Ir para conteúdo

Europa Dezembro/2017 - AJUDA COM O ROTEIRO!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente... Já pedi ajuda aqui algumas vezes em relação às cidades que vou conhecer... Fechei meu roteiro e estou com algumas dúvidas e gostaria que vocês dessem opiniões! Segue meu roteiro:

17/12 - Roma (chegada 18h)

18 - Roma

19 - Roma

20 - Roma > Zurique (saída 20h - chegada 22h)

21- Zurique > Lucerna (saída 20:30)

22 - Lucerna - Lauterbrunnen / Grindelwald (tem alguma outra cidade mais bonita que essas que valham a pena conhecer?)

23 - Lucerna - Monte Tilts

24 - Lucerna - conhecer alguns lagos da região (quais?)

25 - Lucerna > Zurique > Paris (saída 15:20)

26 - Paris

27 - Paris (Versailles)

28 - Paris (Vale do Loire, vale a pena?)

29 - Paris > Londres (saída 19:30)

30 - Londres (Castelo Windsor, tem algum outro que vale a pena?)

31 - Londres

01/01 - Londres

02 - Londres > Salvador (pela manhã)

 

Acho que tenho pouco tempo em Roma e muito em Lucerna... O que vocês acham? As passagens de chegada em Roma e saída por Londres já foram compradas! Mas os transportes entre os países estão em aberto pois ainda estou com essas dúvidas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

16 horas atrás, juliana mendes88 disse:

. Fechei meu roteiro e estou com algumas dúvidas e gostaria que vocês dessem opiniões!

Dois dias em Roma e nada é quase a mesma coisa, Londres também está apertada. Só tem um dia livre pra Paris propriamente dita e, mesmo se tirar o vale do Loire ou Versailles, ainda será pouco para percorrer a capital francesa. Ainda tem o agravante de que os dias serão muito curtos e muitas atrações tem horário de funcionamento reduzido ou nem sequer vão abrir.  Já que pediu opinião, pra isso ficar minimamente adequado, e como a passagem é Roma/Londres, o ideal seria tirar ou a Suíça ou Paris e distribuir mais o tempo entre os lugares.

2 horas atrás, juliana mendes88 disse:

up

não precisa ficar dando up no tópico

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 03/10/2017 em 21:28, juliana mendes88 disse:

Gente... Já pedi ajuda aqui algumas vezes em relação às cidades que vou conhecer... Fechei meu roteiro e estou com algumas dúvidas e gostaria que vocês dessem opiniões! Segue meu roteiro:

17/12 - Roma (chegada 18h)

18 - Roma

19 - Roma

20 - Roma > Zurique (saída 20h - chegada 22h)

21- Zurique > Lucerna (saída 20:30)

22 - Lucerna - Lauterbrunnen / Grindelwald (tem alguma outra cidade mais bonita que essas que valham a pena conhecer?)

23 - Lucerna - Monte Tilts

24 - Lucerna - conhecer alguns lagos da região (quais?)

25 - Lucerna > Zurique > Paris (saída 15:20)

26 - Paris

27 - Paris (Versailles)

28 - Paris (Vale do Loire, vale a pena?)

29 - Paris > Londres (saída 19:30)

30 - Londres (Castelo Windsor, tem algum outro que vale a pena?)

31 - Londres

01/01 - Londres

02 - Londres > Salvador (pela manhã)

 

Acho que tenho pouco tempo em Roma e muito em Lucerna... O que vocês acham? As passagens de chegada em Roma e saída por Londres já foram compradas! Mas os transportes entre os países estão em aberto pois ainda estou com essas dúvidas...

Você já conhece Paris e/ou Londres? Se não, de cara eu já nem recomendaria passar menos de 5 noites em cada uma delas. Além disso, em uma primeira visita, tambem não recomendo fazer ir ao Loire ou a Windsor, uma vez que as cidades em si já dispõe de atrações suficientes e de alta qualidade para preencher seu tempo sem precisar gastar dinheiro com essas daytrips caras e demoradas. Londres, p.ex., já possui um castelo belíssimo bem no centro da cidade.

Quanto a Roma, para mim também está faltando pelo menos 1 dia. Dois dias livres é o mínimo para bater ponto na Roma Antiga e Vaticano, imagina conhecer o "resto" de Roma.

Já a Suíça você colocou 5 dias, o que realmente é algo bem incomum, pois devido aos altos custos as pessoas costumam passar menos tempo. Pessoalmente, eu cortaria esse dia em Zurique para ganhar um dia em qualquer uma das outras cidades citadas. Nos Alpes é difícil dizer qual a cidade mais bonita, todas são lindas, especialmente Wengen, Murren e Grindelwald. Já esses passeios de montanha, como o Tiltis, ou de Lago, em Lucerna, podem ser literalmente uma fria no alto inverno.

