Ir para conteúdo

Amsterdan Paris e Itália - 20 dias junho 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Vou viajar em junho de 2018 com minha esposa e tenho 20 dias para programar. É nossa 1ª viagem à Europa.

Há um tempo postei um roteiro com vários países, mas com a ajuda de vocês percebi que não daria tempo.

Assim, estou pensando neste roteiro, que também está apertado, e espero que me ajudem com suas opiniões:

  • Amsterdan - 3 dias (queremos andar de bicicleta, provar queijos e outras comidas e passear pelos canais)
  • Paris - 5 dias (Torre, Notre-dame, rio Sena e talvez a Disneyland)
  • Italia - 10 dias
    • Florença - 4 dias (Piazzale Michelangelo e vinhedos da Toscana)
    • Roma - 3 dias (Coliseu, Panteão e Fontana di Trevi)
    • Costa amalfitana - 3 dias (Sorrento, Positano, Capri e Amalfi)

Estou pensando em pegar o vôo para Amsterdan. Será q é mais barato começar por Amsterdan, Paris ou Itália?

A idéia é usar trens para deslocamento em Paris e Amsterdan, e alugar um carro pra todo o percurso da Itália (vou tirar a permissão pra dirigir). Isso é loucura?

Na Itália não queremos ficar focados em museus, catedrais e esculturas; mas sim curtir o ambiente, comida e paisagens. Para esse fim, este roteiro está bom?

Estamos pensando em nos hospedar usando Airbnb sempre, pegando casas/aptos inteiros. Vale a pena?

E então pessoal? Muito apertado? Seria melhor ir de trem na Itália? Outras sugestões?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Eu sempre recomendo 3 dias livres para Amsterdã , mas se não quiserem visitar nenhum museu dá pra fazer um intensivão por lá em 2 dias. É ainda um pouco apertado, mas dá pra conhecer o basicão da cidade pedalando comendo bons queijos.

Logisticamente , a ordem entre os três destinos não vai variar muito, você tanto pode começar por Amsterda, pegar o trem para Paris e depois avião para Itália, quanto fazer o inverso. Mas a idéia de usar carro para se deslocar de Florença até a Costa Almafitana não faz sentido. O trânsito em Florença e Roma é caótico e o carro acabará se transformando em um estorvo para vocês, definitivamente não faça isso. Faça o deslocamento entre cidades grandes de trem, você poupará bastante tempo com isso. Se tiverem muita vontade de dirigir, alugue somente nos dias para fazer bate e volta de Florença pelo campo ou cidades pequenas do interior.

Quanto a atrações mais pesadas tipo museus, a Itália é praticamente um louvre a céu aberto. Florença é provavelmente a cidade mais orientada à arte do mundo; se vocês não estão nessa vibe, é melhor procurar explorar mais o campo, a região de Chianti, cidades menores como Lucca, Sam Gimignano, repletas de belas paisagens , comidas típicas e um clima mais intimista. Nessa região sim fica legal um roteiro com carro. Em Roma, também vai ser um pouco difícil de escapar de visitar algumas Igrejas, porque lá estão as mais bonitas do mundo, mas a cidade tem bastante outras formas de entretenimento disponível em bairros mais típicos como o Trastevere.

Alugar apartamento tem muitas vantagens, porém lados negativos tambem, talvez o que me incomode mais seja a turistificação de áreas tipicamente residenciais, fazendo com que a população local seja expulsa porque os donos acham mais rentável alugar para turistas.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas.

Com base nisso realmente penso em pegar um carro pra sair de Florença e passear por Chianti e arredores, e depois deixar o carro pra ir pra Roma de trem.

Agora meu maior problema é que planejo terminar a viagem na Costa Amalfitana, mas o vôo pra São Paulo só sai de Nápoles, demora cerca de 30h e custa o dobro do valor que custa a ida. Alguma idéia de como melhorar essa volta?

 

Link para o comentário
  • Membros

Se a passagem saindo de Nápoles custa muito mais caro e é muito mais demorado, então que a solução é simples.

Retire o carro alugado em Nápoles, rode com ele pela costa Amalfitana, no final da viagem, volte a Nápoles, devolva o carro e pegue um trem para Roma e pegue o voo para casa. Só tem que separar um dia para esta volta a Roma.

Mas também dá para "pular" Roma e ir direto de Florença para Nápoles e Costa Amafiltana e deixar Roma para o final, logisticamente e em termos de custo, não vai mudar praticamente nada, na verdade acho que até fica mais prático e barato...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...