Ir para conteúdo

Roteiro leste europeu+barcelona - set/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, um amigo e talvez um primo vamos fazer um mochilão mas não estamos seguro do roteiro ainda.

Somos de BH, entre 27 e 29 anos, solteiros. Temos o mês de setembro inteiro para viajar e gostaríamos de conhecer lugares bonitos e curtir festas e baladas também.

Fizemos algumas pesquisas e orçamentos de passagens, estou achando um pouco apertado o roteiro e sem muita certeza sobre a quantidade de dia nas cidades. Gostaria de opiniões sobre a quantidade de dias em cada lugar, se os preços que estão na tabela são razoáveis, possíveis lugares para conhecer que acreditam que deve ser incluso ou removido e festas.

Pensamos no roteiro que está na tabela abaixo com os valores tirados no skyscanner em 30/10/2017. O mapa é só para ilustrar por onde vamos, não iremos fazer os trajetos de carro no está no mapa e sim pela modalidade descrita na tabela.

roteiro.jpg

 

roteiro 2.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

@Eric_mcampos , só uma curiosidade: você tem algum interesse específico em Varsóvia? 

É que geralmente os roteiros que vejo na Polônia privilegiam outras cidades, como Cracóvia e Wroclaw...

Uma observação sobre o tempo de deslocamento: é importante incluir também o tempo de deslocamento até o aeroporto, além do intervalo necessário para check in e procedimentos de segurança.

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aqui no Mochileiros tem relatos específicos sobre a Polônia. É um país com território grande e que começa a ser descoberto pelos viajantes... por isso perguntei sobre interesses específicos.

Varsóvia foi muito bombardeada durante a II Guerra e teve muita destruição do seu patrimônio histórico. Mas Berlim também teve, e muita gente vai lá por interesse em História... no caso, a história do século XX.

É um país que não tive oportunidade de visitar. Pelo que vejo, tem pontos de interesse para todos os perfis: estações de esqui em Zakopane, a herança católica em Katowice (onde nasceu o papa João Paulo II), cidades com áreas históricas interessantes (ex: Cracóvia e Wroclaw, que citei acima; Gdansk, mais longe, já fez parte da Alemanha e tem uma arquitetura diferente), um triste testemunho histórico em Auschwitz, as minas de sal em Wieliczka (perto de Cracóvia)... os esperantistas podem visitar Białystok, terra natal do Zamenhof.

Como não sou da turma das baladas, não tenho sugestões nessa área. Mas enfim, vale a pena considerar outras possibilidades no seu roteiro.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Já passei um pouco da fase das baladas, mas se a intenção é curtir a noite, pelo que eu vejo o pessoal comentando, estariam faltando alguns locais neste roteiro, como por exemplo:  Berlin e Cracóvia, que são bem populares por causa das suas festas animadas.

Já em compensação, Viena e Munich são bem fraquinhas quando se trata de vida noturna,  não que não tenha baladas por lá, mas por lá a vibe é outra...

Hvar também não é lá tão fácil assim de você chegar lá, pois fica numa ilha, primeiro você tem que pegar um voo até Split, ao chegar lá no aeroporto de Split, é 1h de ônibus até o centro, ai lá em Split tem que esperar o barco até Hvar, se os horários não encaixarem direitinho, é mais 2 ou 3 horas de espera pelo barco, depois mais 1h de barco até Hvar, e ainda se for contar 1h para ir do seu hostel até o aeroporto lá em Viena, as 2h de antecedência para o check-in, e 1h30 de voo, voê gasta praticamente um dia inteiro só para sair de Viena e chegar em Hvar.

Pessoalmente eu arranjaria este roteiro um pouco diferente talvez cortando 1 ou 2 locais, e trocando outro, para evitar tanto deslocamento de avião, que sempre são um inferno, com muito tempo perdido, voos cancelados, restrições de bagagem, muito dinheiro gasto, etc..

Como você tem alguns deslocamentos longos, demorados e complicados, e muito trecho de avião, que sempre demandam muito tempo com toda aquela burocracia e chatice dos aeroportos, e geralmente são voos durante o dia, pessoalmente eu separaria um dia para cada um dos deslocamentos mais complicados.

E também não tem necessidade de voltar a Barcelona só para pegar o voo de volta para BH, compre um voo "Várias Cidades", "Multiplos Destinos", etc, chegando por Barcelona e voltando por alguma outra cidade, geralmente custa o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você geralmente compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e uns 300 ou 400 Reais de passagens voltando a Barcelona.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já fiz uma viagem em que parte do roteiro foi: Berlim-Praga-Viena-Budapeste (tudo trem) e depois voo para Barcelona.

Coloque na sua planilha quantos dias e noites para aproveitar você realmente terá em cada cidade e pesquise as passagens de trem com antecedência que sai bem mais barato. De um modo geral achei que pelo tempo e número de cidades, está muito corrido.

Croácia parece bem interessante mas em duas viagens desisti de ir pra lá porque o transporte é muito complicado. Passagens caras, horários restritos mas para quem vai em grupo, alugar um carro parece que resolve boa parte dos problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...