Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Polônia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Polonia.

É um país encantador, com muita história, com um povo muito simpático e Cracóvia, apesar de não ser nenhuma capital, é uma das cidades europeias que eu mais gosto... Não deixem de visitar os campos de concentração perto de Cracóvia, uma visita às minas de sal também pode ser um bom passeio.

Mais a sul Zakopane é uma cidade bem perto da fronteira com a Eslováquia, que fica situada junto às montanhas tatra onde se podem fazer várias trilhas...

Abraços,

Daniel

• Respostas 317
  • Visualizações 98.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

• oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

• Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você está ciente do clima por lá nesta época? Nesta época faz um clima miserável lá na Polônia, dias nublados, muita chuva, neve, dias curtíssimos, as 15:00 já é escuro, e principalmente muito frio!!

Você está preparado para encarrar -10ºC de temperatura? Será que isto não acabará estragando o seu aproveitamento, pois com uma temperatura destas, não dá para fazer quase nada na rua, você vai ficar 20 ou 30 minutos na rua e vai estar desesperado para entrar num local abrigado do vento, chuva e frio, será que vai ter coisas abertas suficientes para lhe entreter?

Postado
  • Membros

Alguém aí já fez o trajeto Zakopane / Budapeste? Queria a indicação de alguma empresa de bus

e se posso comprar pela internet.

Postado
  • Membros
Você está ciente do clima por lá nesta época? Nesta época faz um clima miserável lá na Polônia, dias nublados, muita chuva, neve, dias curtíssimos, as 15:00 já é escuro, e principalmente muito frio!!

Você está preparado para encarrar -10ºC de temperatura? Será que isto não acabará estragando o seu aproveitamento, pois com uma temperatura destas, não dá para fazer quase nada na rua, você vai ficar 20 ou 30 minutos na rua e vai estar desesperado para entrar num local abrigado do vento, chuva e frio, será que vai ter coisas abertas suficientes para lhe entreter?

Obrigado pelas dicas!

Sobre viajar na friaca, pensei bastante e estou ciente dos dias curtos, etc. Vou passar uma média de 2 dias em cada cidade, indo mais pro sul até a Croácia. Já estou me preparando com roupas super-quentes, e como vai ser minha primeira experiência com neve, na pior das hipóteses vai valer pela experiência em si rsrsrs

Postado
  • Membros

Tudo bem, se você achar que vale a pena encarrar a friaca na Polônia, boa viagem, depois não diga que não foi avisado... kkkkkkkk brincadeira...

Você comentou Croácia, é outro destino que não combina com inverno, por que o interessa por lá é o litoral, e no inverno fica parecendo uma cidade fantasma, muitos passeios não funcionam, os ferrys para as ilhas tem frequência bem reduzida, alem de frio, e com muito vento, o que é pior que os -5ºC sem vento...

Postado
  • Membros
Você tem que voltar a Cracóvia, não tem ônibus e nem trem para Budapeste

era o que eu imaginava!! valeu :-)

Postado
  • Membros

Estou pensando em viajar pra Polônia ano que vem, em janeiro pra ser mais exato, queria ficar uns 15 dias em Krakóvia e depois seguir pra Luiv na Ucrânia. Alguém pode me informar se o castelo de Casimir está aberto em janeiro? É verdade que tenho que pagar uma taxa pro governo pra ficar na Polônia por alguns dias? Ela é paga no aeroporto mesmo ou tem algum processo mais burocrático?

Postado
  • Membros
Tudo bem, se você achar que vale a pena encarrar a friaca na Polônia, boa viagem, depois não diga que não foi avisado... kkkkkkkk brincadeira...

Você comentou Croácia, é outro destino que não combina com inverno, por que o interessa por lá é o litoral, e no inverno fica parecendo uma cidade fantasma, muitos passeios não funcionam, os ferrys para as ilhas tem frequência bem reduzida, alem de frio, e com muito vento, o que é pior que os -5ºC sem vento...

Em relação à Croácia, vou só em Zagreb, apesar de saber que é o lugar menos bonito rsrs

Em relação ao frio, moro na fronteira com o Uruguai. Ontem estava 0 grau aqui!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola....Ja estou com as passagens de ida e volta compradas ...e to fazendo uma panilha com os transportes porém parei em 2 trechos e procurei a salvação aqui no forum dos mochileiros de novo ::otemo::

As dúvidas são:

1-Pesquisando vi em uns blogs e fóruns dizendo que as passagens de trem entre Varsóvia para Cracóvia NÃO vendem pela internet..e pode ser compradas 2 dias antes da data da ida nas maquinas dentro da estação ferroviária de varsóvia É verdade mesmo?

2-No dia 10 de outubro eu vou viajar de Cracóvia para Viena ,como posso fazer esse trecho da viagem?De trem ?

Agora mesmo vi o adluis dizendo que aqui nesse tópico ´´ Krakow x Viena acho que só tem trem até começo de setembro(03/09)´´... Se ja enceraram esse trecho no inicio de setembro ,como posso sair de Cracóvia e ir para viena no dia 10 de outubro? ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

1 - Eles enfiam quanta gente for possível dentro do trem, se falar assento, e se for necessário, você pode viajar as 2h30 do trecho em pé, sentado no chão em cima da sua mochila, etc...

2 - Este trem noturno para Cracóvia é bem bagunçado, ele entra sai da malha toda semana, então o que eu faria: é assim que chegar na Polônia ir na estação de trem e ver se tem passagem no trem noturno para o dia 10.

Se não tiver trem noturno, você pode ir de ônibus, com uma nova empresa de ônibus da Estônia que passou a fazer esta rota nas últimas semanas (https://www.luxexpress.eu/en/krakow-vienna)

Ou então viajar durante o dia, fazendo algumas conexões pelo caminho...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.