Ir para conteúdo

Passagem aérea para Europa, qual a melhor época pra comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estive olhando preços de multidestinos para minha viagem, as cidades que irei passar são: Crácovia, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga, Berlim e Amsterdam

fiz uma simulação de ida RECIFE-CRACOVIA em Agosto de 2018 e de volta AMSTERDAM_RECIFE com duração de 1 mês por 3635.

Esse preço está alto em relação a época? Qual seria uma época onde os preços podem cair e qual seria uma media de valor?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Passagem aérea para Europa, qual a melhor época pra comprar?
  • Membros

Particularmente achei muito caro. Agosto é um mês ainda relativamente caro, se você puder deixar a viagem para setembro provavelmente encontraria preços melhores.

Pretendo fazer um roteiro semelhante ao seu (tirando Amsterdã) e para fev/mar encontrei passagens por 2700, de São Paulo para Praga e voltando de Varsóvia.

Passagens para Cracóvia, sempre que pesquisei estavam bem mais caras do que para Varsóvia. Se o teu tempo não é muito corrido talvez valeria a pena desembarcar em Varsóvia, aproveitar um dia ou 2 e pegar um trem ou ônibus para Cracóvia (não esqueça de incluir um dia inteiro para passear em Zakopane quando estiver em Cracóvia).

Utilize a ferramenta do Google Flights para fazer as buscas, coloque as iniciais de até 5 aeroportos de interesse e veja por qual deles a chegada e saída estão mais baratos. Os outros deslocamentos vc faz de low cost, trem ou ônibus e possivelmente sairão mais baratos (sugiro pesquisar no rome2rio).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Wilquer Lima , talvez os preços em setembro estejam absurdos porque algumas empresas fazem uma espécie de "leilão ao contrário": elas colocam um preço lá em cima para constar no sistema e depois, em função das tendências dos concorrentes, abaixam. 

Para você ter uma ideia, este ano fiz Brasília-Budapeste-Brasília em maio (voltando no início de junho) e paguei R$3600. Eu vinha pesquisando há um bom tempo e a opção mais em conta foi essa mesmo. Julho-agosto é altíssima temporada e teria saído mais caro ainda. 

Viajar a partir de São Paulo - como é o caso da @diovana15 - faz uma diferença enorme, porque não é necessário fazer conexão nacional e, além disso, há várias empresas concorrendo entre si.

Tenho uma pessoa da família morando em Porto Velho e, pesquisando para ele a mesma viagem que estou pensando em fazer (mas eu a partir de Brasília), deu incríveis R$2000 de diferença. Sai mais barato comprar o trecho nacional separado. Mas aí, claro, é preciso garantir um bom intervalo entre os voos.

Resumindo: se você tem mesmo que viajar em agosto, acho que não pagaria menos de R$3600, não. Até porque não costumam surgir promoções para essa região e menos ainda nessa época. Mas, se como a diovana15 recomendou, você tiver disponibilidade para viajar em outro período, tem chances de conseguir um preço mais em conta.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia fui procurar no google flights e encontrei o mais barato a 3000 saindo da metade de Agosto e voltando na metade de setembro, a alta temporada por lá vai até o começo de agosto ou é quase agosto inteiro? não queria pegar muitos turistas pq ja tive uma experiência em alta temporada em Paris e não foi muito agradável(tive que ir 2 dias na torre pra conseguir comprar o ingresso de tanta gente que tinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Wilquer Lima Acredito que a alta temporada seja praticamente agosto inteiro pois são as férias de verão no hemisfério norte. Se você quer garantir que tenha menos turistas, quanto mais perto do inverno seria melhor, mas aí vc teria q pesar também o clima e a duração dos dias, que vão ficando mais curtos.

Quanto a saída ser de São Paulo, como a @LF Brasilia comentou é realmente mais barato por não precisar fazer conexão nacional, mas já vi vários voos baratos com partida de Recife direto para  a Europa, e justamente por já ser 'mais perto' as vezes acaba compensando. 

