Ir para conteúdo

16 aplicativos úteis para viajantes


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 13/09/2017 em 09:09, Diúlit disse:

Oi, gente! Em um primeiro momento, achei que criar um tópico com essa finalidade fosse o mesmo que "chover no molhado". Mas não raro eu encontro pessoas que ficam surpresas e agradecidas quando se deparam com dicas de aplicativos, por mais conhecidos que eu ache que eles são. Pelo sim, pelo não, achei uma boa ideia compilar alguns apps aqui e ajudar o máximo de pessoas possível. :D

GoEuro: Partiu Europa eeeee! Esse app é para aqueles que têm a Europa como destino.  Ele é um buscador de passagens entre países e cidades europeias que, ao informar a origem e o destino - e as datas - da viagem, compila os preços mais baratos de avião, ônibus ou trem. Ele também informa direitinho detalhes da rota (tempo de viagem, trechos que precisa caminhar até outra estação, etc.) e as vezes, quando ele não encontra nenhuma rota possível, ele sugere preços do BlaBlaCar (app de caronas).

 

HostelWorld: Esse é um buscador de hostels, como você já deve ter deduzido hahaha. Você pode filtrar os resultados da busca por preço e outros critérios. A comunidade do HostelWorld é bem ativa, então é bem comum que você encontre muitas avaliações dos locais anunciados, para não ter erro ou surpresas na hora de se acomodar em algum lugar. O app ainda conta com a função de criar WishLists e salvar seus hostels favoritos para consulta futura, ou para ficar namorando eles antes da viagem, uma aba onde constam suas viagens futuras, outras onde ficam suas reviews e um tradutor próprio, estilo Google, bastante útil quando se viaja para um país do qual não conhecemos a língua muito bem. :) 

 

Melhores Destinos: esse app reúne quase que diariamente promoções de passagens nacionais e internacionais. Toda vez que uma promoção é garimpada por eles, você recebe uma notificação. A única desvantagem é que não há (ou não descobri ainda) como filtrar para que você receba notificações apenas de destinos do seu interesse. De qualquer forma, vai que surge aquela promoção milagrosa bem na hora que você está com o celular na mão?

 

Airbnb: Ok, talvez esse não seja novidade, mas: essa é uma plataforma que permite que pessoas ofereçam suas casas e apartamentos para que viajantes possam se hospedar neles. No anúncio de cada hospedagem há as regras do anfitrião e as avaliações dos que já passaram por lá, além de fotos do local. Você tem a opção de mandar mensagens para o anfitrião antes de fazer uma reserva, para tirar dúvidas ou se conhecer melhor. Na hora de buscar hospedagens, um mapa da cidade em questão é aberto, onde aparece a localização e o preço de cada opção disponível - eu acho que isso economiza bastante o tempo de você checar o endereço de cada opção, quando não se conhece muito as ruas e bairros de um lugar por nome. O Airbnb é uma opção maravilhosa para quem viaja com acompanhante, já que assim a diária pode ser dividida. Ou seja, um quarto com cama de casal - ou com duas camas separadas - pode custar R$100 no anúncio, e não aumentará para R$200 por conta da pessoa adicional, então você pode dividir e pagar só R$50. 

 

Decolar.com: esse é um app que eu considero confiável para comprar passagens, desde que você se comprometa a comprar a passagem direitinho e não precise de assistência deles mais tarde - por experiência própria e de conhecidos, se você errar algo ou precisar fazer uma mudança, vai se estressar para conseguir ser atendido e para ter o problema resolvido (e provavelmente vai pagar alguma multa). De qualquer forma, o app te permite criar alarmes (com preço máximo, datas e destinos prédeterminados por você) para quando surgir a sua passagem ideal. Além disso, você pode usar o Decolar para buscar os voos que deseja, e depois consultar o mesmo voo direto na companhia aérea para ver qual a diferença no valor. Hoteis, carros e pacotes também podem ser consultados nesse app. 

 

AroundMe: Chega de jogar no Google "restaurantes em tal cidade". O AroundMe permite que você cheque estabelecimentos existentes perto de você, além de informar contatos e endereço exato do local e distância até lá. É possível procurar de tudo: ATMs, mercados, hospitais, cinemas, teatros, estacionamentos, farmácias, táxis e outras categorias.

