Ir para conteúdo

2 meses sozinha pela America do Sul - Argentina, Chile, Peru e Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Claiton, td bem? Seja bem vindo...

 

Olha, quando saé de viagem meu espanhol se limitava ao 'Hola, que ta!'. eu falava mto em protugues e bem espaçadamente. As vezes ate com um sotaque p/ eles entenderem melor, apesar de me sentir ridicula fazendo isso... ::lol4:: E consegui me virar mto bem, nao passei fome, nao dormi ao relento, nao me perdi. A única situação que o espanhol fez realmente muita falta foi em copacabana quando eu estava com cólicas no estomago e queria comprar um buscopam, mas a farmaceutica nao entendia e me oferecia ranitidina, omeprazol, sal de frutas.... ::hein:

 

Sobre companhias, pense bem! Melhor só q mal acompanhado! e qdo vc fizer a primeira viagem sozinho, vc não vai mais querer parar!! ::otemo::

 

Ola Paula,tudo ótimo.

 

Vlw pela força, vou tomar um chá de coragem aqui e começar a programar meu roteiro. O jeito é tentar programar melhor possível, para diminuir os perrengues, por que evitar as vezes é impossível.

 

Prudencia é meu segundo nome ::lol4:: ou não ::mmm:

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Vlad, valeu... por enquanto tenho outros planos p/ as ferias. Alias, o primeiro plano e tirar ferias!!! rs Boa sorte na sua viagem! ::otemo::

 

Claiton, acho q se tratando de paises diferentes e ainda mais sozinho, prudencia e planejamento nunca e demais! Mas nao deixe de fazer essa viagem!!!! Principalmente por falta de companhia! Se eu puder ajudar em alguma coisa da um sinal de fumaça! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula, bom dia !

 

Sou novo por aqui mas tbm adoro viajar ...

 

Já fui ao Peru, mas fui por uma agência, tbm passei mal, fiquei 2 dias de cama, mas de resto a viagem foi nota 10.

 

Gostaria de lhe parabenizar principalmente pela coragem ... Eu particularmente não gosto muito de viajar sozinho, gosto de te pessoas ao meu lado, acho que a viagem fica mais divertida, mas ir sozinha deve ter sido uma experiência pra lá de compensadora em N sentidos.

 

To pensando em fazer uma viagem agora em setembro para Argentina, Ushuaia e estou pensando em ir na raça tbm, mas ainda fico com receio sobre N coisas.

 

A programação da viagem acredito que seja fundamental para que tudo dê certo como vc mesmo disse.

 

Os hoteis pelo que vi vc foi agendando durante a viagem não é isso ? Não teve receio de não conseguir hospedagem em algum lugar ??

 

Vi vc comentando que não gostou muito de Buenos Aires .... eu gosto mais de ir pra lugares onde possa fotografar a cultura, monumentos e arquitetura ...

 

Se puder complementar com algo, eu agradeceria ...

 

Obrigado e parabéns mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Paula, bom dia !

 

Sou novo por aqui mas tbm adoro viajar ...

 

Já fui ao Peru, mas fui por uma agência, tbm passei mal, fiquei 2 dias de cama, mas de resto a viagem foi nota 10.

 

Gostaria de lhe parabenizar principalmente pela coragem ... Eu particularmente não gosto muito de viajar sozinho, gosto de te pessoas ao meu lado, acho que a viagem fica mais divertida, mas ir sozinha deve ter sido uma experiência pra lá de compensadora em N sentidos.

 

To pensando em fazer uma viagem agora em setembro para Argentina, Ushuaia e estou pensando em ir na raça tbm, mas ainda fico com receio sobre N coisas.

 

A programação da viagem acredito que seja fundamental para que tudo dê certo como vc mesmo disse.

 

Os hoteis pelo que vi vc foi agendando durante a viagem não é isso ? Não teve receio de não conseguir hospedagem em algum lugar ??

