Ir para conteúdo

Nova Zelândia - 18 dias - Meu Relato (Out/Nov 2017)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 12/19/2017 em 10:51, rolcosta disse:

Olá, Priscila!!

Obrigada pelo relato!! No geral, vc tem noção do quanto gastou (passagens aéreas + hospedagem + passeios e outros gastos)?

Abraços!

A passagem eu comprei na promoção, comprei pela Qantas, convertendo o dolar, IOF, ficou em torno de R3,500.
Hostel em torno de 30 dolares NZ por dia, um ou outro ficou mais caro, depende se quiser pegar um quarto com mais gente e sem banheiro dentro do quarto.
Gastei mais com alimentação e passeios. Se vc quiser economizar com alimentação, pode fazer compras no supermercado e fazer a própria comida no hostel.
Cada passeio é no mínimo 100 dolares NZ.
Eu fiz algumas compras, roupa é meio caro lá, então meu cartão fechou e não sei dizer exatamente quanto gastei em hospedagem, comida, passeio e transporte, acho que em torno de uns 10 mil reais.
O bus, se comprar o passe com X horas, e ir descontando essas horas, deve ficar mais barato pelo que me falaram lá.

Outra dica é levar cash mesmo, fica mais barato do que IOF do cartão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 29/12/2017 em 16:41, Paty Senatore Grillo disse:

Oi, Priscila! Tudo bem?

Vi que você passou parte da viagem no cartão, mas vc levou dinheiro em espécie daqui do Brasil? Sabe me dizer que compensa mais já trocar direto por NZD aqui, ou levar USD e trocar por lá?

Obrigada e parabéns pelo relato!

Olá, Paty! Tudo bem? Estou com a mesma dúvida..... você já se decidiu? Encontrou algum relado com recomendações interessantes?  Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Fbio82 disse:

Olá, Paty! Tudo bem? Estou com a mesma dúvida..... você já se decidiu? Encontrou algum relado com recomendações interessantes?  Desde já, obrigado.

 Oi Fbio82!

Já fui e já voltei. Rsrs. Acabei levando um pouco de dólar neozelandês direto daqui (a melhor cotação que achei foi de uma casa de câmbio na Paulista, em Sampa). Como fiquei 6 meses por lá, eu abri uma conta no banco assim que cheguei (o que é extremamente fácil e nada burocrático por lá, basta agendar um horário no banco e levar o passaporte e algum comprovante de endereço de onde vc estiver) e depois só usei Transferwise. O prazo entre pagar o boleto da Transferwise e cair na conta era de mais ou menos uns 4, 5 dias por conta do fuso e diferença do horário bancário. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...