Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

2 meses sozinha pela America do Sul - Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Postado
  • Membros

Roteiro:

Buenos Aires - 7 dias

Rosário - 3 dias

Córdoba - 4 dias

Mendoza - 4 dias

Santiago - 5 dias

San Pedro de Atacama - 4 dias

Salar de Uyuni - 4 dias

Arica - 2 dias

Arequipa - 5 dias

Nasca - 1/2 dia

Ica - Laguna Huacachina - 3 dias

Cusco - 7 dias

Puno - 1/2 dia

Copacabana - 3 dias

La Paz - 5 dias

Obs.: No roteiro original incluia Potosí, Sucre, Santa Cruz e volta p/ o Brasil pele trem da morte, mas como estava sozinha (me senti insegura na Bolívia), com problemas estomacais, cansada e com saudades de casa, resolvi voltar de avião por La Paz.

Obs. 2: Se eu refizesse a viagem, teria deixado Santiago p/ uma outra vez e seguido pelo norte da Argentina passando por Salta e Jujuy, saindo no Deserto do Atacama.

A "pré" viagem

Pesquisei muito no mochileiros.com e em revistas de turismo tudo sobre as cidades que visitaria. Anotei em um documento os endereços e preços de hosteis mais indicados, preços de passeios, dias a ficar em cada cidade, preços de onibus e horários, $ disponivel para gastar por dia e câmbio.

Além de prazeroso, essa parte de pesquisa foi essencial para que tudo desse certo. Com esse papel na mão, eu verificava se estava pagando mais nos passeios, me controlava para não gastar toda minha grana no primeiro mês e etc. As únicas coisas que reservei antes foram a Trilha Inca e o hostel de Buenos Aires. O resto fui reservando ao longo do caminho quando eu achava necessário.

Como a base da minha pesquisa foi o site, nada mais justo que dividr com vocês essa aventura. Agradeço todos que me ajudaram, até mesmo nas dúvidas mais idiotas! E, p/ falar a verdade, se não fosse o relato da Mi e a Samantha, eu não teria tido coragem p/ fazer essa trip sozinha! ::kiss::

O que levei:

*Ipod shuffle (aquele pequenininho)

*Relógio de pulso digital com alarme

*Lanterna

*Canivete suiço

*Cadeado

*Isqueiro

*Calculadora peq.

*Kit costura com linhas, agulha e botões

*Diário com enderecos uteis, telefones e roteiro

*Pen drive 4gb

*Maquina digital

*Money belt

*Garrafa de agua de alumínio

*Guia Lonely Planet - South America in a Shoestring

*Clorin

*Repelente

*Kit primeiros socorros e remedios p/ dor de barriga, dramim p/ dormir, alergia, dor de cabeca

*Band aids... mtos!!!!

*Pomada cataflan e salompas

*Protetor solar

*Protetor labial

*Sabonete

*Shampoo e condicionador

*Hidratante

*Lenços umedecidos

*Lenços normais (na falta de papel higienico!!1)

*Gel antisseptico

*Escova de dente, pasta e fio dental

*Escova de cabelo e eslasticos

*Kit unha e makezinho basico (sombra em creme, lapis, rimel e gloss)

*Cotonete e algodao

*Oculos de sol

*Luvas

*Touca

*Lenço

*Meias sem costura

*Calcinhas, souteins e tops (acho q 7 e um bom numero!)

*Segunda pele

*Pijama

*6 camistas / regatas

*3 calças NÃO jeans (uma legging, uma mais soltinha e uma veinha p/ as trilhas)

*Biquini

*2 Fleece

*Anorak

*Fralda de pano (p/ usar como toalha)

*Chinelos

*Tenis

*Saco de dormir

Usei todos os itens dessa lista (com exceção da maquiagem que nem lembrei q estava lá!). Deveria ter levado uma boa mascara capilar, porque meu cabelo ficou só por jesuis... E muito, mas muito hidratante! Esqueci de levar um bom livro!!! E me arrependi de não ter levado meu ipod touch.