 

Vi vc comentando que não gostou muito de Buenos Aires .... eu gosto mais de ir pra lugares onde possa fotografar a cultura, monumentos e arquitetura ...

 

Se puder complementar com algo, eu agradeceria ...

 

Obrigado e parabéns mais uma vez.

 

 

Olá!!! Obrigada... ::cool:::'>

 

Acho que se se vc se programar direitinho nao tem grilo em viajar sozinho nao! Mesmo pq, nunca ficamos sozinhos... fiz várias amizades durante a viagem e parece que as pessoas se aproximam mto mais qdo estamos sós!!!

 

Eu achei Buenos Aires decadente... acho q p/ fotografar mais a cultura e os costumes locais são melhores as cidades menores, do interior...

 

Sobre os hosteis... eu so reservei dois (Córdoba e Santiago) porque eram vesperas de feriado. É legal observar isso p/ nao ser pego de calças curtas! Uma boa forma é semore ficar de olho no www.hostelworld.com se ver que as vagas estao se esgotando, é hora de fazer uma reservinha...

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paula, achei muito legal o seu relato. Estou pensando em fazer a trilha inca em outubro, mas confesso que estou assustado com as histórias sobre o "mal da altitude". Além disso, também fico inseguro sobre a condição física para fazer a trilha. Tenho 36 anos, sedentário, e estou longe de ter um preparo físico de atleta. Os guias puxam muito o ritmo na trilha, ou dá pra fazer "na manha" ? Estou com medo de estragar a viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Paula, achei muito legal o seu relato. Estou pensando em fazer a trilha inca em outubro, mas confesso que estou assustado com as histórias sobre o "mal da altitude". Além disso, também fico inseguro sobre a condição física para fazer a trilha. Tenho 36 anos, sedentário, e estou longe de ter um preparo físico de atleta. Os guias puxam muito o ritmo na trilha, ou dá pra fazer "na manha" ? Estou com medo de estragar a viagem....

 

Olá ccalado,

 

Eu tb estava morrendo de medo de fazer a trilha! Ainda mais dpois de passar mal no trekking do Canon del Colca!!!! Mas achei a trilha inca mto mais sussa! Os guias sabem q nem todos que vao p/ la estao preparados! Fica um guia com o primeiro e outro com o últimoe cada um vai no seu ritmo! Pode ir sussa... e olha q é uma asmatica sedentariia que está te falando isso!!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Paula!! Que beleza de viagem!!! Valeu pelas dicas e pelo empurrão... :) To indo próxima semana pra Bolívia e Peru, primeiro mochilão sozinha! Aliás, como vc diz, comigo mesma!

Felicidades e boas viagens pra vc!

 

Boa viagem Ana Livia!!!

 

Volta aqui p/ contar como foi! Certeza q será d mais!!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Paula,

 

primeiramente gostaria de te parabenizar por esse relato fantástico da tua viagem. Sempre tive vontade de fazer um mochilão e conhecer o mundo, mas nunca tinha oportunidade. Talvez medo, falta de planejamento, não sei. Esse ano já se tornou um novo capítulo da minha vida. Mudança de planos pro futuro e sonhos se tornando realidade. Um deles, o mochilão, se tornou possível graças a demissão da empresa que trabalhei e o dinheiro que arrecadado de indenização e seguro desemprego foi o maior incentivo pra essa viagem. ::otemo:: O plano inicial seria Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, mas, lendo teu relato os planos mudaram. Decidi após me apaixonar por tudo que escreveste, quero conhecer Peru e Bolívia!

 

Se não for incomodar muito, gostaria de uma ajudinha, uma palavra de consolo, um boa viagem, qualquer coisa.. ::lol3::

 

Beijão

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Renato, td bem?

 

Cara, nao perde essa oportunidade por nada! Nunca sabe qdo terá tempo dispoonível de novo, entao já aproveita e conhece td q seu $$$ permitir!!!! Afinal, dinheiro a gente recupera, experiencias como essa, jamais!

 

Se precisar de ajuda, dá um toque!

 

Boa viagem!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...