Ir para conteúdo

Ir para Paris e ficar hospedado via AirBnb, tem algum problema?


Daniel bmj

Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Ir para Paris e ficar hospedado via AirBnb, tem algum problema?
  • Membros

Boa tarde Daniel!

Estive em paris em janeiro deste ano (2017), e fiquei em um apartamento que aluguei pelo AirBnb. Minha estadia durou uma semana e não tive problema algum e nem ouvi nenhum rumor sobre isso. O apartamento que fiquei era localizado bem próximo ao Luvre. Por tanto, acredito que se estivesse realmente tendo este problema, aquela área por ser bem localizada deveria estar sendo mais visitada pelos supostos fiscais da prefeitura.

Espero ter ajudado! Abraço!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para fins de passar na imigração, basta levar o comprovante da reserva feita no site do airbnb.

Aqui a Europa a maioria do pessoal nas grandes cidades odeia de morte o airbnb, pois e airbnb foi a pior coisa que poderia ter acontecido no mercado imobiliário para quem mora de aluguel, o que nas cidades grandes europeias é mais de 90% da população.

Depois que o Airbnb ficou popular, os proprietários de imóveis estão deixando de alugar os imóveis em contratos por mês ou ano de longa duração para moradores locais, e preferindo alugar por dia para turistas cobrando 3 ou 4 vezes mais caro.

Isto está tendo um efeito bem negativo na maioria das cidades, pois os moradores locais não conseguem mais pagar aluguel, tendo que abandonar as suas residências e muitas vezes tendo que morar em abrigos do governo ou mesmo nas primeiras favelas que estão começando a surgir.

Alem "incentivar" a expulsão dos moradores locais, não gerar um único emprego sequer na cidade, o airbnb ainda enche as cidades de turistas que sujam a cidade e sobrecarregam a infraestrutura da cidade, mas não recolhe um centavo nas cidades que eles enchem de turistas como contrapartida.

Cada um faz o que quiser, mas se você quiser fazer algum bem para a coletividade, não alugue nada pelo airnb, pois você só prejudica um monte de gente e não contribui em nada para a cidade que você está visitando.

Por causa de tudo isto, o pessoal aqui na Europa está super revoltado contra o airbnb, e forçando as prefeituras a tomarem algum atitude contra o Airbnb.

Eu não sei especificamente como está a situação em Paris, mas em outras cidades já foram aprovadas leis restringindo a operação do airbnb. Imóveis que antes estavam disponíveis para locação o ano todo foram excluídos do site, agora eles podem ser alugados no máximo por 3 meses no decorrer do ano, e paga-se impostos agora.

Quando esta regra dos 3 meses entrou em vigor em Berlin, Barcelona e Amsterdam houve uma onda maciça de cancelamentos de reservas, pois 60% ou 70% dos imóveis tiveram que sair do airbnb, pois estavam irregulares perante a nova legislação aprovada. Mas eu não sei agora de cabeça se isto já aconteceu em Paris ou se pode acontecer a qualquer momento...

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...