$Grana$

No total, gastei R$6012,00 dos quais US$2700 levei no Visa Travel Money, US$50,00 e RS$50,00 na carteira e o restante deixei na minha conta corrente do Banco do Brasil. Super recomendo o VTM. Foi bem aceito e não tive problemas p/ sacar dinheiro, a não ser em Copacabana, Bolivia que nao existe caixa eletronico! Nessa hora foi essencial estar com o cartao de credito internacional do banco, pois pude pegar um cash advanced em um café (Não esqueça de avisar seu gerente da viagem!).

PS: Como foi uma viagem muito longa, vou descreve-la por cidades. Os preços estão descritos em moedas locais, salva exceções previamente avisadas! Todas as dúvidas devem ser perguntadas aqui. Não responderei MP's!!!!

Editado por Visitante

• Respostas 88
  • Visualizações 36.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Paula!!! Garota corajosa!!!! É isso aí!!!! Adorei seu relato, vai servir muito para mim que estou preparando uma trip bem parecida com a sua para setembro.

Tenho duas dúvidas, será que poderia me ajudar:

1º Quanto tempo você gastou de ônibus de Mendoza a Santiago? Como foi a viagem, sussa?

2º Você disse que levou o cartão da sua conta no Banco do Brasil. Eu também tenho conta nesse banco, queria saber como foi para sacar? Dá para pagar no débito? Sacou em moeda local ou dolar? Como foi a taxa de cambio? Enfim, acha que valeu a pena ou teria sido melhor levar tudo no VTM?

Beijos,

Fabi

Olá fabi, valeu pelo corajosa! Se soubesse como eu sou cagona... rs ::lol3::

De Mendoza a Santiago foram por volta de 6hrs... depende muito do tempo que demora na imigração (a chilena é bem chatinha! Cuidado p/ nao levar derivados de leite, animais e sementes! incluindo bijus!!!) A viagem é tranquila e a paisagem linda! Compensa pegar um bom lugar no ônibus!!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Sobre o cartao, dá p/ sacar em moeda local direto no debto ou no credito. Em alguns paises permitem sacar em dolares tb (Peru e Boliva, acho). Não me lembro direito as taxas e o cambio :? Mas foi essencial ter ele na mao p/ algumas emergencias, como em copacabana q nao tem caixa eletronico e eu estava sem um dolar, consegui passar o caertao em um cafe e pegar em especie. Acho que é bom ter mais de uma opção de $$$. Leve o VTM, o cartao de credito (nao esqueça de pedir p/ desbloquear!) e alguma coisa em notas. Eu levei poucas notas e fez falta!!!

Boa viagem!

::otemo::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bom esse relato heim ?

E sinceramente, viajar sozinho é um prazer que todos deveriam experimentar.

Postado
  • Autor
  • Membros

E sinceramente, viajar sozinho é um prazer que todos deveriam experimentar.

Concordo em gênero, número e grau! ::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Paula,

Pretendo estar em Arica, provavelmente no inicio de 2011, lendo seu relato, vi que você não recomenda o Hostel Mar Azul, que teve problemas em vários quartos.

A forgeoli, agora em julho, ficou no mesmo hostel e recomenda.

Como eles tem duas unidades na cidade, gostaria de saber em qual das duas você teve problemas, se no da Colon ou da Sotomayor.

É que estou em dúvidas quanto ao Hostel Mar Azul e o Hostel Jardin del Sol.

Maria Emilia

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Maria Emília,

Eu fiquei nesse na Av. Cólon. O hotel não era tão ruim, tinha até piscina, mas encheu o saco ter q trocar várias vezes de quarto e ainda ser mal atendida (se bem q pessimo atendimento é o padrão no norte do Chile né?!). Acho q pelo preço compensava ter ficado em outro mais barato e com menos baratas! ::lol3::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Paula, parabéns, ainda n terminei de ler seu relato! ms gostei bastante dele q ñ me contive e resolevi dexar logo o comentário! Mto engraçado e organizado! Vc escreve mto bem!

Estou querendu fzer parte d seu roteiro em agosto! Espero q dê tudo certo!

Um grande beijo!

E Mto obrigado pela experiencia!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.