Ir para conteúdo

Colômbia - 15 dias - SOZINHA - Cartagena, Bogotá, Medellin e San Andrés - Setembro/17


Posts Recomendados

  • Membros

Cartagena - Bogotá - Wingo

Fui feliz para a sala de embarque, chegando lá quem eu encontro: a colombiana da praia branca. Ela me convidou pra ficar na casa dela, e obvio que eu nunca aceitaria (meu fígado anda ruim, mas meus rins e meu coração devem servir no mercado negro)... 4 da manhã eu não estava muito disposta a conversar... Ignorei. No voo ela ainda sentou perto de mim (não ao lado, mas na mesma fileira). Fiquei com medo dela insistir muito e ao desembarcar fiz hora no banheiro até dar tempo dela ir embora sem me encontrar. Deu certo.

O voo da wingo foi muito bom. Bem mais espaçoso que o avião da Copa que foi de Brasília ao Panamá. Não tenho do que reclamar.

 

Bogotá - Dia 1

Sair do aeroporto de Bogotá de ônibus é muito simples.

Tem um ponto de ônibus onde você pega o ônibus alimentador sem pagar nada. Ele vai te deixar no portal El Dorado onde você vai comprar o cartãozinho do busão e ir pra onde precisar.

Fiz minha reserva pelo booking no explora hostel, na Candelária. Quando cheguei na Candelária o local me pareceu assustador, tipo o centrão antigo de São Paulo. No começo me arrependi de ter reservado hospedagem lá, mas depois de circular por lá percebi que é movimentado, policiado e seguro, além de ser perto das principais atrações e estações do transmilênio. O hostel é maravilhoso. Não tinha café da manhã incluso, mas em Bogotá come-se muito bem pagando pouco.

Havia combinado com uma moça em cartagena de ir para a Catedral de Sal junto com ela. Mas acabamos nos perdendo e só nos encontramos lá na hora de voltar.

Mas não é difícil chegar lá por conta própria (pode ser demorado). Então nada de excursão. Vamos lá:

Pegue o transmilênio de onde quer que você esteja até o portal norte. Atravesse a catraca e pegue um ônibus para Zipaquirá (a viagem dura mais ou menos 1 hora). Pergunte ao povo do ônibus como chegar à catedral de sal.

Estava faminta e almocei em Zipaquirá, uma cidadezinha muito simpática. Fui caminhando até a catedral (caminhada em linha reta, não tem erro).

Não é tão perto, mas não é tão longe. O que pega mesmo são as subidas quando se chega no parque onde fica a catedral.

Eu quase cai dura quando descobri o preço para entrar na catedral (50.000 COP, o pacote mais básico... com ida a museu e outras coisinhas esse valor pode aumentar bastante... tinha lido informação errada na internet e quase fiquei sem dinheiro). Mas a visita vale cada centavo. Os grupos saem com um guia que explica tudo direitinho e dura entre 1h e 1h30. A catedral é linda, foi um dos melhores passeios que fiz na Colômbia, muito emocionante.

21617512_1475154702580832_2773795673164461423_n.thumb.jpg.86c7b8c56fd9847e65dafb01b9eb5fad.jpg

 

Na volta encontrei com a moça e voltamos para Bogotá. Como era horário de pico gastamos 4 horas pra voltar (sim, o trânsito de Bogotá é muito ruim).

Implorei pro moço em uma casa de câmbio trocar dinheiro pra mim para que eu pudesse comer. Lanchamos e voltei para o hostel.

 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato para quem não conhece.

Vc gostou de Plata Blanca?Acho que não, como conheço os 2,mil vezes melhor visitar o Castillo,é caro,mas...

E o acesso a Montesserat é tranquilo,muitos carros passando por lá e ainda tem a Casa de Bolivar,abaixo,mas como não gosta de museu...

Esperando a continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Muito bom seu relato para quem não conhece.

Vc gostou de Plata Blanca?Acho que não, como conheço os 2,mil vezes melhor visitar o Castillo,é caro,mas...

E o acesso a Montesserat é tranquilo,muitos carros passando por lá e ainda tem a Casa de Bolivar,abaixo,mas como não gosta de museu...

Esperando a continuação. 

Então... Não gosto de lugar muito cheio e nem de vendedor insistente... Então não gostei muito. Além da colombiana que não calava a boca. Me arrependi muito de não ter feito outra coisa, mesmo se tivesse gasto mais. Mas não dá pra negar que a praia é linda!

Fiquei com medo de ir a Monserrate a pé depois das recomendações. Mulher viajando sozinha precisa ficar com os olhos, ouvidos e sentidos ligados. Mas o táxi da Candelária pra lá é muito barato, 6.000 COP. Dá pra ir de transmilenio tbem, mas não pesquisei como.

Realmente só gosto de museus muito específicos. No Free walking tour até fomos no de Botero, que eu gostei e na casa da moeda. Mas ainda prefiro os parques e as igrejas.

Tentarei concluir o relato ainda esta semana.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...