Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

pra falar a verdade nao sei, mas ja ouvi falar q eh pra carregar coisas, tipo vc segura o canivete e pindura alguma coisa e carrega! Pra falar a verdade se eu tivesse q fazer isso provavelmente improvisaria de outro jeito, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho também aquele garfo + faca + colher + abridores. Usei milhões de vezes!

Já quebrei um monte de abridor de rolha de canivetes alheios... Não sei, tenho a impressão de que esses abridores são um lixo, de forma geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe, essa foi engracada mi,

 

oh, nao sei quais vc quebrou, em geral, fora aqueles ´alicates q sao muitifuncoes canivetes´, canivete q nao eh victorinox eh um lixo mesmo. Pode jogar fora, a lamina vai quebrar, a mola vai pifar e o canivete nao vai abrir, a lamina vai perder o fio depois q vc cortar a primeira laranja e o abridor de garrafa, se nao usado com extremo cuidado, vai quebrar mesmo. Acho q eh como comprar pilha recarregavel, se ela for original dura q eh uma beleza, se for da paia, so serve pra dar raiva, era melhor nem ter! Por acaso vc ja quebrou algum victorinox?

 

Se alguem tiver uma recomendacao de canivete ´paia´ q seja bom, eu estou curioso pra ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não sei, tenho a impressão de que esses abridores são um lixo, de forma geral!

 

Por isso que vale a pena investir em um Victorinox original. O abridor funciona, a chave de fendas também e a lamina demora para perde o corte.

 

 

Alguém aqui já viu um Victorinox com saca-rolhas quebrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aquela foto que a Mi postou “segurando” o canivete fincado no salar (Uyuni?) é genial. Merecia ser propaganda de canivete!

 

A serra do meu Victorinox serviu para quebrar diversos galhos em casa, em consertos. A serra é muito boa e afiadíssima! Em acampamento não uso, pois acho anti-ecológico sair serrando madeira. Só se for uma questão de sobrevivência.

 

Xaliba: os canivetes da Wrangler são bons também, mas não posso garantir se são tão bons quanto os da Victorinox.

 

Outro canivete, que gosto muito, meu principal, é este, sueco, com uma pederneira (será que é este o nome mesmo?) para produzir fogo, caso o fósforo molhe e o isqueiro não funcione. É a prova de água. Também tem um apito na própria empunhadura.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SL3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba, Batata, Peter! Oi ::otemo::

Honestamente eu não sei se já quebrei algum da Victorinox. Eu sei que eu quebrei um que meu pai tem até hoje pq ele fala que cuida até das crianças, rsssss.. Vou perguntar pra ele a marca... rs.

Peter, pra fazer fogo eu nem nunca tinha ouvido falar! Se bem que vc viu a quantidade de perguntas que eu fiz, né? Óbvio q não é uma novidade eu não saber da existência disso. ::lol4::::lol4::::lol4:: rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peter,

 

Você viu que a guepardo (http://www.guepardo.net) está vendendo uma réplica deste canivete. olha só a foto. Eu tenho uma pederneira e particularmente prefiro um bom e velho isqueiro bic!

 

Mi_GR

este utensilio que vem no canivete é para ser raspado pela lamina gerando faíscas capazes de acender uma fogueira, tem a vantagem de ser a prova d'água e poder ser reutilizado inúmeras vezes.

 

inté...

ca0800.jpg.3ab5dfae1f671115f07388873d246e4f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É Véio! Praticamente idêntico! E é bonito...

 

Mas repare na foto do Guepardo que no lugar da pederneira, na verdade, tem encaixado uma lanterna (tipo Mag-Lite). Tem um modelo da SL3 que, ao invés da pederneira, vem com esta lanterna. Deve ter tb modelo da Guepardo com a pederneira.

 

Tb prefiro e sempre levo um pequeno isqueiro da BIC. Dificilmente falha. A pederneira é só para emergências.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...