Ir para conteúdo

Colômbia - 15 dias - SOZINHA - Cartagena, Bogotá, Medellin e San Andrés - Setembro/17


Posts Recomendados

  • Membros
Em 14/02/2018 em 23:22, Cricasilva2004@Hotmail.com disse:

Sensacional seu relato Bruna! Me ajudou muito.. ainda tenho algumas dúvidas.. vou no final é maio, tenho.10 dias, e farei as mesmas cidades porém quero ir direto a bogota e ir subindo. Acha possível conseguir voo de San Andrés para o.brasil, ao.inves de voltar p bogota-brasil? Outra dúvida é se, voltando a bogota teria q pagar a tx que.vc menciona, tanto na chegada quanto na saida?! Vc viajou com $700..foi suficiente para todos os passeios,  alimentação , hospedagem, transporte? Levou em dólar e trocou dinheiro lá? Pergunto pq cheguei a pensar em comprar pesos e levar já a moeda local...queria evitar trocar dinheiro lá por conta da perda cambial..estou bem ansiosa e não nego, um medinho pq ouvimos algumas coisas sobre perigo na Colômbia...mas claro q tomarei os cuidados q vc mencionou...obg beijos!

Olá... Desculpa a demora, espero que consiga ajudar ainda rs

Dá sim pra ir de San Andrés para o Brasil, creio que a copa e a Avianca façam.

700 dólares não foram suficientes e usei o plano B que foi levar reais. Cotação péssima. Leve dólares para San Andrés. Em Bogotá e em Cartagena vc até consegue trocar reais por pesos com uma cotação bem ruim, mas consegue. Mas em San Andrés só troquei no câmbio ilegal com uma cotação muito ruim mesmo.

Acho que se entrar duas vezes em San Andrés deve pagar a taxa duas vezes. Mas não tenho certeza.

 

Quanto à segurança, a Colômbia é como o Brasil. Tome cuidado, mas sem paranóias!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/02/2018 em 23:34, ElaineCristina disse:

Parabéns pelo relato! Estou indo para a Colômbia futuramente e seu relato me animou mais ainda!

Você lembra com quem fez o Free Walking Tour em Bogotá? Li que o seu começou às 9h e os que eu achei ou começam às 10h ou 10h30 e tenho interesse em começar antes para terminar antes, pois inclui ele no roteiro no mesmo dia que tenho que pegar um voo a tarde.

Olá!

 

O que eu peguei é o do guarda chuva vermelho ( não lembro o nome agora). Sai em frente ao museo del pro. Não me lembro se é todo dia. Nos hostels eles conseguem indicar pra vc!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/02/2018 em 18:35, Rogér1o Cruz disse:

Acabei de comprar passagem para Cartagena saindo de POA...

Penso em dividir a viagem da seguinte forma:

17/05 - POA x Cartagena

18/05 - Cartagena

19/05 - Cartagena

20/05 - Cartagena x Medelin

21/05 - Medelin

22/05 - Medelin

23/05 - Medelin x Bogota

24/05 - Bogota

25/05 - Bogota x San Andres

26/05 - San Andres

27/05 - San Andres

28/05 - San Andres x Cartagena

29/05 - Cartagena x POA

 

De Medelin a Bogota estou querendo fazer de bus... alguém já fez? Daria pra viajar durante a noite(economizando estadia)? Os ônibus são bons?

O que acham??? Alguma sugestão?

 
  •  

Eu fui de Bogotá a Medellín de ônibus a noite. Bem sossegado, sai às 22h e cheguei às 8h. Como o trânsito de Bogotá é horroroso no sentido contrário talvez demore mais. Eu fui na empresa expreso bolivariano, um pouco mais cara que as demais (65 pesos), mas excelente. Dois motoristas, entretenimento individual, viagem muito sossegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Bruna, vc disse que ia passar no panamá. Você chegou ir lá?

"Cartagena e San Andrés parecem o inferno de tão quente. Medellin tem clima ameno e Bogotá é fria. Então precisei levar roupa de verão e inverno e consegui fazer isso muito bem, obrigada, em 8Kg de bagagem, propositalmente despachada em Brasília para que eu pudesse passear pelo Panamá sem gastar com guarda volumes (5 dólares dá um lanche, gente!) Já tinha o cartão da vacinação de febre amarela e ele foi solicitado tanto no Panamá, quanto na Colômbia. Na verdade, no check in em Brasília já me pediram ele. Creio que não seja possível embarcar sem ele (a empresa não quer ter problemas com ingresso negado de passageiros)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 19/06/2018 em 10:51, Talita Peixoto disse:

Oi Bruna, vc disse que ia passar no panamá. Você chegou ir lá?

"Cartagena e San Andrés parecem o inferno de tão quente. Medellin tem clima ameno e Bogotá é fria. Então precisei levar roupa de verão e inverno e consegui fazer isso muito bem, obrigada, em 8Kg de bagagem, propositalmente despachada em Brasília para que eu pudesse passear pelo Panamá sem gastar com guarda volumes (5 dólares dá um lanche, gente!) Já tinha o cartão da vacinação de febre amarela e ele foi solicitado tanto no Panamá, quanto na Colômbia. Na verdade, no check in em Brasília já me pediram ele. Creio que não seja possível embarcar sem ele (a empresa não quer ter problemas com ingresso negado de passageiros)."

Oi! 

 

Agora vi que vc achou meu post sobre o Panamá. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 27/07/2018 em 09:52, SUZANA ANAZUS disse:

Bruna qual é o nome do Hostel que você ficou em San Andrés ??

Pode me informar quero ficar em Hostel por lá

Fiquei no El Viajero

Não é o melhor hostel da vida. Mas tem uma localização boa e dentre as opções em San Andrés, creio que seja uma das mais viáveis 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...