De todas as cidades que você citou, acredito que apenas Amsterdã possui voos diretos do Brasil, todas as outras vc terá q fazer uma conexão na Europa então engessar seu roteiro desde já definindo que a chegada/partida terá q ser da cidade tal é meio complicado. Em seu lugar eu pesquisaria os preços do deslocamento entre todas as outras cidades e o preço dos voos para qualquer uma dessas antes de definir por qual chegar e por qual sair, já que como vi e outro post seu, tempo não é necessariamente um problema e vc separou dias inteiros para os deslocamentos. 

Ainda considerando que tempo não é um grande problema, @Wilquer Lima você já considerou desembarcar em algum outro país além dos citados e depois seguir viagem? As vezes pode acabar compensando. Em 2014 fui para a Polônia mas as passagens até Paris estavam em média 500 reais mais baratas, então desembarquei em Paris e segui para a Polônia 2 dias depois. Incluindo o transporte, alimentação e hospedagem, gastei cerca de 500 reais nesses 2 dias, e conheci mais uma cidade (na medida do que é possível conhecer em 2 dias), e a volta comprei direto da Polônia mesmo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Wilquer Lima Estive pesquisando os voos a partir de Recife para a Europa e a maioria é operada pela TAP com conexão em Lisboa. O problema é q muitos tem um intervalo de muitas horas desde a chegada até o próximo voo, as vezes durante a noite... se fosse eu,  consideraria fazer uma parada maior em Portugal ( uns 2 dias), e aproveitar essa parada para passear tbm ... de qualquer forma, se você selecionar uma conexão mais rápida está saindo mais caro, então talvez foi essa que você tinha pesquisado inicialmente, o que justificaria o preço alto na média temporada...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, diovana15 disse:

@Wilquer Lima Acredito que a alta temporada seja praticamente agosto inteiro pois são as férias de verão no hemisfério norte. Se você quer garantir que tenha menos turistas, quanto mais perto do inverno seria melhor, mas aí vc teria q pesar também o clima e a duração dos dias, que vão ficando mais curtos.

Quanto a saída ser de São Paulo, como a @LF Brasilia comentou é realmente mais barato por não precisar fazer conexão nacional, mas já vi vários voos baratos com partida de Recife direto para  a Europa, e justamente por já ser 'mais perto' as vezes acaba compensando. 

De todas as cidades que você citou, acredito que apenas Amsterdã possui voos diretos do Brasil, todas as outras vc terá q fazer uma conexão na Europa então engessar seu roteiro desde já definindo que a chegada/partida terá q ser da cidade tal é meio complicado. Em seu lugar eu pesquisaria os preços do deslocamento entre todas as outras cidades e o preço dos voos para qualquer uma dessas antes de definir por qual chegar e por qual sair, já que como vi e outro post seu, tempo não é necessariamente um problema e vc separou dias inteiros para os deslocamentos. 

Ainda considerando que tempo não é um grande problema, @Wilquer Lima você já considerou desembarcar em algum outro país além dos citados e depois seguir viagem? As vezes pode acabar compensando. Em 2014 fui para a Polônia mas as passagens até Paris estavam em média 500 reais mais baratas, então desembarquei em Paris e segui para a Polônia 2 dias depois. Incluindo o transporte, alimentação e hospedagem, gastei cerca de 500 reais nesses 2 dias, e conheci mais uma cidade (na medida do que é possível conhecer em 2 dias), e a volta comprei direto da Polônia mesmo.

 

Estive fazendo outras simulações e um voo para Varsóvia fica cerca de 300 reais mais barato e a ida para Cracóvia é relativamente rápida e barata por passagens low cost, mas não sei se vai valer a pena pois o voo de ida partindo de recife geralmente possui 2 conexões tornando a viagem cansativa com 24hr+ transitando, então teria que passar uma noite em Varsóvia+alimentação+transporte aeroporto - hostel+ low cost (+caso haja a possibilidade de conhecer alguns lugares passar 2 dias), talvez não compense com a ida direto para Cracóvia.

Tenho que averiguar direitinho de como essa ida à Varsóvia impactaria o roteiro. Obrigado pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...