Ir para conteúdo

Usar débito no exterior


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa.

 

Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também.

 

Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações.

 

Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, Bruno GNR disse:

 

Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa.

 

Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também.

 

Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações.

 

Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai?

 

Obrigado.

 

amigão, venho pesquisando isso .. porém os tributos e juros iof .. são taxados pelo dolar .. então, debito ou crédito  todos taxas em dolar!

 

vou a buenos aires outubro, e vou levar real e ir trocando nos câmbios lá..

meu cartão de debito vou liberar para exterior só para urgência mesmo como o debito já que ele é 2 em 1

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No meu caso fiz várias simulações (meu destino era a Colômbia) e o saque a débito no exterior era o que me daria a melhor cotação, empatado em primeiro lugar com a compra de dólares no Brasil e trocando esses dólares lá (em terceiro lugar levar reais e trocar por pesos lá e em último lugar saque no cartão de crédito). Só que não consegui sacar em nenhum caixa eletrônico, mesmo desbloqueando para uso internacional. Meu amigo, que também era Itaú, teve o mesmo problema que eu de não conseguir sacar e como levamos pouco dinheiro tivemos que fazer saque de dinheiro no cartão de crédito, a pior opção de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@diogomarxx O problema não é o banco,sim o país, sou BB é sei o que é fazer saque na  Colômbia, ou melhor,não fazer. 

Já sabia que há um bloqueio lá e levei tudo em euro,para não passar encrenca. Disseram me há anos que Peru,Colômbia,Paraguay e El Salvador teria que tirar um filtro que pré bloqueia o cartão devido a grupos de narcos que há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...