Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canivetes... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi raça!

Na opiniao de vcs, o que é essencial num canivete qdo se viaja ou acampa?

Vou comprar um simples, só com a lâmina, abridor de latas, abridor de garrafa, saca rolha e agulha. Nao quero um com coisas demais. Mas algum sugere outro item?

Abraços!

• Respostas 301
  • Visualizações 155.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é um bom canivete porem prefiro o modelo GAYA que possui só 03 funções: Faca grande; Quebra-vidros; Corta Cinto;

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cabral,

observei o fio tipo cinzel (não é a minha primeira escolha), mas pela espessura da lâmina vai facilitar o corte de fatias finas. outra coisa que me agradou foi o chanfro no lado direito no fio, logo eu que sou canhoto ficarei com a parte lisa da lâmina, assim não me prejudicará tanto. Estava pensando com mais sensatez, essa compra ficará para o ano que vem, a minha próxima compra vai ser um harness (cadeirinha de escalada) nova, a minha já está duvidosa ::ahhhh:: , com isso não se brinca!!!!

inté...

Postado
  • Membros

::carai::::carai::::carai::::carai::::carai::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hãã::::hãã::::hãã::

Véio, 1 euro uma faca bonita dessa com frete grátis!!! mesmo que o aço seja uma porcaria dá vontade de comprar um monte e colocar de enfeite numa estante, aí se alguém perguntar que faca é essa , eu digo que é de um cuteleiro alemão ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::lol3::

PS: o aço parece que é bom,não sei se a dureza é boa, mas eles são bem sinceros.

Postado
  • Membros

Hehehehehe

Esse Véio du Mato tá parecendo mais o "spritu" de um velho garimpeiro que "si finou" no mato; o danado garimpa cada coisa na "internetica" e no ebay! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Eduardo, também achei belas as peças, mas aço damasco "comum" significa que tem aço carbono o que implica em oxidação, então eu estou fora.

Aço carbono em lâminas de faca ou canivete, ou eu adquiri nos 80, ou fiz as "made in bangu" nos 90 ou ganhei de presente. :P Nesta lista claro que ficam excluídos facões e outros instrumentos de corte como podões, ceifadeiras, navalhas, etc.

Postado
  • Membros

Coitado do cabral.... perdeu toda poesia!!!!!

a nossa civilização se desenvolveu de roma para cá com auxílio do aço carbônico, só não o recomendo para ambientes salinos.

Eduardo, vai com tudo, tem coisa que é para enfeite mesmo!!!outras são boas...

inté...

Postado
  • Membros

Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chão, menininha quando dorme põe a mão no coração! ::bruuu::::bruuu::::bruuu::

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Xiiiiiiii coitado do Cabral.... aquele velho alemão pegou ele, o Dr. Alzheimer !!!! ha ha ha !!!!! ::lol4::

essa poesia é do tempo de aço forjado a marreta!!! ::lol4::

inté.... ::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Review SanRenMu 710 coated

598d9f2b662bb_Sanrenmu71001.JPG.ed337a85170ab63aebd827ec154cafe6.JPG

Especificações:

Comprimento total: 16,6cm

Comprimento da lâmina: 7cm

Espessura da lâmina: 2,25mm

Largura máxima da lâmina: 2,2cm

Desbaste: hollow ground raso a partir de 0,5cm da espinha

Acabamento: lixado – coated com nitreto de titânio

Empunhadura: aço coated com nitreto de titânio

Trava: frame-lock

Espessura máxima da empunhadura: 0,9cm

Aço: 8Cr13MoV

Dureza: 60 HRC*

Peso: 88g

Estou impressionado com a qualidade deste canivete! Paguei míseros 5 dólares e sua qualidade facilmente supera qualquer Tramontina, Corneta ou qualquer outra marca encontrada facilmente em território brasileiro! ::otemo::

Vamos começar pelo chamado “Fit&Finish” dos americanos, que nada mais é que acabamento e ajustes: simplesmente perfeito! ::otemo:: Lâmina centralizada, sem absolutamente nenhuma folga horizontal ou vertical. O acionamento apesar de ser manual, é o mais rápido que já vi, batendo inclusive meu CRKT que até então era o meu top neste quesito. Apresenta washers de fósforo-bronze que em boa parte são responsáveis por este acionamento ultra-rápido. ::otemo::

598d9f2b6d1e7_Sanrenmu71002.JPG.2ac8d1087cf7ef583e28935093843a98.JPG

Para um canivete pequeno ele é relativamente pesado, quando comparado por exemplo com um SAK Victorinox Solo ( 52g ), mas devemos lembrar que este SanRenMu 710 é TODO em aço! ::cool:::'> ::bad::

A robustez que a empunhadura em aço lhe confere também é responsável por um ponto negativo que é o pouco grip ao empunhá-lo com mãos úmidas, já que ele não tem o texturado na empunhadura como o modelo tradicional em aço escovado. ::bad:: Mas tirinhas de skateboard coladas na empunhadura resolverão o problema. :idea:::cool:::'>

A espessura de cada tala da empunhadura é de 2,5mm e o frame-lock em sua porção mais fina ( alívio ) tem 1mm.

Seu clip tem uma tenção adequada e é posicionado de forma a permitir que apenas 1cm da empunhadura fique exposta quando portado em um bolso, por exemplo. Um detalhe importante: como este canivete é do tipo frame-lock, não se deve remover o clip pois este funciona como limitador do curso externo deste frame-lock. Talvez este seja o motivo dele apresentar uma única opção de fixação deste clipe.

598d9f2b74de6_Sanrenmu71003.JPG.88fb944507d59eef7806dbcf8a2743fe.JPG

Ele conta com relativamente generoso passador de lanyard ou pode servir para se colocar um key-ring.

Seu fio de fábrica é o melhor que já tive oportunidade de manusear; supera inclusive os Spyderco, Kershaw, Cod Steel, etc. É tão bom que eu sequer o retoquei. Vou usá-lo até perder o corte e só então vou lhe dar meu fio padrão. ::otemo::

O fio propriamente dito ocupa praticamento 100% do comprimento da lâmina, o que associado à sua bela curvatura faz com que o comprimento efetivo do fio de corte seja até um pouco superior ( 7,3cm ) ao comprimento total da lâmina! ::cool:::'>

A dureza da lâmina é outro fator que vale menção, já que no meu teste empírico ela se situou em torno de 60 HRC. :o *Mas isto deve ter haver com o seu revestimento de nitreto de titânio, que por sinal é bem uniforme e muitíssimo resistente à riscos! ::cool:::'>

598d9f2b7bb2a_Sanrenmu71004.JPG.c62989866c4a93b6034c166b60374b28.JPG

São recorrentes na net os comentários de como este canivete e outros da SanRenMu são bem feitos e acabados, mas só se tem a noção exata desta qualidade quanto se tem um em mãos. Quando se lembra então do preço, 5 dólares, fica-se realmente sem palavras! ::otemo::

Para não dizer que tudo são maravilhas, dizem que seus parafusos folgam com certa facilidade; ::bad:: nada que uma trava química Loctite ou o bom e velho super-bonder não dê jeito! ::cool:::'> E já bancando o snob, ele também poderia ter uma dureza HRC no aço da lâmina de 61/62 HRC. :mrgreen:

Não é à toa que ele é também chamado de Sebenza dos pobres, não só por sua construção e geometrias serem claramente inspiradas pela criação de Chris Reeve ( Sebenza original tem empunhadura de titânio e lâmina em aço CPM-S30V ), mas pela qualidade geral! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.