Ir para conteúdo

Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?


Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?  

133 votos

  1. 1. Você já foi roubado ou assaltado em alguma de suas viagens?

    • Sim
      41
    • Não
      92


Posts Recomendados

  • Membros

Nunca sofri furtos ou roubos em minhas viagens e espero que continue assim. Em viagens eu sou supervigiliante....

 

Porém, na mina amada cidade, Porto Alegre, já fui:

A) três vezes furtada - tiraram 3 vezes minha carteira de dentro da bolsa sem eu perceber, sempre no centro de Porto Alegre.

B) duas vezes roubada (assaltada) - uma vez no centro, um adolescente com cara de dopado segurou meu braço, enquanto colocou algo pontudo nas minhas costas (não deu para saber se era mesmo um canivete ou faca). Me pediu dinheiro, e eu só tinha uma niqueleira com no máximo 3 reais . O guri ficou enfurecido, me ameaçou e só me largou quando eu dei meu celular. O caso mais grave aconteceu perto de casa, no bairro Menino Deus, quando eu aguardava a lotação num ponto de ônibus, numa rua bem movimentada. Um cara chegou e colocou um revólver na minha cabeça e falou para eu entregar minha bolsa ou ele me "furava". Ainda colocou o revólver na minha barriga. Eu nem pisquei e nem falei nada, apenas entreguei a bolsa sem resistência e o cara foi embora. Uma senhora que estava na parada e viu o fato disse que depois de me assaltar o cara seguiu na garupa de uma moto... Dessa vez, o prejuízo foi bem maior, tinha dinheiro, cartões, cheque e uma máquina digital, além de a bolsa ser nova e cara (apesar de nao ser de grife famosa) e recém tinha pago a primeira prestação da dita cuja, hehehe....

 

Foi uma má experiência e espero nunca mais passar por nada igual ou remotamente semelhante.....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Já fui assaltado em Viña del Mar no Chile no último dia da viagem, indo em direção a rodoviária para pegar o ônibus para Santiago. Estávamos meio perdidos para achar a rodoviária, então um cara chamou meu Primo (não pelo nome..rsrs) e meu primo foi em direção ao cara ::putz:: . Foi anunciado o assalto, mas o cara parecia não querer roubar a gente (se é que é possível..rsrs), o ladrão ficava se explicando porque tinha que fazer isto, que tinha que enviar dinheiro para a familia na Colômbia e bla bla bla. Enrolamos o cara dando umas moedas e dizendo que não tinha mais nada... ele se contentou e ainda ajudou-nos a achar a Rodoviária... :wink:

Link para o comentário
  • Membros
Já fui assaltado em Viña del Mar no Chile no último dia da viagem, indo em direção a rodoviária para pegar o ônibus para Santiago. Estávamos meio perdidos para achar a rodoviária, então um cara chamou meu Primo (não pelo nome..rsrs) e meu primo foi em direção ao cara ::putz:: . Foi anunciado o assalto, mas o cara parecia não querer roubar a gente (se é que é possível..rsrs), o ladrão ficava se explicando porque tinha que fazer isto, que tinha que enviar dinheiro para a familia na Colômbia e bla bla bla. Enrolamos o cara dando umas moedas e dizendo que não tinha mais nada... ele se contentou e ainda ajudou-nos a achar a Rodoviária... :wink:

 

Haha, veja só como o Chile é um país desenvolvido, até os assaltantes de lá são educados! rs

Link para o comentário
  • Membros

Eu não sei se o fato que vou relatar a seguir se trata propriamente de um roubo, tecnicamente falando.

 

No meu último passeio de bicicleta pela estrada real (caminho velho) eu estava fritando uns hamburgueres no fogareiro quando fui pegar umas frutas (mangas) em um pé que estava carregado na beira da estrada. Quando eu voltei avistei alguns cachorros vira-latas comendo os hamburgueres que estavam sendo fritos, a frigideira caída no chão, o fogareiro aceso.

 

Para completar, eles descobriram a embalagem onde estavam os hamburgueres congelados e fugiram levando tudo, pude vê-los correndo para dentro do mato com os hamburgueres ainda dentro das embalagens plásticas!

