Ir para conteúdo

Hungria, Áustria, Eslovaquia, Rep. Tcheca, Alemanha, Holanda e Bélgica - Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá meus amigos mochileiros!

 

Todos os anos venho aqui pedir ajuda para vocês e depois que as viagens acontecem, eu posto o roteiro e as fotos para compartilhar o resultado.

Dessa vez eu quero conhecer um pouco do leste europeu. Pensei em algumas cidades/países e conto com a ajuda de vocês! :)

 

Hungria (Budapeste)

Áustria (Viena)

Eslovaquia (Bratislava)

Republica Tcheca (Praga)

Alemanha (Dresden e Berlim)

Holanda (Amsterdam)

Bélgica (Bruxela e Bruges)

 

Em princípio, eu pensava e fazer também Stuttgart, Munique e Fussen na Alemanha, mas estou achando que ficará muito corrido, não sei...

Quantos dias me indicam em cada cidade e por onde acham melhor começar e terminar a viagem?

Tem alguma cidade imperdível qu eu esqueci aí no caminho ou alguma que pode ser tirada?

Ah, sim... devo viajar com meu marido em setembro e por 20 dias.

 

Um beijão,

Fernanda.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Vou fazer o meu primeiro mochilão este ano e o roteiro planeado até agora tem bastantes cidades em comum com o seu! Em principio será Munique (visita a fussen possivelmente), praga, viena, budapeste, bratislava, ljubljiana e salzburg. Tenho lido que Munique vale a pena e estou bastante entusiasmada para visitar a cidade, Salzburgo e Praga também levantam grandes espectativas! Sinceramente ainda não conheço nenhuma das duas mas talvez valesse a pena visitar Salzburgo e Munique... Deixo para alguém que conheça para dar a certeza. Eu própria ainda tenho dúvidas em relação ao meu roteiro portanto quem sou eu para dar certezas a quem quer que seja né?

 

Irina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Fiz uma viagem parecida com o seu roteiro. Dê uma olhada neste link. berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

De dentro deste tópico tem o link para o anterior, que foi Dresden e assim sucessivamente até você chegar a Munique, onde comecei. Por incrível que pareça, ainda não o terminei, só cheguei em Berlin, ainda falta Nuremberg,Heidelberg, Rhotemburg, vale do Reno e Mosela, Floresta Negra, Lago Konstanza......

Vocês vão de carro?

Sugestão:

Existe algum motivo especial para Holanda e Bélgica nesta viagem? Pense em deixá-las para uma próxima e incluirem outras cidades próximas e maravilhosas que existem pertinho de onde vocês vão passar.

Pense nestes lugares que estão no relato e nos que eu citei mas ainda não incluí.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!!!

 

Obrigada pela opinião!

Sobre Bélgica e Holanda, queremos muito ir...

E sobre a Polônia, eu queria ir também, mas eu e meu marido não estamos realmente preparados para ir aos campos de concentração. Sinceramente, é uma história muito forte e triste. Quero conhecer de perto, mas não sei se dessa vez. Até porque pelo o que já li, seriam umas boas 8h de viagem até a Cracóvia de Praga e estamos pensando em aproveitar melhor o tempo na Rep. Tcheca de repente para conhecer Cesky Krumlov ou Kutna Hora, o que acham? Mais alguma dica de cidade pequena que vale a pena nesses países que citei do meu roteiro?

 

Beijos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, pessoal!!!

 

Obrigada pela opinião!

Sobre Bélgica e Holanda, queremos muito ir...

E sobre a Polônia, eu queria ir também, mas eu e meu marido não estamos realmente preparados para ir aos campos de concentração. Sinceramente, é uma história muito forte e triste. Quero conhecer de perto, mas não sei se dessa vez. Até porque pelo o que já li, seriam umas boas 8h de viagem até a Cracóvia de Praga e estamos pensando em aproveitar melhor o tempo na Rep. Tcheca de repente para conhecer Cesky Krumlov ou Kutna Hora, o que acham? Mais alguma dica de cidade pequena que vale a pena nesses países que citei do meu roteiro?

 

Beijos.

Falam muito de Brugge na belgica!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Existem dezenas de lugares para se ir nas proximidades de onde vocês vão estar. Só que 20 dias não é tanto tempo assim. Chega uma hora que é preciso priorizar.

Se você olhou os tópicos já viu que existem vários lugares para se ir.

Como vocês pretendem se locomover? As sugestões variam conforme o meio de locomoção. De carro pode-se ir para a Floresta Negra e lago Konstanz com mais facilidade, de trem ou de excursão, a partir de alguma cidade, talvez já não valha a pena. De avião não tem problema ir para a Holanda, de trem já perde um tempo que talvez seja melhor aproveitar em Munique, por exemplo.

 

Eu colocaria o seguinte: Viena - 2 d, Budapeste - 2 d, Praga - 3d, Bratislava - 1 d, Dresden - 2 d, Berlin - 3 d, Munique - 2 d. São 15 dias, mais uns três perdidos em deslocamento, praticamente já acabou. E ainda falta a Belgica e Holanda.....Claro, dá para fazer uma viagem tipo correndo.......esta é um decisão a ser tomada. E por este motivo que a forma de locomoção também é importante. De avião ou trem facilita para as cidades maiores, de carro facilita para conhecer os vilarejos e castelos perdidos no mapa.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!!

 

Muito obrigada por todas as dicas. David, estaremos de trem. Minha ideia é chegar de avião por Budapeste e fazer o restante de trem. Voltar por Bruxelas. Pensei em, talvez, fazer o trecho Berlim-Amsterdam de avião, alguém sabe se vale a pena? Ou trem noturno.

 

Os dias ficaram assim, por enquanto:

 

1) Viagem de SP para Hungria

2) Chegada a Budapeste

3) Budapeste

4) Viagem para Viena

5) Viena

6) Viena (passeio a Bratislava)

7) Viagem para Praga

8) Praga

9) Praga

10) Viagem para Dresden

11) Dresden

12) Viagem para Berlim

13) Berlim

14) Berlim

15) Viagem para Amsterdam

16) Amsterdam

17) Amsterdam

18) Viagem para Bruxelas

19) Bruxelas

20) Bruxelas (passeio a Bruges)

21) Viagem para Brasil

 

Posso, ainda, acrescentar mais um dia em alguma cidade, mas ainda não sei em qual.

Acham que está muito corrido? O que acham do trecho Berlim-Amsterdam?

 

Obrigada!!!!!!!

Beijão,

Fernanda.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Posso adicionar mais um dia ao roteiro. Qual cidade merece um dia a mais?

 

Budapeste, Berlim, Praga, Amsterdam ou Bruxelas?

Considerando as cidades próximas que posso visitar, se for o caso.

Estou pensando também em passar por Antuérpia saindo de Amsterdam e antes de chegar a Bruxelas. Vale a pena??

 

Beijos e obrigada!!

Fernanda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...