Membros Lincoln Melo Postado Outubro 29, 2017 Membros Postado Outubro 29, 2017 Pessoal tudo bem? pretendo viajar pra Europa em Maio do ano que vem e comecei a acompanhar as passagens na TAP faz umas 3 semanas. Nesse período as passagens aumentaram uns 400,00. Gostaria de saber se alguém já passou pela experiência de comprar pela TAP com alguma promoção mais perto da viagem? ou será que a época pra comprar mais barato é isso mesmo 6 meses antes? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 29, 2017 Membros Postado Outubro 29, 2017 Nunca dá para dar certeza de nada quando o assunto é promoções, pois para isto precisaríamos adivinhar o futuro, e pelo que eu sei, até agora ninguém desenvolveu um método de prever o futuro com certeza... rss O que sempre recomendam, é que GERALMENTE os preços mais baratos aparecem entre 3 e 6 meses antes da viagem, mas isto não é nenhuma regra escrita em pedra e que não possa mudar ou ter excessões. Se os preços que você está achando hoje estão num valor confortável para você, e se você tiver dinheiro para comprar nada impede você de comprar já e garantir este preço. O grande problema de comprar com muita antecedência são os imprevistos que podem aparecer até lá, como por exemplo, você tem certeza que as suas férias vão sair exatamente nestes dias planejados? Será que não pode acontecer de as suas férias saírem uma semana antes ou depois e "estragar" tudo? Será que você não vai mudar de ideia a respeito dos locais? Será que o preço do Euro não dispara e passa a custar R$ 5, etc, etc... Ai é com você avaliar estes riscos e avaliar se vale a pena correr eles e comprar a passagem com muita antecedência. 1 Citar
Membros Lincoln Melo Postado Outubro 31, 2017 Autor Membros Postado Outubro 31, 2017 Por isso estou pendendo para comprar só no início do ano que vem mesmo. Por outro lado, acho difícil ter uma promoção, pois lendo os comentários por aqui, em blogs de viagem, redes sociais, muita gente tá se programando para ir para Europa ano que vem. Mas como você disse, tudo é achismo. abraços. Citar
Membros cesarmeirelles1777 Postado Novembro 16, 2017 Membros Postado Novembro 16, 2017 várias duvidas 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 5, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2017 @Lincoln Melo , você não disse a partir de qual cidade pretende viajar. Essa informação é importante, principalmente quando se trata da TAP. Se seu ponto de partida é São Paulo ou Rio, sua situação é mais confortável. A TAP concorre com outras empresas que têm voos diretos para a Europa. Já por exemplo, aqui em Brasília, vejo que a TAP é bastante imprevisível nessa questão. Hoje ela é a única empresa que opera voos diretos de BSB para a Europa, e com isso existe o fator "cobrar mais pelo conforto de viajar direto". Mas nem sempre! Às vezes faço simulações e essa é a opção mais barata. Isso se nenhuma empresa estiver fazendo promoção. Na verdade a TAP não é muito de fazer promoções (das europeias vejo mais a Iberia, Alitalia ou às vezes KLM... e a Condor correndo por fora)... e, quando fazem, é para um número limitado de destinos na Europa ocidental. Resumindo: eu não contaria com promoções da TAP. Outra coisa: maio é um mês que pode ter promoções ou não... este ano viajei justamente em maio e paguei preço normal. Abril é um mês com maior probabilidade de promoções e mesmo o preço normal costuma sair R$200 a R$300 mais em conta do que em maio. Boa viagem! 1 Citar
Membros Lincoln Melo Postado Dezembro 5, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2017 4 horas atrás, LF Brasilia disse: @Lincoln Melo , você não disse a partir de qual cidade pretende viajar. Essa informação é importante, principalmente quando se trata da TAP. Se seu ponto de partida é São Paulo ou Rio, sua situação é mais confortável. A TAP concorre com outras empresas que têm voos diretos para a Europa. Já por exemplo, aqui em Brasília, vejo que a TAP é bastante imprevisível nessa questão. Hoje ela é a única empresa que opera voos diretos de BSB para a Europa, e com isso existe o fator "cobrar mais pelo conforto de viajar direto". Mas nem sempre! Às vezes faço simulações e essa é a opção mais barata. Isso se nenhuma empresa estiver fazendo promoção. Na verdade a TAP não é muito de fazer promoções (das europeias vejo mais a Iberia, Alitalia ou às vezes KLM... e a Condor correndo por fora)... e, quando fazem, é para um número limitado de destinos na Europa ocidental. Resumindo: eu não contaria com promoções da TAP. Outra coisa: maio é um mês que pode ter promoções ou não... este ano viajei justamente em maio e paguei preço normal. Abril é um mês com maior probabilidade de promoções e mesmo o preço normal costuma sair R$200 a R$300 mais em conta do que em maio. Boa viagem! seria a partir de Brasília mesmo. Eu já vi que de São Paulo é mais barato, mas a economia acaba com o valor do voo Brasília - São Paulo 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 5, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2017 Estou nessa também... Tenho pesquisado para julho e a opção mais barata é a TAP. Porém, já cheguei a ver BSB-BUD pela TAP por mais de R$7000, classe econômica e pesquisando 4 a 8 meses antes! Isso foi numa época em que a TAP cortou voos por lá e deixou de operar LIS-BUD por um tempo. O que observo há alguns anos é que, se ninguém fizer promoção e a TAP não fizer loucuras nos preços, o voo direto BSB-LIS costuma ser a opção mais barata, sim. O que torna tudo muito imprevisível é a especulação que as empresas às vezes fazem ("nossos voos têm a vantagem de ser diretos"). Outra coisa: quando o mercado mostra qualquer sinal de queda, num primeiro momento podem até surgir promoções. Num segundo momento, as empresas começam a cortar voos (a própria Air France cortou um que saía daqui...). E por isso as passagens às vezes ficam mais caras mesmo quando o dólar se desvaloriza. Citar
Membros Lincoln Melo Postado Dezembro 7, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2017 Em 05/12/2017 em 14:31, LF Brasilia disse: Estou nessa também... Tenho pesquisado para julho e a opção mais barata é a TAP. Porém, já cheguei a ver BSB-BUD pela TAP por mais de R$7000, classe econômica e pesquisando 4 a 8 meses antes! Isso foi numa época em que a TAP cortou voos por lá e deixou de operar LIS-BUD por um tempo. O que observo há alguns anos é que, se ninguém fizer promoção e a TAP não fizer loucuras nos preços, o voo direto BSB-LIS costuma ser a opção mais barata, sim. O que torna tudo muito imprevisível é a especulação que as empresas às vezes fazem ("nossos voos têm a vantagem de ser diretos"). Outra coisa: quando o mercado mostra qualquer sinal de queda, num primeiro momento podem até surgir promoções. Num segundo momento, as empresas começam a cortar voos (a própria Air France cortou um que saía daqui...). E por isso as passagens às vezes ficam mais caras mesmo quando o dólar se desvaloriza. é complicado mesmo. To procurando para maio os trechos BSB-PRAGA e a volta AMS-BSB. Encontrei os valores entre 7.100 e 7.400 para duas pessoas. Ano passado viajei em maio também e paguei 4.600,00 para duas pessoas. Em 1 ano e meio aumentou quase 3.000,00. Foi um aumento considerável. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.