Membros tássila.paiva Postado Dezembro 15, 2017 Membros Postado Dezembro 15, 2017 Gente, estou me organizando para uma nova viagem a Europa. Será minha segunda vez. Desta vez, eu e meu marido levaremos nossos filhos: Gabriel (8 anos) e Rafael (5 anos). Criei este tópico para ir fazendo um relato do planejamento da viagem. De tudo o que estamos definindo. 1. PASSAPORTE. O primeiro passo, foi providenciar o passaporte das crianças que ainda não possuiam. O básico que todo mundo já sabe: documentação, solicitar no site da PF, pagar a guia (520,00) , dar entrada na PF e aguardar receber. A propósito já os recebemos. 2. PASSAGENS INTERNACIONAIS. Compramos passagens pela TAP, ida e volta por Paris. Infelizmente, dessa vez não pegamos multi cidades, que é a ida por um lugar e retorno por outro, porque, honestamente, os valores não estaam bons. Pagamos: R$ 8.644,00 em passagens ida e volta, para 2 adultos e duas crianças. Fizemos a opção de Stopover, então na volta, ficaremos 5 dias em Lisboa. As datas são: ida - 19/03 e retorno 13/04. 3. SEGURO VIAGEM: até pouco tempo atrás, não possuíamos mais cartão de crédito. Acredite: passamos 8 anos da nossa vida sem cartão de crédito, inclusive nossa viagem anterior (março de 2017) foi toda planejada sem usarmos o cartão de crédito, fizemos apenas um cartão de crédito pré pago para usar na viagem. Mas, logo que retornamos optamos por fazer um cartão de crédito, a fim de participar de alguns programas, como o acúmulo de milhas. Como logo alcançamos a categoria Platinum, a operadora do cartão nos fornece o seguro viagem gratuitamente. 4. ROTEIRO: Já decidimos que, ficaremos em Paris do dia 20/03 (chegada) até o dia 25 de março. E então, iremos para Londres, onde ficaremos até o dia 30/03. Dia 8/04 é o vôo para Lisboa, onde teremos o stop over. Então, resta em aberto os dias entre o dia 30/03 e o dia 8/04, onde estamos acreditando que podemos incluir: Amsterdam e Bruxelas. Ficando assim: 19/03 a 20/03 - ida 20/03 a 24/03 - Paris (24 a 25 - em trânsito para Londres) 25/03 a 30/03 - Londres 30/03 a 08/04 - Em aberto, possivelmente: Amsterdam, Rotterdam e Bruxelas. 08/04 a 13/04 - Lisboa 5. HOSPEDAGEM: Já fechamos a hospedagem em Paris e Londres. Ambos pelo Airbnb. Em Paris ficaremos num apartamento em Alfortvile, já nas redondezas de Paris, mas seguramente acessível de metrô, pagamos 800,00 por 4 diárias. E em Londres, ficaremos num quarto numa espécie de pensão em Crondal Street, zona 2 do metrô, onde pagamos 1300,00 em 4 diárias. 6. TRASLADOS: ainda não definimos todos. Mas, jaá definimos que o traslado entre Paris e Londres não será de Eurostar, mas de ônibus. Na última pesquisa, o Eurostar estava a 192 euros nós quatro. De ônibus, está a 80 euros. Obviamente que, são mais horas de viagem. Mas optaremos por uma viagem noturna, onde o ônibus faz a travessia num navio. A opção não foi apenas no intuito de economizar. Até porque, embora a economia seja boa, viajo com duas crianças e preciso assegurar o conforto deles. Mas, pensamos e repensamos e, acreditamos ser uma baita experiência um passeio de navio. Ainda estamos definindo os traslados, Atrações e demais hospedagens. 11/01 -ATUALIZAÇÃO Este mês fechamos as hospedagens de Amsterdam e Lisboa e alguns traslados. Falando em Amsterdam, nunca vi mais cara rsrsrsr pesquisamos muiiiiiitoooo e, mesmo as opções de hostel ou airbnb eram bem mais caras que nas outras cidades visitadas. Ainda assim, paciência e pesquisa ajudaram. Fechamos um quarto em pousada pelo airbnb que saiu 1800,00 para o periodo entre o dia 30/03 e dia 03/04 (4 diárias). Já em Lisboa, fechamos as datas 08/04 a 13/04 por 875 reais no bairro Alfama, um apartamento que fica ao lado da feira da Ladra. Também optamos por ir de Paris para Londres de ônibus pela Flixbus. Admito que bateu uma insegurança, mas li muitooo a respeito e decidimos tentar. Nossa maior dúvida é porque vamos com as crianças e, compramos uma viagem noturna, nosso cuidado é que não fique algo muito cansativo. Daí optaremos por um roteiro mais relax no domingo em Londres. Enfim, tá feito rsrsrs qndo voltarmos digo como foi a experiência. As passagens para os 4 de õnibus custaram 100 euros, enquanto de eurostar custariam o dobro. Além disso, por ser viagem noturna, economizaremos uma noite de hospedagem. Pela Flixbus o ônibus atravessa o canal da mancha em um navio. O site da flixbus: flixbus.com Já de Londres para Amsterdam, orçamos e ficava muito caro de trem, já teria que pegar o eurostar até bruxelas e de lá outro trem. De õnibus julgamos a viagem muito demorada, então pra nós compensou irmos de avião. Compramos passagens pela EasyJet com direito a uma bagagem de porão (paga por fora) e custou 220 libras. Do aeroporto de Gatwick ao aeroporto de Schippol. 