 

Maps.me: nesse app você pode baixar previamente os mapas das cidades para onde você vai viajar para consultá-los offline durante a viagem. Legal e importante, né? O app também mostra restaurantes, estações de metrôs e pontos turísticos.

 

CityMapper: Esse app tem várias capitais e grandes cidades pré-selecionadas. Você seleciona a que você está, informa qual a origem e destino de seu passeio e o app te mostra qual a melhor maneira de ir: se é de uber, táxi, metrô, etc. Você também pode consultar os mapas das linhas metrôs e de ônibus nele. A interface é um amorzinho, e para cada cidade tem um bonequinho que a corresponde. Por exemplo, em Londres há um bonequinho de monóculo e cartola. :P

 

Google Translate: bem, esse também não é uma novidade, mas é indispensável ter um tradutor sempre à mão. É respeitoso ir a um país e tentar usar o idioma local para, pelo menos, falar coisas básicas como "olá", "com licença", ou "obrigado". Isso mostra que, mesmo sem saber o idioma, você respeita a cultura local. :)

 

Duolingo: ainda sobre arriscar umas palavrinhas do idioma alheio: o Duolingo não te torna fluente, mas te ensina várias frases e gramática básica de outro idioma (e são vários disponíveis, hein). O app funciona como um game: a interface é bonita e você vai completando a lição como se fossem joguinhos, para ganhar experiência e passar de nível.

 

TripAdvisor: não abre mão de saber detalhes sobre o seu destino antes de viajar? Então baixe o Trip! Aqui você vai encontrar uma rede bastante ativa de usuários que avaliam restaurantes, atrações, lugares e etc. Pra você saber tudo o que deseja antes de decidir para onde ir, ou o que visitar. 

 

Rome2Rio: esse também é um app que serve para você informar sua rota e ver o preço, distância e tempo estimado para ela. Ele também informa os detalhes: a linha de ônibus que você precisa pegar primeiro, se há trecho de caminhada até a segunda estação, o próximo metrô, etc.

 

Accuwather: não deixe que o clima te pegue de surpresa e cague com sua viagem. Esse app mostra desde as previsões mais simples do tempo, como também permite que você acompanhe o nível de chuva e atualizações de minuto a minuto sobre o clima em cada cidade. 

 

Dropbox/Google Drive: pelo amor de qualquer coisa que cês acreditem: façam backup de suas fotos ainda durante a viagem! Não sejam como eu que fui pro Rio de Janeiro (primeira viagem de avião na vida, primeira viagem com o namorado, feliz da vida) e estraguei o celular por ter confiado naquelas capas impermeáveis sem vergonha e perdi metades das fotos. Por favor, façam o backup automático das fotos sempre!!!

 

XE Currency: Você é Team Quem Converte Não se Diverte, ou Team Quem Converte Não Empobrece? Seja qual for, é sempre útil ter um app que te ajude a converter moedas durante sua viagem, né? Além de fazer as conversões simples, ele também mostra gráficos e taxas (caso você entenda algo disso hehe)

 

Dreamdays: esse é totalmente dispensável, na verdade! Ele é apenas um app que faz a contagem regressiva de alguma data ou evento que você crie, pra você ir contando os dias. Como ansiosa assumida que sou, já adicionei nele minha próxima viagem e, como ela vai demorar uns sete meses ainda, adicionei vários outros pequenos eventos na minha vida pro tempo parecer passar mais rápido. hahahaha Desde o dia que decidi o dia da viagem e adicionei no app até hoje, mais de 80 dias se passaram - e toda vez que percebo que muito tempo passou eu penso "aimeudeus, vai chegar!!!! ::dãã2::"

Revirei minha cabeça e meu celular para listar tudo isso! hahaha Todos esses apps eu já usei e testei, espero que a lista ajude! É certeza que há ainda muitos outros apps bacanas para viajantes, então, se você conhecer algum que não foi listado, vai fazer a felicidade de geral se comentar aqui nos contando como ele é. :D 

GOSTEI!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

 OLIO O app usa geolocalização para identificar usuários próximos e anuncia gratuitamente o que sobrou do jantar na casa ou de um estabelecimento comercial.

P.S. : Nunca usei o aplicativo vi no Instagram de  um viajante, o (@instacaionomundo)

 

Editado por Roberto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...