo o Morumbi e o Panambi para São Paulo.

 

Abraços novamente, boa viagem... Júnia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...