Ir para conteúdo

Onde ficar em Amsterdã?


Posts Recomendados

  • Membros

Povo, estou montando roteiro da nossa próxima viagem e, como vamos a Paris (de novooo haha), e Londres, decidimos tbm ir à Amsterdã e Bruxelas. Serão 4 dias em Amsterdã. Masss, estou com dificuldades quanto a hospedagem, porque tudo o que encontro é bemmmmmm carinho, até mesmo comparado com os preços que tenho encontrado em Londres que é uma cidade cara. Daí, como iremos eu, meu esposo e meus filhos (um de 8 anos e outro de 5 anos), não é muito viável ficar em hostel, a menos que seja num quarto privativo. Enfim, precisoooo.... necessito de sugestões, ideias... de onde ficar, bairro, hoteis, aptos airbnb (vale até mesmo nos arredores se a dica for bacana). Pfv ajudem-me!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amsterdam é um dos locais mais caros da Europa, ultimamente está desbancando Londres e Paris no quesito de locais caros, e a tendência é ficar cada vez mais caro com as restrições e taxas extras impostas pela prefeitura para limitar a quantidade de hotéis e restringir o airbnb e desda forma reduzir o número de turistas em Amsterdam e que em certas épocas do ano excede em muita a capacidade do que a cidade consegue receber de forma adequada.

Tem pessoas que preferem ficar num bairro mais afastado, onde os preços dos hotéis são menores, mas pessoalmente eu prefiro ficar numa localização mais central, onde não precise pegar ônibus ou metrô todo dia para ir e voltar do centro. 

Também tem que ver o nível de conforto que vocês estão esperando, pessoalmente eu só pego hotéis com nota acima de 7 no www.booking.com, e claro as datas influência bastante no preço também;

O que complica um pouco o seu caso é que vocês são 4 pessoas, e quartos de 4 camas são bem raros de achar.

Não sei que preços você viu, e nem o que você está achado caro, mas dando uma olhada rápida no Booking em datas aleatórias fora da alta temporada, achei uma boa oferta de hotéis centrais custando na faixa de 300 a 400 Euros para 3 dias e 4 pessoas, ou seja, uns 35 Euros por noite e pessoa, o que convenhamos, é um preço excelente para uma cidade cara como Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dificilmente vai encontrar hospedagem barata em Ámsterdam, até os hósteis são caros demais. Eu paguei 35 euros por noite num hostel bem simples.

Uma região bem localizada, mas um pouco afastada do Centro é na área de Grachtengordel, perto do Rijksmuseum, pode ir andando para o Red Light District ou para a região central da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luizamaciel estive em Paris em março desse ano, mas dessa vez fomos apenas eu e meu esposo. Na próxima viagem retornaremos lá, mas com os filhos. Em março, nós alugamos um apto pelo airbnb que ficava bem próximo ao Canal Saint Martin, no 10º arrondisment. Confesso que, como não conhecia a cidade, estava receiosa por que, do que havia lido, outros lugares pareciam mais indicados, como o Quartier Latin, o Marais, o Saint Germains des Pré. Mas enfim, fiquei entre duas estações: a de Stallingrad e a de JAurés e pagamos 1300,00 por 6 diárias para casal, o que dava em média uns 350 euros pelos 6 dias, e cerca de 27 euros por pessoa a diária. Achamos o preço bom e, na pesquisa não encontramos preços assim tão facilmente. O apartamento era sem muito luxo, mas era confortável. Era um quarto e cozinha. A única queixa era que o prédio era bem antigo e como choveu períodos antes de chegarmos o havia um cheiro forte de 'mofo' no hall de entrada do prédio, mas apenas lá e nada que prejudicasse a estadia já que era apenas na recepção e não no apto. Ah, pelo que vimos, os prédios são simmm antigos em sua maioria, e aih está o charme.

QUanto a localização, não tive queixas. Não nos sentimos inseguros em nenhum momento, mesmo quando voltávamos à noite de algum programa e tbm era tudo muito acessível pq o metrô de Paris é muito complexo e de fato cobre tudoooo naquela cidade. Fizemos um passe chamado Navigo Decouvert e abastecemos com um valor semanal, então tínhamos acesso livre aos transportes públicos (Super recomendo). Dessa vez, estamos de novo buscando aptos (agora para 4). Pelo que vi do metrô de Paris, mesmo que a gente fique em algum bairro mais afastado, o metrô facilita a locomoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@adrianolb muitooo obg pela colaboração. 

Nas pesquisas atuais, eu encontrei aptos bons (razoavelmente confortáveis) e com uma localização bacana (não exatamente no meio o burburinho turístico mas facilmente acessando a estes) em Paris por preços de 900,00 reais 3 diárias para nós 4. O que considerei um preço bommm. Já em Amsterdã, os valores que encontrei foram em torno de 1500,00 as mesmas 3 diárias. Daí o susto!!! Mas sei que de um lugar pra outro muda muitaaaa coisa e estamos 'conformados' de que em Amsterdã teremos que desembolsar um pouco mais. 

Ainda assim, busco sugestões para ter uma noção a respeito de em que região seria interessante estar hospedada, considerando estas questões: leve pro bolso + localização de fácil acesso aos lugares a serem visitados (ainda que de ônibus ou metrô) + e basicamente confortável.

Seu post me ajudou: mtooo obg! pq me apontou uma faixa de preços que vou usar como parâmetro.

Mais uma vez: obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...