Dependendo das condições climáticas eles nem chegam a acontecer, ou pior do que isso, você gasta uma grana para subir a montanha e dar de cara com uma neblina que não te deixa ver meio palmo na frente do rosto. Eu tentaria ser mais flexível, planejando alternativamente um dia de atividade mais "indoor", como um bate e volta a uma Berna, por exemplo, se o tempo não estiver bom. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, mariojr disse:

Você já conhece Paris e/ou Londres? Se não, de cara eu já nem recomendaria passar menos de 5 noites em cada uma delas. Além disso, em uma primeira visita, tambem não recomendo fazer ir ao Loire ou a Windsor, uma vez que as cidades em si já dispõe de atrações suficientes e de alta qualidade para preencher seu tempo sem precisar gastar dinheiro com essas daytrips caras e demoradas. Londres, p.ex., já possui um castelo belíssimo bem no centro da cidade.

Quanto a Roma, para mim também está faltando pelo menos 1 dia. Dois dias livres é o mínimo para bater ponto na Roma Antiga e Vaticano, imagina conhecer o "resto" de Roma.

Já a Suíça você colocou 5 dias, o que realmente é algo bem incomum, pois devido aos altos custos as pessoas costumam passar menos tempo. Pessoalmente, eu cortaria esse dia em Zurique para ganhar um dia em qualquer uma das outras cidades citadas. Nos Alpes é difícil dizer qual a cidade mais bonita, todas são lindas, especialmente Wengen, Murren e Grindelwald. Já esses passeios de montanha, como o Tiltis, ou de Lago, em Lucerna, podem ser literalmente uma fria no alto inverno.

Dependendo das condições climáticas eles nem chegam a acontecer, ou pior do que isso, você gasta uma grana para subir a montanha e dar de cara com uma neblina que não te deixa ver meio palmo na frente do rosto. Eu tentaria ser mais flexível, planejando alternativamente um dia de atividade mais "indoor", como um bate e volta a uma Berna, por exemplo, se o tempo não estiver bom. 

 

Não conheço Paris nem Londres ainda! Você tem razão, vou tirar esses "bate-volta" do meu roteiro, são cidades bem grandes e não vou ter tempo nem de conhecer as cidades direito, imagine conhecer o interior...

Pensei bem e vou tirar um dia da Suíça e vou tentar encaixar em alguma das outras cidades... Não sei porquê, mas acho que de todas, a que vou menos me impressionar é Londres... Não estou com taaaanta empolgação assim, mas espero que chegando lá eu mude de idéia!

E em relação a Suíça... Obrigada pelas dicas de cidades! são todas perto de Lucerna e acredito que dê pra conhecer saindo de manhã e voltando no final do dia...

Link para o comentário
  • Membros

Na primeira vez que fui a Roma, foi num esquema bem parecido com o seu, cheguei em Roma as 19:00 do primeiro dia, e fui embora as 21:00 do quarto dia e também durante o inverno, foi o máximo que eu consegui "arrancar" de stop-over em Roma.

No primeiro dia de tempo de ir no Palatino/Fórum/Coliseu e Basílicas de Laterano e Santa Maria Maggiori. No segundo dia deu tempo de ir no Museu do Vaticano/Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Castel Sant´Angelo pelo lado de fora e Piazza Navona. No terceiro dia deu tempo de visitar Fontana de Trevi,  Piazza Spagna, Piazza de Popolo, Pantheon e uma passeio sem compromisso pelo centro antes das 17:00, quando tive que pegar o rumo do aeroporto.

Até consegue consegui fazer bastante coisa, mas ficaram de fora o Museu Capitolini, a Galeria e Vila Borghese, Terma de Caracalla e Trastevere, locais que eu gostaria de ter visitado, mas que não deu tempo, estes locais só acabei visitando alguns anos depois, numa outra viagem...

Vale do Loire eu acho que ficaria apertado demais, mas Versailles eu deixaria para decidir lá em Paris, se achar que vai sobrar tempo e se o clima estiver bom, você acorda cedo, pega o trem das 08:00, para estar lá no portão de Versailles as 09:00, visita Versailles, e pega o trem de volta a Paris as 14:00 ou 15:00, sobrando um finalzinho de tarde e começo para alguns fotos dos pontos turísticos com iluminação noturna...

Windsor eu faria no mesmo esquema de Versailles, deixaria para decidir lá em Londres conforme você "sentir" a cidade. 

Outro castelo em Londres é a Tower of London, fica bem no centro, colada na icônico Tower Bridge...

Link para o comentário
  • Membros
19 minutos atrás, adrianolb disse:

Na primeira vez que fui a Roma, foi num esquema bem parecido com o seu, cheguei em Roma as 19:00 do primeiro dia, e fui embora as 21:00 do quarto dia e também durante o inverno, foi o máximo que eu consegui "arrancar" de stop-over em Roma.