06/02 ATUALIZAÇÃO É isso mesmo: se vc notou que estou atualizando mês a mês é pq é qndo pagamos a fatura do cartão e temos saldo novamente hahahaha... mas vamos ao que interessa: - Fechamos todos os traslados que faltavam. Cite-se: de Amsterdam a Bruxelas por 56 euros as 4 passagens de ônibus pela Flix Bus. de Bruxelas a Paris (sim, de volta a Paris já que não compramos as passagens multicity dessa vez :/) por 118 euros as 4 passagens de trem pela Thalys e oh: 1ª classe! Isso mesmo, no momento da compra a diferença total das passagens de 2ª classe para 1ª classe estava apenas de 2 euros, então: por que não né! bate volta de Bruxelas para Bruges por 88 euros ida e volta as 4 passagens de trem; e bate volta de Bruxelas para Rotterdam (é... vamos a Rotterdam a partir de Bruxelas e não a partir de Amsterdam, depois conto se esse roteiro funcionou ou não rsrsrrs) por 96 euros ida e volta as 4 passagens pela Flix Bus; Obs.: Pesquisei muito sobre a Flix Bus e, todos os nossos traslados de ônibus nessas férias européias serão por esta empresa. Na pesquisa, vi boas recomendações, espero confirmá-las. Obs2.: Comprei as passagens de trem direto no site oui.sncf saiu mais barato que comprar pela raileurope já que esta última cobra taxas de serviço; Obs3.: Estava muito em dúvida se incluia ou não esse bate volta a Rotterdam a partir de Bruxelas, já que são 2:30min de percurso para ir e outro tanto para voltar. Até postei um tópico aqui pedindo sugestões sobre isso. No final, decidimos que tentaremos. Mais uma vez: conto se deu certo quando voltar hahaha. Obs4.: Li, que muitos indicam que não se compre os batevoltas antes de ir, até porque tem haver com o clima lá no dia e tal... mas, no nosso planejamento financeiro, optamos comprar logo e assim, liberar mais limite no cartão antes da viagem. (pobre é ossssso rsrsrsr) Estamos fechando a hospedagem de Bruxelas via airbnb. Na vddm já pedi reserva duas vezes e nas duas vezes o host não pode atender as datas que eu precisava. Mas, sigo na pesquisa, por algo que: se encaixe no meu orçamento e, também numa localização que considere boa dentro do que já pesquisei e, claroooo que seja confortável e bem equipado. Assim que fechar, volto aqui e conto por qnto fechei. Os únicos itens da nossa lista de coisas a pagar ainda antes de irmos de fato, além da hospedagem de Bruxelas é: as entradas na Disney e o combo entrada+ônibus no parque de Keukenhof. (em construção) 2 Citar
Membros tássila.paiva Postado Janeiro 11, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2018 11/01 -ATUALIZAÇÃO Este mês fechamos as hospedagens de Amsterdam e Lisboa e alguns traslados. Falando em Amsterdam, nunca vi mais cara rsrsrsr pesquisamos muiiiiiitoooo e, mesmo as opções de hostel ou airbnb eram bem mais caras que nas outras cidades visitadas. Ainda assim, paciência e pesquisa ajudaram. Fechamos um quarto em pousada pelo airbnb que saiu 1800,00 para o periodo entre o dia 30/03 e dia 03/04 (4 diárias). Já em Lisboa, fechamos as datas 08/04 a 13/04 por 875 reais no bairro Alfama, um apartamento que fica ao lado da feira da Ladra. Também optamos por ir de Paris para Londres de ônibus pela Flixbus. Admito que bateu uma insegurança, mas li muitooo a respeito e decidimos tentar. Nossa maior dúvida é porque vamos com as crianças e, compramos uma viagem noturna, nosso cuidado é que não fique algo muito cansativo. Daí optaremos por um roteiro mais relax no domingo em Londres. Enfim, tá feito rsrsrs qndo voltarmos digo como foi a experiência. As passagens para os 4 de õnibus custaram 100 euros, enquanto de eurostar custariam o dobro. Além disso, por ser viagem noturna, economizaremos uma noite de hospedagem. Pela Flixbus o ônibus atravessa o canal da mancha em um navio. O site da flixbus: flixbus.com Já de Londres para Amsterdam, orçamos e ficava muito caro de trem, já teria que pegar o eurostar até bruxelas e de lá outro trem. De õnibus julgamos a viagem muito demorada, então pra nós compensou irmos de avião. Compramos passagens pela EasyJet com direito a uma bagagem de porão (paga por fora) e custou 220 libras. Do aeroporto de Gatwick ao aeroporto de Schippol. 