Ir para conteúdo

Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?


Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?  

133 votos

  1. 1. Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?

    • Sim
      41
    • Não
      92


Posts Recomendados

  • Membros

Fui furtado em 1996, estava em um Congresso em Salvador/BA, esqueci uma Sacola de Viagem no ônibus que fazia o traslado hotel - centro de conveções - hotel, quando este ônibus foi recolhido para a garagem revistaram a minha bolsa e furtaram uma quantia em dinheiro que havia nela, só me dei contan quando retornei ao hotel. ::putz::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Furtos são muito comuns in all the world, assaltos menos, assalto a mão armada, a américa latina e EUA são bons lugares para desfrutar dessa excelente experiência.

 

 

Mas acho que o Brasil ainda está muito seguro, a maioria das pessoas ainda não sabe diferenciar roubo (mão armada, coronhada na cabeça) de furto (vacilo e mão leve);

 

Ainda há muito chão para piorar. :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

sim ja fui robado,dentro do aeroporto de chicago,na area onde chekam as malas de mao.tirei lap top,camera,carteira,e relogio um movado que paguei US$2,300.00,estava cansado da viagem e nao prestei atencao e puz a bolsa do lap top por cima do computador,o cara da maquina reclamou e tirou a basket para corrigir,me desculpei e pronto,qdo minha basket saio la fora nao encontrei meu relogio.sempre faco viagens internacionais,jamais aconteceu algo assim,bom chamei o responsavel e expliquei oque aconteceu ele me deu uma clam form para preencher e disse;vamos assistir as cameras e te ligamos assim que possivel,um oficial da TSA.depois de 2 dias me ligaram dizendo que nao podiam ver nada suspeito nas cameras,mandaram outraos formularios para preencher e ser reembolsado,resumindo depois de algumas semanas de preencher formularios e algumas ligacoes muito irritado e enconformado desisti de tanta burocracia...assim que fica a dica,NAO TIRE O OLHO DE SEUS PERTENCES ATE QUE SAIO DO OUTRO LADO DA ESTEIRA.aprendi da maneira mais dificil,pois pensei que estava numa aerea de maior seguranca dentro do aeroporto.....

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Putz, nunca fui roubado.....Mas na viagem para MchuPicchu,estava em cusco com um amigo e levaram a camera dele, estavamos conhecendo os arredores, no dia que chegamos, um pouco afastado da Plaza das Armas, proximo a uma especie de mercado municipal........deram-lhe uma cusparada no meio da multidão, quando ele se virou e ficou trombando com as pessoas que vinham pela calçada, vapt, ja era, levaram-lhe a maquina que estava no bolso da calça, ainda bem que haviamos baixado as fotos em Puno.

O incrivel era nos albergues, os gringos deixando maquinas e notes a mostra, saiam pra balada e deixavam tudo lá, sem medo algum, e nós na neura de paulistanos, tudo bem guardado, com cadeados e tudo mais.........e não perderam nada......