No primeiro dia de tempo de ir no Palatino/Fórum/Coliseu e Basílicas de Laterano e Santa Maria Maggiori. No segundo dia deu tempo de ir no Museu do Vaticano/Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Castel Sant´Angelo pelo lado de fora e Piazza Navona. No terceiro dia deu tempo de visitar Fontana de Trevi,  Piazza Spagna, Piazza de Popolo, Pantheon e uma passeio sem compromisso pelo centro antes das 17:00, quando tive que pegar o rumo do aeroporto.

Até consegue consegui fazer bastante coisa, mas ficaram de fora o Museu Capitolini, a Galeria e Vila Borghese, Terma de Caracalla e Trastevere, locais que eu gostaria de ter visitado, mas que não deu tempo, estes locais só acabei visitando alguns anos depois, numa outra viagem...

Vale do Loire eu acho que ficaria apertado demais, mas Versailles eu deixaria para decidir lá em Paris, se achar que vai sobrar tempo e se o clima estiver bom, você acorda cedo, pega o trem das 08:00, para estar lá no portão de Versailles as 09:00, visita Versailles, e pega o trem de volta a Paris as 14:00 ou 15:00, sobrando um finalzinho de tarde e começo para alguns fotos dos pontos turísticos com iluminação noturna...

Windsor eu faria no mesmo esquema de Versailles, deixaria para decidir lá em Londres conforme você "sentir" a cidade. 

Outro castelo em Londres é a Tower of London, fica bem no centro, colada na icônico Tower Bridge...

Estou um pouco preocupada com o curto tempo que tenho lá... Mas se você conseguiu conhecer bastante coisa, acredito que também irei conseguir! Vou me hospedar na Piazza Navona, acho que vai ajudar bastante para me locomover entre os pontos turísticos né? Você comprou os ingressos das atrações antes de chegar na cidade ou comprou na hora? Porque vi que as filas são imensas... queria já comprar para não perder tempo com as filas! Estou um pouco apreensiva quanto ao pouco tempo que tenho em Roma, pelo fato de ser uma cidade muito importante, Rsrs...

Eu já desisti de conhecer o Vale do Loire, realmente fica muito apertado! Vou deixar para conhecer com calma numa próxima oportunidade... E Versailles e Windsor farei isso mesmo, afinal, são passeios que posso decidir na hora...

Muito obrigada mais uma vez pela sua ajuda, Adriano!

Link para o comentário
  • Membros

Se o clima ajudar, até dá para fazer bastante coisa, o problema é se você tiver azar e pegar uns dois dias de chuva, ai atrapalha um monte, então tem que ficar na torcida para a previsão do tempo mudar até Dezembro:

Previsão do tempo para Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/december-weather/213490?monyr=12/1/2017&lang=pt-pt

Eu não comprei ingressos antecipados, pois a previsão do tempo estava prevendo chuva em Roma para todos os dias até uma semana antes, e com chuva não daria para fazer quase nada das minhas prioridades, pois a maioria era ao ar livre e resolvi deixar para decidir lá conforme o clima do dia o que fazer em cada dia, se estivesse chovendo, iria para o Museu Capitolini ou algum outro local indoor ao invés do Coliseu/Fórum...

No primeiro dia, apesar de a previsão de tempo prever chuva, e o dia inteiro ter sido bem nublado e ameaçando chuva a qualquer momento, acabou não chovendo.

Fui direto na entrada do Palatino, pois lá quase nunca tem fila, e o mesmo ingresso vale no Palatino, Fórum e Coliseu. E foi uma decisão acertada, no Coliseu tinha uma fila de mais de 100 pessoas, no Palatino tinha 1 pessoa na fila da bilheteria. Entrei pelo Palatino, passei pelo Fórum, e no fim fui para o Coliseu, já com o ingresso em mãos, entrei direto,  só demorou uns minutinhos para passar na revista do portão, mas esta todo mundo passa.  Laterano e Santa Maria Maggiori não cobram ingresso.

No segundo dia a previsão do tempo acertou em cheio, amanheceu caindo a maior chuva, peguei o guarda-chuva, e fui para o ponto de ônibus e para o Museu do Vaticano, a fila estava bem grande, e tive que esperar uns 30 minutos lá na fila debaixo de chuva, sorte que o guarda-chuva era bom.

Quando terminei de visitar o Museu do Vaticano tinha parado de chover, e o tempo abriu, ai fui encarrar a fila da Basílica de São Pedro, levou uns 45 minutos de fila e no final da tarde passar um pouco na região da Piazza Navona

Já o último dia, foi um lindo dia de sol céu azul, deixei para fazer todos os passeios da rua que não deu para fazer nos outros dias, e voltar em alguns locais para uma foto com sol e céu azul...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...