Já tô meio que planejando viagem para a europa central/leste europeu para 2018. Penso em ir em agosto, setembro ou outubro, procurando passagens desde já. O roteiro que pensei é basicamente esse, que quero que opinem:
Dia 1: Brasil - Berlim (Chegar em Berlim na parte da tarde)
Dia 2: Berlim
Dia 3: Berlim
Dia 4: Berlim
Berlim - Krakóvia (ônibus a noite)
Dia 5: Krakóvia
Dia 6: Krakóvia
Krakóvia - Praga (ônibus a noite)
Dia 7: Praga
Dia 8: Praga
Dia 9: Praga
Praga - Viena (ônibus a noite)
Dia 10: Viena
Dia 11: Viena
Dia 12: Viena
Dia 13: Viena - Budapeste (de manhã)
Dia 13: Budapeste
Dia 14: Budapeste
Dia 15: Budapeste
Dia 16: Budapeste - Moscou/São Petesburgo (vôo de manhã)
Dia 16: Moscou
Dia 17: Moscou
Dia 18: Moscou
Moscou - São Petesburgo (ou ao contrário) (trem noturno)
Dia 19: São Petesburgo
Dia 20: São Petesburgo
Dia 21: São Petesburgo
Dia 21:Vôo São Petesburgo/Moscou - Berlim (parte da noite)
Dia 22: Vôo Berlim - Brasil (de manhãzinha)
Obs.: Sou tranquilo com deslocamentos noturnos (durmo em qualquer lugar)
Obs.2: Já tenho certa experiência em mochilagem das mais roots (India, America Latina, etc.)
Minhas dúvidas:
1) Vocês acham que está muito corrido ? Seria melhor aumentar o tempo de viagem ou diminuir em alguma cidade e aumentar em outras ?
2)Esse vôo de São Petesburgo ou Moscou para Berlim me incomoda por perder quase um dia. Vocês acreditam que é possível comprar as duas pernas (BRASIL - ALEMANHA e RUSSIA - BRASIL) por um preço que não seja exorbitante ? Prefiro perder um dia do que gastar mais de 1.500 por cada trecho...
3) Quanto vocês arriscariam pra levar em euros em um roteiro como esse ? (Descontando os trajetos brasil - europa - brasil e internos, que pretendo comprar por ônibus e low cost antes...)
4) O vôo para a Rússia seria melhor saindo de Budapeste ou os amigos sabem que alguma cidade desse trajeto que tenha voôs mais regulares e baratos ?
5) E esses meses ? Vou pegar neve de leve ou vai ser impossível de se deslocar na Rússia ?
E ai amigos, tudo bem ?
Já tô meio que planejando viagem para a europa central/leste europeu para 2018. Penso em ir em agosto, setembro ou outubro, procurando passagens desde já. O roteiro que pensei é basicamente esse, que quero que opinem:
Dia 1: Brasil - Berlim (Chegar em Berlim na parte da tarde)
Dia 2: Berlim
Dia 3: Berlim
Dia 4: Berlim
Berlim - Krakóvia (ônibus a noite)
Dia 5: Krakóvia
Dia 6: Krakóvia
Krakóvia - Praga (ônibus a noite)
Dia 7: Praga
Dia 8: Praga
Dia 9: Praga
Praga - Viena (ônibus a noite)
Dia 10: Viena
Dia 11: Viena
Dia 12: Viena
Dia 13: Viena - Budapeste (de manhã)
Dia 13: Budapeste
Dia 14: Budapeste
Dia 15: Budapeste
Dia 16: Budapeste - Moscou/São Petesburgo (vôo de manhã)
Dia 16: Moscou
Dia 17: Moscou
Dia 18: Moscou
Moscou - São Petesburgo (ou ao contrário) (trem noturno)
Dia 19: São Petesburgo
Dia 20: São Petesburgo
Dia 21: São Petesburgo
Dia 21:Vôo São Petesburgo/Moscou - Berlim (parte da noite)
Dia 22: Vôo Berlim - Brasil (de manhãzinha)
Obs.: Sou tranquilo com deslocamentos noturnos (durmo em qualquer lugar)
Obs.2: Já tenho certa experiência em mochilagem das mais roots (India, America Latina, etc.)
Minhas dúvidas:
1) Vocês acham que está muito corrido ? Seria melhor aumentar o tempo de viagem ou diminuir em alguma cidade e aumentar em outras ?
2)Esse vôo de São Petesburgo ou Moscou para Berlim me incomoda por perder quase um dia. Vocês acreditam que é possível comprar as duas pernas (BRASIL - ALEMANHA e RUSSIA - BRASIL) por um preço que não seja exorbitante ? Prefiro perder um dia do que gastar mais de 1.500 por cada trecho...
3) Quanto vocês arriscariam pra levar em euros em um roteiro como esse ? (Descontando os trajetos brasil - europa - brasil e internos, que pretendo comprar por ônibus e low cost antes...)
4) O vôo para a Rússia seria melhor saindo de Budapeste ou os amigos sabem que alguma cidade desse trajeto que tenha voôs mais regulares e baratos ?
5) E esses meses ? Vou pegar neve de leve ou vai ser impossível de se deslocar na Rússia ?
É isso aí, quem animar ir comigo, vambora