Ir para conteúdo

Está perigoso visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Já fui duas vezes ao Rio, em nenhuma das vezes presenciei nada que a mídia mostra no dia a dia, sei que estas coisas acontecem.

Mas acho que tendo o cuidado necessário que deve-se ter em qualquer cidade grande não há problemas, é só não ostentar nada de valor que não chamará atenção dos vagabundos. Esta região de praias normalmente são bem policiadas, um carioca me passou uma diga quando estava lá para evitar as pontas das praias, pois normalmente são nestes lugares que ocorrem furtos, são locais mais fáceis para os vagabundos fugirem e até mesmo para chegarem e partirem de ônibus. Acho que faz sentido. Até mais e boa viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e meu namorado fomos em julho e agora no feriado, gosto muito do Rio e particularmente não deixaria de ir. Visitamos o Corcovado, Pão de açúcar, praias, trilha da Pedra Bonita, Lapa, Escadaria Seleron e em muitos lugares fomos de ônibus e metrô. Os cuidados são os normais de qq cidade grande, não ficar mexendo em celular e câmera fotográfica (camera só levamos no Cristo e Pão de açúcar, nas praias não) na rua, andar com pouco dinheiro, ficar atento nos arredores e evitar andar em lugares com pouco movimento a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O maior risco é você estar de carro ou a pé e querer fazer tudo por conta própriacom base no gps sem conhecer muito bem a cidade, ai sim você corre o risco se meter numa favela e ser confundido e levar um tiro.

Estivemos no Rio em maio com um casal de amigos, enquanto estivemos lá, houve arrastão no Centro e Copacabana, tiroteio no morro da Providência, bala-perdida na Ilha do Governador, etc, ou seja, tudo aquilo que sempre vemos na TV, mas não chegou a nos afetar e atrapalhar a visitação.

Como estávamos em 4 pessoas, nós fomos a todos os locais de táxi ou uber, pois era mais barato que metrô e ônibus, o que dá uma segurança adicional para quem não conhece a cidade, pois os taxistas e ubers geralmente conhecem bem a cidade e sabem quais cominhos a evitar.

E claro, fomos bem discretos, nada de chamar muita atenção com celular e câmera caros, levar pouco dinheiro, só o necessário para o dia, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...