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei de Foz do Iguaçu ontem à noite com meus dois filhos...treze horas de carro de puro terror e indignação.Somos veterenos de compras no Paraguai,mas desta vez a roubada foi sinistra.Hospedados no Hotel Dom Pedro na avenida das cataratas pela terceira vez agendamos o serviço de leva e traz da Loumar turismo(nota dez) e fomos a Ciudad del Este fazer algumas compras e de um notebook por ser 50% mais barato que aqui em Sao Paulo.Compras feitas pedimos a entrega do "note" no hotel para evitar a fiscalização e retornamos com algumas lembraças de familia.As 17:00 horas a recepção nos interfonou anunciando a entrega e estava tudo em ordem e perfeito.Fomos ao quarto fizemos uma inspeçào mais técnica no Macbook pro e guardamos tudo na mala para a partida logo cedo do dia seguinte.As 19:00 horas descemos pra jantar e trinta minutos depois ao retornar ao quarto ...ai vem a cena de terror..... janela arrombada e tudo...literalmente tudo revirado,sem notebook,sem dinheiro,sem celulares e todas as nossas compras e algumas roupas dos meninos tinham saido daquele quarto.Corremos ao saguão de entrada na esperança de localizar o meliante e frente o despreparo da recepção a coiusa quase acabou em agressão fisica pra cima daqueles incomptetentes ou "malcomunados".Fizemos o BO com a chegada da policia militar as 23:00 horas e na presença da policia civil fomos à sala onde estavam os videos de vigilancia do hotem.Lä estava o "infeliz" sentado no hall de entrada tranquilamente com nossas mochilas contando os nossos dólares e reais por mais de 5 minutos quando se levantou e seguiu tranquiliamente para algum carro que provavelmente o esta aguardando no estacionamento do hotel.O erro está ai: demos pra loja o endereço de entrega com o numero do quarto e mais do que certo o entregador passou pra gangue a direção.Como um estranho sem identificação adentra um hotel 3 estrelas,monitora os corredores,localiza o quarto e fica sabendo que ali tem um notebook de U$2500....é claro que com a ajuda de outros.Mesmo sabendo que seremos ressarcidos via processo movido por nossos advogados fica o nosso alerta pra quem vai pra Foz e Paraguai......façam compras e tragam com voçês mesmo sujeitas a impostos,mas evitem esta tremenda dor de cabeça.Abs a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Foi nossa terceira viagem de carro pela América do Sul (Paraguai, Argentina, Chile, Perú, Bolívia); eu mulher, filho de 8 anos e Professor amigo nosso; 23 de Dezembro 2010; perto do meio da, já tinhamos atravessado a fronteira Chile-Perú, paramos num mercadão á beira da rodovia na saída de Tacna, muito movimento de pessoas e caminhões descarregando produtos hortifrutigrangeiros; entramos ficamos fascinados com o colorido de tudo, almoçamos tranquilamente, dei minha salada para um natyivo com fome; compramos algumas frutas; quando chegamos no carro ( Doblo 2006 ) a decepção; ::bad:: arrombaram a porta do lado do carona com uma chave de fenda na fechadura; levaram 3 malas de roupas, o notebook de minha esposa; nosso amigo cometeu um erro grave: escondeu 1.500 dólares numa das bolsas levadas pelo ladrão; meu dinheiro estava em nosos bolsos (sempre) e nada levaram de documentação, nem viram a digital semi-profissinal e a filmadora; eu perdi pouca coisa: uma bermuda e 5 camisas de times de futebol ( a do meu glorioso Corinthians se foi buáááá´)........... minha mulher e filho ficaram só com roupa do corpo....se foi maquiagens, bijuterias........ficamos o resto da tarde em delegacia..mas ninguém viu nada (nem as 2 senhoras do outro lado da rua...pertinho !!!!!! )...sem a placa do carro nada a fazer......íamos seguir ao Equador..mas fizemos a rota para Arequipa onde passamos o Natal e depois Bolivia via Desaguadero, La Paz, Oruro, Sucre, Potossi, Tupiza, Vilazzon; estragou nosa viagem ao Equador.mas apesar de tudo compramos roupas na baratíssima Bolívia, conseguimos mais dinheiro atravéz do ótimo atendimento do Banco do Brasil em La Paz; ::otemo:: esqueçemos as tristezas por encontrar outros peruanos super amigos e atenciosos que nos ajudaram com diária de hotel mais barata, etc......e principalmente na apaixonante Bolívia......VC VIAJANTE, MUCHILEIRO...CUIDADO AO CHEGAR AO PERÚ.......SÃO OS MAIORES LADRÕES DE TURISTAS NA AMERICA DO SUL..COM TODOS OS ESTRANGEIROS QUE FALÁVAMOS...SEMPRE ROUBADOS NO PERÚ.......CUIDEM MUITO...PRINCIPALMENTE EM ::quilpish:: TACNA.......Abraço......

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cuidado no metrô de Atenas (Grécia)

 

Acho que esse alerta consta de todo guia de viagem de Atenas, mas não custa repetir: muita atenção quando estiver circulando no metrô de Atenas.

 

Estive lá este mês e vivi pessoalmente uma tentativa de furto. Foi mais ou menos assim:

 

Eu e minha esposa entramos na estação Monastiraki do metrô para seguir até o aeroporto. Eu estava com uma mochila de 80l e ela com duas mochilas pequenas. Quando descíamos a escada rolante para a plataforma, com ela à frente, três pessoas (duas mulheres e um homem, todos jovens) se enfiaram entre nós dois.

 

Achei aquilo estranho porque era tão pouco espaço para eles entrarem entre nós que chegava a estar desconfortável. Estiquei o pescoço para enxergar minha esposa lá à frente e vi que uma das meninas estava atrás dela, puxando o zíper da mochila. Na hora disse para ela (minha esposa) "se adiantar" e imediatamente os três se tocaram e saíram de perto...

 

Aí apareceu um velhinho e disse para nós tomarmos cuidado (oh!) e que eles não eram gregos e sim romenos... (comentário: certo, mas as autoridades GREGAS não fazem nada para evitar isso, não é mesmo?)

 

Bem, fica aí o alerta...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...