Ir para conteúdo

AJUDA - Mochilão na Europa partindo da Bélgica

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em Dezembro estou indo para a Bélgica e ficarei em torno de 23 dias. Planejo conhecer os principais pontos turísticos em dois dias e nos dias restantes fazer um mochilão por países vizinhos. Como é meu primeiro mochilão, estou com dificuldades em fazer um roteiro que abrange os países próximos. Alguma dica de países que poderia fazer ligações entre eles? Quantos dias mais ou menos tenho que separar pra cada país... Qualquer ajuda ou uma "luz" é super bem-vinda! :) 

• Colaboradores
Postado

Oi Larissa,

Sugiro começar com os países vizinhos, Inglaterra, França e Holanda se encaixariam perfeitamente no seu roteiro. O que ver nesses locais depende dos seus interesses, mas o básico seria Amsterdam, Paris e Londres.

Quanto à Bélgica acho dois dias muito pouco, você vai o que nesse tempo? Só Bruxelas? Recomendo muito ir ao interior também, Ghent ou Brugges são duas cidades espetaculares.

• Membros
Postado

Dois dias na Belgica vai ter apenas uma visão muito superficial. Como você vai ter tempo, recomendo ficar pelo menos 4 noites. Além de Bruxelas, existem várias cidades menores como Ghent, Antuérpia, Mechelen e Bruges. Todas cabem bem em um daytrip.

No restante dos dias, seria bom se informasse mais sobre suas expectativas pessoas e se teria que voltar pela Belgica. Mas o roteiro mais comum por aí seria algo como Bruxelas->trem->Londres->trem->Paris->trem->Amsterda. Uma divisao de tempo normal seria Londres (5 noites), Amsterda (4 noites), Paris(5 noites) e quem sabe incluir ate mais um destino, como Berlin (4 noites)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...