Ir para conteúdo

Alguém já fez um Mochilão pelo Nordeste?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Dia 03 de outubro, começarei um mochilão sozinha pelo Nordeste. Juntei uma graninha e vou fazer 43 dias, começando no Maranhão e concluindo na Bahia.

Tenho lido bastante na internet sobre mochilão, já reservei hostel pelo booking, comprei as passagens, porém bate uma insegurança por estar sozinha e por ser mulher.

Queria saber se tem alguém aqui no fórum que já fez essa trip pelo Nordeste, escolhi a região porque gosto muito, minha mãe era nordestina.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Alguém já fez um Mochilão pelo Nordeste?
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 15/09/2017 em 16:07, JHenrique88 disse:

43 dias? showww

quanto pretende gastar? 

Eu estou planejando uma viagem, pesquisando...

Então, eu sou a rainha das planilhas, hahaha...coloquei todos os gastos com hospedagem e transporte entre uma cidade e outra, só aí deu R$ 4500,00. Alimentação, estou calculando em média R$ 50,00 por dia, porém jogando alto, pretendo, na medida do possível, fazer uma refeição mais reforçada no almoço e como não costumo jantar, de noite fazer um lanche leve ou se tiver mercado próximo, comprar pão e já era. 

Passeios mesma coisa, como é fora de temporada, acredito que seja mais em conta, mas estou jogando alto também. Coloquei uma estimativa máxima de R$ 10.000,00 em gastos totais, porém pretendo gastar no máximo R$ 7000,00. 

Acho que consigo chegar nesse valor, rsrs, todas os hostels que peguei tem café da manhã e cozinha compartilhada. Isso vai facilitar na hora de comer algo mais leve. Como sou casada, estou indo com intenção de praia e passeio todo e dormir cedo, rsrs, nada de balada, de gastos com bar e cerveja, essas coisas. Aliás, quando vou em destino praia, prefiro dormir cedo e acordar cedo, moro em São Paulo, bares e baladas é o que não falta aqui, agora praia, saudades, rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/09/2017 em 18:27, Rosilene O. Medeiros disse:

vc é de onde Camila? Nuuu 43 dias, q massa

 

Oi Rosilene, sou de São Paulo, Capital. Gosto muito de viajar e gostaria de fazer com mais frequência, sai do emprego que estava com problemas de saúde causados pelo excesso de demanda, chegava a trabalhar mais de 12 horas por dia. Decidi fazer essa trip que é meio louca para tentar me reequilibrar e encontrar um outro sentido para a vida. Parece piegas falar isso, mas cheguei em um momento da vida que estou querendo mais experiências turísticas e menos experiências profissionais hahaha...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/09/2017 em 15:55, karinerribeiro disse:

Irado!

 

Fiz só pela Bahia, tem aqui na minha assinatura um pouquinho sobre. 

Oi Karine! Com certeza, a Bahia merece um mochilao exclusivo, porque é muita coisa para ver e visitar. Eu vou passar por Salvador e Porto Seguro, que sei que são os mais manjados, mas pretendo planejar um só para esse estado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...