Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ei mochileiros,

Vou direto ao ponto, gostaria de saber quanto custaria aproximadamente para fazer um mochilão na Austrália. Fui de intercâmbio para lá em 2017 e desde então sonho em voltar para fazer alguns passeios que não fiz como o Outback. Ideias de roteiros também são muito bem vindas apesar de eu ter uma ideia para onde ir (novamente hahah) como Byron, Gold Coast, Sydney e minha cidadezinha preferida Noosa Heads (onde morei). 

O valor poderia ser de algum mochilão feito anteriormente, ou só alguma ideia do valor de um mochilão em geral pois o que eu fiz pela Europa foi bem fora do orçamento normal hahah

Percebi após a postagem que não fui muito específica em nada hahah mas minha pretensão seria fazer de aproximadamente 1 mês, em Dezembro (férias da faculdade) e sei que por não importar muito com voltar no Natal ou Ano Novo o preço da passagem pode sair um pouco mais em conta. No último mochilão que eu fiz fiquei bastante em quartos compartilhados de hostels (a maioria em partes boas e bem festeiras das cidades), e fui bastante economica com outros gastos como alimentação e lazer, e acredito que por já ter feito uma viagem para Austrália antes muitas atrações caras (como a Grande barreira de corais) seria dispensável, minimizando um pouco o custo.

Obrigada galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Você precisaria ser um pouco mais específico, pois o custo de uma viagem depende muito do estilo, duração da viagem e datas da sua viagem.

Viajar no verão, faz o preço das passagens aéreas ser muito alto podendo chegar perto de 10 Mil reais só e passagens, viajar no inverno tem passagens mais baratas, as vezes por menos da metade do preço de janeiro e fevereiro, mas em compensação o clima pode não ser o mais adequado para os passeios que você gostaria de fazer.

O estilo da viagem influência também muito no custo, tem mochileiro que é super pão-duro e faz o mochilão todo ficando em quarto compartilhado do hostel mais vagabundo e barato que achar, come a coisa mais barata que achar pra comprar, independente da qualidade, não faz nenhum passeio que custe um dólar de ingresso, etc...

Mas também tem pessoas que gostam de ficar em hotel convencional, em quarto privativo, comer bem em bons restaurantes, apreciar os vinhos locais, contratar guia, alugar carro, etc...

E a diferença de preço de um estilo de viagem para o outro é gritante, podendo custar o dobro ou triplo de um mochilão pão duro...

Ou seja, o custo vai depender basicamente da duração da sua viagem, e do nível de conforto ou luxo que você quiser ter ou estiver disposto a abrir mão durante o mochilão.

Mas atualmente, com só as passagens custando pelo menos uns R$ 4 mil fora de temporada, com menos de 10 Mil reais não dá para fazer praticamente nada na Austrália, mesmo fora da alta-temporada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/04/2020 em 16:57, poiuy disse:

Olá,

Você precisaria ser um pouco mais específico, pois o custo de uma viagem depende muito do estilo, duração da viagem e datas da sua viagem.

Viajar no verão, faz o preço das passagens aéreas ser muito alto podendo chegar perto de 10 Mil reais só e passagens, viajar no inverno tem passagens mais baratas, as vezes por menos da metade do preço de janeiro e fevereiro, mas em compensação o clima pode não ser o mais adequado para os passeios que você gostaria de fazer.

O estilo da viagem influência também muito no custo, tem mochileiro que é super pão-duro e faz o mochilão todo ficando em quarto compartilhado do hostel mais vagabundo e barato que achar, come a coisa mais barata que achar pra comprar, independente da qualidade, não faz nenhum passeio que custe um dólar de ingresso, etc...

Mas também tem pessoas que gostam de ficar em hotel convencional, em quarto privativo, comer bem em bons restaurantes, apreciar os vinhos locais, contratar guia, alugar carro, etc...

E a diferença de preço de um estilo de viagem para o outro é gritante, podendo custar o dobro ou triplo de um mochilão pão duro...

Ou seja, o custo vai depender basicamente da duração da sua viagem, e do nível de conforto ou luxo que você quiser ter ou estiver disposto a abrir mão durante o mochilão.

Mas atualmente, com só as passagens custando pelo menos uns R$ 4 mil fora de temporada, com menos de 10 Mil reais não dá para fazer praticamente nada na Austrália, mesmo fora da alta-temporada.

Muito obrigada pela dica, percebi que realmente não fui específica em nada hahah, dei uma editada no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...