Ir para conteúdo

Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?


Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?  

133 votos

  1. 1. Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?

    • Sim
      41
    • Não
      92


Posts Recomendados

  • Membros

Fui roubado no Sana, distrito de MAcaé, no RJ.

 

Já estive lá dezenas de vezes, pois tocava nos forrós e tudo mais. Tinha gente do Rio que achava que eu morava no Sana!!

 

Mas, da última vez, enquanto lanchava na padaria, minha carteira foi batida por algum rastafari pilantra e depois jogada no chão do banheiro.

 

Digo que foi um rasta pilantra porque só tinha eu e mais uns rasta na padaria. Tcando aquele reggae e eles com aquele discurso de fugir da babilônia, coisa e tal.

 

Pilantragem...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Comigo aconteceu a mesma coisa da Ingrid, na última viagem entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, esqueci de colocar o cadeado na mochila cargueira antes de colocar na capa e despachei no porta-mala do ônibus Transcopacabana MEM, quando cheguei em La Paz só fui perceber que a mochila estava aberta no hotel, mas felizmente não sumiu nada, pois não tinha nada de valor dentro, somente roupas.

 

Ram_Alem

 

Também já fui assaltada dentro de ônibus nas estradas maranhenses e por sinal dentro de um ônibus da empresa guanabara.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros

Sim, eu fui atacada em Paris assim que cheguei. Ainda dentro da estação de trem...

FOi horrível. A colega que estava comigo (óbvio) saiu correndo e me deixou sozinha com dois caras me segurando...eles me jogaram no chão pra tentar arrancar minha mochila. Fiquei gritando e apareceu um segurança que disse "eles não queriam te assaltar, apenas acharam vc bonita e queriam saber de onde vc é"...

Sei...

Eu ainda ouvi um "Paris é assim, querida".

 

Juro, passei a viagem inteira super chateada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ja perdi a conta de qtas vezes fui roubado/furtado em minhas andanças, e a experiencia ja me calçou pra reduzir os riscos onde quer q vá, pq ninguem ta isento disso. E tb pq tem um tal de Murphy aí pra dar uma "mão". Aqui no Brasil nao deveria nem contar, pois ja é dificil encontrar quem nao tenha tido uma experiencia desagradavel. Poderia ate escrever um livro sobre.. Em tempo, já fui roubado nas estradas do NE, furtado em albergue, ameacado em Lisboa, quase-deflorado na Argentina, agredido no Peru e sofrer sequestro na Bolivia...

http://www.mochileiros.com/perrengue-c-p-maiusculo-em-la-paz-t30142.html

E assaltado inclusive dentro do mato, fazendo trilha nos cafundós da Serra do Mar, no local mais improvavel disso ocorrer.

http://www.mochileiros.com/trilha-assalto-em-paranapiacaba-t16743.html

Mas fora esses contratempos q levo na boa, isso nunca me desestimulou a continuar pernando mundão afora, do contrario ficava fechado em casa. Basta apenas ficar esperto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, eu já fui assaltada. Atualmente moro na Colombia (até junho moro aqui, depois volto pro Brasil), estou fazendo intercambio academico, e em novembro passado, tive que ir a Bogotá para renovar o visto, estava hospedada na casa de um amigo, que é uma pessoa muito viajada, mas depois desse assaltado, ficou evidente pra mim, que ele ñ conhece a própria cidade, uma lástima, conhece, conheci muitos lugares da Europa, mas Bogotá mesmo, ele ñ conhece. Ele me convidou pra sair junto com mais 3 amigos e saimos os quatro, fomos a um bar, bebemos, conversamos, mas era uma área aberta e estava fazendo muito frio (como sempre...) resolveram procurar um outro bar, fomos os quatro para um outro que estava perto, e que estava meio vazio..ficamos por lá bebendo e conversando já tinha mais ou menos uma hora, quando chegaram mais umas quatro pessoas e sentaram numa mesa perto da nossa...passado uma hora, um dos amigos que estavam junto com a gente fez um movimento estranho, ñ entendi, quando eu olhei pra trás eu vi uma mocinha com uma arma na mao mandando a gente ir para um canto do bar, depois nos mandaram todos para a cozinha, nos amarraram nos bracos e nos pés, tiraram os nossos sapatos, para ver se estávamos escondendo algo, nos pisavam, sempre com a arma apontada pra gente, tudo parecia um pesadelo, senti um desespero muito grande, porque a minha bolsa estava cheia de coisas....camera, cartoes de credito, dinheiro...perdi tudo..e esse meu amigo que me hospedava, além de ter perdido muitas coisas também, perdeu a chave do apartamento onde estava hospedado, eu eu ele tivemos que dormir em um apartamento de uma amiga dele por dois dias, enquanto búscavamos alguém que pudesse entrar no apartamento dele pela janela, já que nao podia arrombar a porta, que é blindada...enfim, o lugar do assalto, fica na carrera 80, em Bogotá, é um lugar muito conhecido como "zona rosada", porque é onde ficam a maioria dos barzinhos e restaurantes de Bogotá, pe um lugar muito bonito, o pior é que qualquer pessoa que conheca pelo menos um pouco a cidade, sabe que ñ se deve nunca levar objetos de valor quando for sair a noite pra essas partes da cidade..mas esse meu amigo, nunca tinha me mencionado isso, é lógico que eu também dei muita bobeira, achei que estava segura andando com tres pessoas, o que foi um tremendo engano, e o pior de tudo foi que a maor prejudicada foi eu, perdi coisas que até hoje eu estou pagando e nem sei quando eu poderei comprar outra vez, enquanto que ele, apesar de ter perdido coisas de valor também, ñ terá dificuldade com isso, já que tem um bom emprego...Fica aí a dica, se for para a zona rosada de Bogotá, tome muito cuidado com suas coisas, só leve o extritamente essencial, porque todo cuidado é pouco...horrível essa experiencia de ficar com uma arma apontada pra mim.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que sou a viajante mais azarada do planeta. Roubada duas vezes em menos de seis meses. Da primeira vez foi burrice, porque esqueci de colocar cadeado na mala antes de despachar e quando cheguei em casa vi que boa parte das minhas comprinhas tinha evaporado. Pior é que só pegaram o que ainda estava embalado ou com etiqueta, provavelmente para revender. E quase tudo era presente que eu estava trazendo. :oops:

Da segunda vez, há menos de um mês, levaram 50 reais de um bolsinho interno da minha mala, NA POUSADA (!!!!).

Fiquei p...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E eu achando que o roubo da minha máquina de dentro da mala tinha sido exceção!

 

Percebi que isso é mais comum do que eu imaginava! Depois do roubo da máquina eu sempre coloco cadeado, mas já percebi que bolsos laterais e externos (que sempre deixo vazio) sempre voltam abertos quando pego a bagagem de volta.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nunca me levaram nada, mas quse fui furtada no metro de Buenos Aires. Estava lotado, e qdo desci vi que tinham aberto o bolso lateral da minha mochila. Não levaram anda pq so tinh um bloco de anotacoes!!!

 

Dois dias antes, na Florida, estava com uma amiga olhando os artesanatos. Quando virei p/ falar com a menina tinha uma mocinha abrindo a mochila dela na maior cara de pau!!!!! Cheguiep erto e soltei um owwww... e ela saiu andando normalmente como se nada tivesse acontecido!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...