 

Quando eu cheguei perto, ainda pude constatar que a limonada que estava em uma vasilha de plastico estava toda suja de terra, no que eu presumo que os cachorros beberam a limonada ou pelo menos colocaram os focinhos dentro do vasilhame!

 

Obviamente me senti roubado!

Link para o comentário
  • Membros
kkkkkkkkkkkkkkkkkk onde esse mundo vai parar Guaxinim?

 

Não estamos a salvo nem no meio do mato! :D :D :D :D :D

 

Intééé

 

Cheguei a vê-los, em número de 4, magros e certamente famintos.

 

Na hora bem que peguei uma pedra para tampar neles, mas eles foram rápidos e entraram no mato.

 

Lógico que naquele dia nosso jantar foi de mangas e biscoitos, eu estava com mais 2 amigos e tínhamos acabado de comprar os hamburgueres e o pão (felizmente não acharam os pães) em uma padaria na saída de S.J. del Rey. Como já estávamos a uns 10 km da padaria resolvemos seguir em frente, esquecendo o incidente.

 

Provavelmente os cães sentiram o cheiro dos hamburgueres, derrubaram a frigideira do fogareiro e pegaram o "lanche" deles, no que roubaram também os hamburgueres que ainda estavam por fritar.

 

Tenho fotos do local do incidente, inclusive tem uma casinha situada a uns 500 mts do local, acho que foi de lá que os cães vieram.

 

Eu peguei a pedra mais para espantá-los, não seria capaz de machucar um cachorro somente por conta de alguns hamburgueres até porque se eu estivesse com fome e sem dinheiro talvez eu tivesse feito a mesma coisa que eles. ::lol4::

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Sim, quando eu estava indo pro centro-oeste do brasil, eu embarquei num onibus que faz conexão entre a rodoviária de Belo Horizonte e o aeroporto de Confins. A via é deserta, escura, sem policiamento adequado e favelas as margens da via, no percurso um carro entrou na frente do onibus o motorista freiou, 5 bandidos (3 deles armados) anunciaram o assalto e limaparam quase todos os passageiros, nem os documentos que eu havia retirado da mochila eles pouparam, mandaram eu jogar dentro, tive um prejuizo de mais ou menos 1000 reais, fora os documentos e cartoes que tive que tirar segunda via. Foi horrivel, eles apontando as armas em nossas cabeças, e nenhuma viatura em toda a via que liga BH ao aeroporto de Confins, apos praticamente levar todas as nossas bagagens de mão colocaram td no porta malas do carro deles e entraram pra uma favela. Chegando ao aeroporto o policial tava numa má vontade de realizar o B.O, falou q tinhamos q ir em outra delegacia e nao na do aeroporto, mas acabou q fizemos la mesmo. Os bandidos fugiram, a empresa de onibus que faz conexao pro aeroporto pagou taxi pra quem morava na regiao e nao dava mais pra viajar e pagou hotel para os q eram de outro estado e n podiam viajar no momento. Ou seja, no final os bandidos sairam livres e os passegeiros tiveram um grande prejuizo material e sicologico. UM ALERTA PARA QUEM VIAJA PARA BELO HORIZONTE OU PRECISA FAZER CONEXÃO ENTRE OS DOIS AEROPORTOS DA REGIÃO!!! CUIDADO COM A VIA QUE LEVA AO AEROPORTO!!! O POLICIAMENTO É MT RUIM, E PELO QUE VI É MT FREQUENTE A TAXA DE ASSALTO LÁ!! EVITEM IR DE ONIBUS, TAXI É MAIS CARO, POREM MAIS SEGURO!! REALMENTE SAO MUITO FREQUENTES OS ASSALTOS A ONIBUS PROXIMO AO AEROPORTO DE CONFINS/BH!! É UM DOS AEROPORTOS MAIS INSEGUROS DO BRASIL!! FIQUEM ATENTOS QUEM PLANEJA PASSAR POR AQUI!! A SEGURANÇA É PÉSSIMA!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...