Ir para conteúdo

Usar débito no exterior


Posts Recomendados

  • Membros
No meu caso fiz várias simulações (meu destino era a Colômbia) e o saque a débito no exterior era o que me daria a melhor cotação, empatado em primeiro lugar com a compra de dólares no Brasil e trocando esses dólares lá (em terceiro lugar levar reais e trocar por pesos lá e em último lugar saque no cartão de crédito). Só que não consegui sacar em nenhum caixa eletrônico, mesmo desbloqueando para uso internacional. Meu amigo, que também era Itaú, teve o mesmo problema que eu de não conseguir sacar e como levamos pouco dinheiro tivemos que fazer saque de dinheiro no cartão de crédito, a pior opção de todas.

 

Olá Diogo, sou cliente itau e vc me deixou preocupado hehehe

 

Em relação ao saque no exterior com débito, onde vc viu a cotação? É possível ver essa cotação antes de fazer o saque para comparar com outras formas?

 

Ela é flutuante?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fosse você consultava com o banco, e outra, não confie em cartão sempre, já passei por perrengue .. pode ficar fora de sistema, ou dá pro no chip, nunca se sabe .. negocio é grana na mão mesmo .. a questão do roubo é outra.

 

eu sempre levo uma boa grana, do aero ate X lugar (uber ou taxi).. e lá guardo em cofre ... quando desloco novamente mesma coisa,... coloco na coxa com uma meia de coxa que nem baculejo dá pra sentir hehehehe . cartão só emergencia

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

vou para argentina outubro, meu banco é santander ... lá tem o santander rio .. então vou só liberar ele .. já que é multi! credito pouco..

vou deixar media 500,00 debito, limite de 500,00 e vou levar 1000,00 sem hospedagem .. e lá vou trocando no cambio a media q for usando, essa é minha ideia inicial

 

a questão de uso no exterior é tenso, desistir da europa pq ta caro e n to preparando ainda :\

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
55 minutos atrás, Bruno GNR disse:

 

Olá Diogo, sou cliente itau e vc me deixou preocupado hehehe

 

Em relação ao saque no exterior com débito, onde vc viu a cotação? É possível ver essa cotação antes de fazer o saque para comparar com outras formas?

 

Ela é flutuante?

 

Obrigado.

 

se não me engano tem APP que faz isso, cotação online .. mesmo assim cartão sempre é ultima opção, por taxas e pode deixar na mão sim :\ .. pior ainda se for um Final de semana viajando... dica: você pode ver os tópicos de relatos aqui no seu destino, e manda inbox pra os criadores pedindo dica de como fizeram lá

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente e aqueles cartões de débito, pré pagos, que a gente compra nos supermercados, tipo Wallmart da vida? Tipo, compensa fazer o cambio aqui no BR e já carregar o cartão com a moeda do local para onde vai viajar para usar lá como cartão de débito normal, só que sem pagar esse absurdo de taxas? Nunca vejo ninguém falando nesses cartões pré-pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
38 minutos atrás, iasmyn.miranda disse:

Gente e aqueles cartões de débito, pré pagos, que a gente compra nos supermercados, tipo Wallmart da vida? Tipo, compensa fazer o cambio aqui no BR e já carregar o cartão com a moeda do local para onde vai viajar para usar lá como cartão de débito normal, só que sem pagar esse absurdo de taxas? Nunca vejo ninguém falando nesses cartões pré-pagos.

toda transação internacional debito ou credito paga impostos! o que diferencia é o muito ou menos muito hehehe ..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto à cotação do saque, tem que ligar na central e torcer pra que o atendente saiba ver no sistema a informação que você quer, pq o atendimento do itaú é o ó ::xiu::. Quando vc for sacar (se conseguir haha) vai aparecer a cotação também, mas o ideal é saber antes de ir.

Meu irmão tem essas frescuras de ser cliente Uniclass então ele fez essas cotações direto com o gerente. Como ele viajou pouco antes que eu e o dólar flutuou pouco naquele período então usei +- os valores que ele tinha usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, é importante lembrar que vc tem que selecionar a opção "clientes extrangeiro" no caixa eletrônico no início da operação senão não funciona, Ok. Se vc escolher débito e for seguindo enfrente não funciona no final. Fui em Dezembro de 2017 em Buenos Aires/Bariloche/Puerto Varas e retirei no débito cartão BB Mastercard e Bradesco Visa sem problemas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...