Ir para conteúdo

16 aplicativos úteis para viajantes


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa lista, vou testar o AroundMe, que ainda não conhecia!  :-)

Gostaria de sugerir também outros dois apps que uso:

Here we Go: app de mapas que é espetacular e você pode baixar os mapas de quase todos os países para usar offline. Tem outras funcionalidades nele, como navegador GPS.

Booking: app para achar hospedagem de qualquer tipo. É bem claro, com informações e avaliações reais das acomodações. Acho ele bem abrangente e com ótimas ofertas.

 

Queria fazer uma observação sobre a Decolar: essa empresa vende passagens aéreas sempre com preço final acima do preço real. Se você usar o Google Flights para pesquisar suas passagens, vai encontrar o preço real da cia. aérea, sem as taxas absurdas que a Decolar cobra (já encontrei casos em que as taxas eram mais caras que a própria passagem!!!). O Google Flights encontra os voos e lista os links das empresas com os respectivos preços para você comparar e ver onde vale mais a pena (100% das vezes é melhor comprar no site da cia. aérea, pois você não paga as taxas inventadas por empresas como a Decolar ou a ViajaNet, etc.) .

É isso, espero ter ajudado como você me ajudou.

Abraços!  :-)

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, GDZ disse:

...

Queria fazer uma observação sobre a Decolar: essa empresa vende passagens aéreas sempre com preço final acima do preço real. Se você usar o Google Flights para pesquisar suas passagens, vai encontrar o preço real da cia. aérea, sem as taxas absurdas que a Decolar cobra (já encontrei casos em que as taxas eram mais caras que a própria passagem!!!). O Google Flights encontra os voos e lista os links das empresas com os respectivos preços para você comparar e ver onde vale mais a pena (100% das vezes é melhor comprar no site da cia. aérea, pois você não paga as taxas inventadas por empresas como a Decolar ou a ViajaNet, etc.).

 

À princípio, o preço final de todas estas agências "online" é mais caro que no sítio da empresa aérea, pois elas acrescentam seu custo ao preço da companhia aérea, claro. Entretanto, o preço final pode vir a ser mais barato nelas. E para saber, só pesquisando.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, GDZ disse:

Boa lista, vou testar o AroundMe, que ainda não conhecia!  :-)

Gostaria de sugerir também outros dois apps que uso:

Here we Go: app de mapas que é espetacular e você pode baixar os mapas de quase todos os países para usar offline. Tem outras funcionalidades nele, como navegador GPS.

Booking: app para achar hospedagem de qualquer tipo. É bem claro, com informações e avaliações reais das acomodações. Acho ele bem abrangente e com ótimas ofertas.

 

Queria fazer uma observação sobre a Decolar: essa empresa vende passagens aéreas sempre com preço final acima do preço real. Se você usar o Google Flights para pesquisar suas passagens, vai encontrar o preço real da cia. aérea, sem as taxas absurdas que a Decolar cobra (já encontrei casos em que as taxas eram mais caras que a própria passagem!!!). O Google Flights encontra os voos e lista os links das empresas com os respectivos preços para você comparar e ver onde vale mais a pena (100% das vezes é melhor comprar no site da cia. aérea, pois você não paga as taxas inventadas por empresas como a Decolar ou a ViajaNet, etc.) .

É isso, espero ter ajudado como você me ajudou.

Abraços!  :-)

 

Vou dar uma olhada no Here We Go, mapas são sempre muuuito úteis! :D

 

Quanto ao Decolar o cuidado necessário é pesquisar bastante mesmo, tanto nele, quanto no Google Flights, quanto em tudo o mais que for possível ewhuirowhr eu sempre reservo muito tempo pra pesquisar as passagens, e nas últimas vezes o Decolar me saiu muito mais econômico que as outras opções e deu tudo certinho. E embora nem sempre eu encontre nas companhias aéreas os mesmos preços que em encontro em outros meios, é super verdade que o melhor é sempre comprar por elas mesmo, por conta das possíveis assistências que se possa ter até o dia da viagem. Como disse, já tive um problema com o Decolar e a assistência deles foi completamente inútil, quando com a companhia teria sido tudo mais simples. Hoje, antes de emitir o bilhete, eu reviso cada informação mil vezes HIUEUIRHWER

Mas mesmo assim, muito obrigada pelo toque de pesquisar e comparar as taxas sempre, acho que esse é o passo mais importante pra economizar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, achei o tópico bem interessante, vou citar alguns aplicativos que utilizo e acho muito válido ter no celular. Utilizo iOS então não sei se todos os que eu citar tem disponível para Windows Phone ou Android, mas se não tiver deve ter algum similar que faz a mesma função.

Journi - Aplicativo é MUITO LEGAL, ele é basicamente um diário do mundo digital, então você pode anotar tudo, colocar fotos, fazer texto, linkar o tempo do dia. O legal que você pode se lembrar depois da viagem relendo o arquivo do Journi.

Rome2Rio - O aplicativo faz estimativas de valores e tempo que você vai gastar em deslocamentos, o legal que ele te dá diversas opções para o mesmo deslocamento.

Packr - Esse aplicativo você escolhe o destino, além da finalidade da viagem, atividades, meios de transporte e tipos de hospedagem e ele gera uma lista do que levar bem completa, ele é ótimo para esquecidos como eu.

XE Currency -  Esse aplicativo é bem básico e conhecido de muita gente, ele te ajuda a fazer câmbio mostrando sempre a cotação diária. 

Maps.me - Esse aplicativo é genial, pois permite baixar os mapas dos lugares para utilizar offline, mapas bem completos e atualizados.

Field Trip - A função desse aplicativo é bem legal, ele mostra as atrações turísticas próximas além de todas as informações sobre e diversas fotos, ele é quase um guia digital. Bem legal para utilizar durante caminhadas em destinos mais seguros que não tem problema ficar com o celular a mostra.

Google Trips - O bom desse aplicativo da gigante da internet é que com ele consigo achar informações gerais sobre meus próximos destinos, informações de tudo em um lugar só.

Bom, esses são os apps que uso sempre galera, espero ter contribuído.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Aproveitando, eu tb criei um aplicativo (chamado Bonvoli) que procura viagens de acordo com o orçamento informado pelo viajante!

Lancei ele agora no inicio do ano, e estou continuamente adicionando novas funcionalidades. Nesta busca já estou incluindo os valores dos Hotéis e de Passagens Aérea, e até o final do mês vou incluir os valores das atrações.... O App até cria um roteiro dia-a-dia do destino e também informa o risco do pais a ser visitado.

A única informação obrigatória para fazer a pesquisa de viagens no App é o local de origem do viajante. O orçamento e o período são opcionais (dá pra buscar por ano e por mês também.. nesse caso é até mais fácil achar promoções)... 

O App já esta disponível para Android e nas próximas semanas estarei liberando uma versão para iPhone... Se usarem, fiquem a vontade para sugerir funcionalidades , melhorias, etc que vcs achem importante....  A ideia é ter uma App que facilite nossa vida para encontrar e planejar nossas viagens !!! 

O nome do App é Bonvoli e o link da Google Play Store é: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bonvoli&hl=pt_BR

Obrigado e bora viajaaaar !! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Excelente informação !!! Vou anotar os aplicativos que não sei baixar. Eu gostaria de adicionar um aplicativo que encontrei recentemente neste artigo. É chamado Task Mate e é do Google. Ele permite que você ganhe dinheiro realizando tarefas simples, por isso acho que é ideal para quem viaja com frequência porque podemos acumular algum dinheiro com o telefone celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...