1 Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 6, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2018 .06/02 ATUALIZAÇÃO É isso mesmo: se vc notou que estou atualizando mês a mês é pq é qndo pagamos a fatura do cartão e temos saldo novamente hahahaha... mas vamos ao que interessa: - Fechamos todos os traslados que faltavam. Cite-se: de Amsterdam a Bruxelas por 56 euros as 4 passagens de ônibus pela Flix Bus. de Bruxelas a Paris (sim, de volta a Paris já que não compramos as passagens multicity dessa vez :/) por 118 euros as 4 passagens de trem pela Thalys e oh: 1ª classe! Isso mesmo, no momento da compra a diferença total das passagens de 2ª classe para 1ª classe estava apenas de 2 euros, então: por que não né! bate volta de Bruxelas para Bruges por 88 euros ida e volta as 4 passagens de trem; e bate volta de Bruxelas para Rotterdam (é... vamos a Rotterdam a partir de Bruxelas e não a partir de Amsterdam, depois conto se esse roteiro funcionou ou não rsrsrrs) por 96 euros ida e volta as 4 passagens pela Flix Bus; Obs.: Pesquisei muito sobre a Flix Bus e, todos os nossos traslados de ônibus nessas férias européias serão por esta empresa. Na pesquisa, vi boas recomendações, espero confirmá-las. Obs2.: Comprei as passagens de trem direto no site oui.sncf saiu mais barato que comprar pela raileurope já que esta última cobra taxas de serviço; Obs3.: Estava muito em dúvida se incluia ou não esse bate volta a Rotterdam a partir de Bruxelas, já que são 2:30min de percurso para ir e outro tanto para voltar. Até postei um tópico aqui pedindo sugestões sobre isso. No final, decidimos que tentaremos. Mais uma vez: conto se deu certo quando voltar hahaha. Obs4.: Li, que muitos indicam que não se compre os batevoltas antes de ir, até porque tem haver com o clima lá no dia e tal... mas, no nosso planejamento financeiro, optamos comprar logo e assim, liberar mais limite no cartão antes da viagem. (pobre é ossssso rsrsrsr) Estamos fechando a hospedagem de Bruxelas via airbnb. Na vddm já pedi reserva duas vezes e nas duas vezes o host não pode atender as datas que eu precisava. Mas, sigo na pesquisa, por algo que: se encaixe no meu orçamento e, também numa localização que considere boa dentro do que já pesquisei e, claroooo que seja confortável e bem equipado. Assim que fechar, volto aqui e conto por qnto fechei. Os únicos itens da nossa lista de coisas a pagar ainda antes de irmos de fato, além da hospedagem de Bruxelas é: as entradas na Disney e o combo entrada+ônibus no parque de Keukenhof. 1 Citar
Membros 798791 Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Só um comentário, Não tem necessidade de comprar passagem antecipada para o bate-volta a Brugges, é um trem regional que tem preço fixo lá na hora. Deixar para comprar lá até fica um pouquinho mais barato, pois você pode pagar com dinheiro em espécie no guichê ou máquina de auto-atendimento, economizando alguns trocados devido ao IOF ser menor no papel moeda do que no cartão. Entendo a sua ideia de liberar limite do cartão, mas sei lá, acho que as pessoas exageram, engessam demais o roteiro, e depois se alguma coisinha não sai como o planejada, seja por que o clima não ajudou, ou aconteceu algum imprevisto qualquer, um roteiro muito engessado no final das contas acaba custando muito mais caro para consertar algo que não deu certo, do que se deixar algumas coisas mais em aberto... Mas como já comprou, agora só resta torcer para que não seja um dia muito frio e chuvoso, por que se você pegarem um dia chuvoso, terão jogado 88 euros praticamente no lixo, por que é quase tudo ao ar livre, e lhe desejar boa sorte. 2 Citar
Membros viniciushas Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 15 horas atrás, tássila.paiva disse: .06/02 ATUALIZAÇÃO É isso mesmo: se vc notou que estou atualizando mês a mês é pq é qndo pagamos a fatura do cartão e temos saldo novamente hahahaha... mas vamos ao que interessa: - Fechamos todos os traslados que faltavam. Cite-se: de Amsterdam a Bruxelas por 56 euros as 4 passagens de ônibus pela Flix Bus. de Bruxelas a Paris (sim, de volta a Paris já que não compramos as passagens multicity dessa vez :/) por 118 euros as 4 passagens de trem pela Thalys e oh: 1ª classe! Isso mesmo, no momento da compra a diferença total das passagens de 2ª classe para 1ª classe estava apenas de 2 euros, então: por que não né! bate volta de Bruxelas para Bruges por 88 euros ida e volta as 4 passagens de trem; e bate volta de Bruxelas para Rotterdam (é... vamos a Rotterdam a partir de Bruxelas e não a partir de Amsterdam, depois conto se esse roteiro funcionou ou não rsrsrrs) por 96 euros ida e volta as 4 passagens pela Flix Bus; Obs.: Pesquisei muito sobre a Flix Bus e, todos os nossos traslados de ônibus nessas férias européias serão por esta empresa. Na pesquisa, vi boas recomendações, espero confirmá-las. Obs2.: Comprei as passagens de trem direto no site oui.sncf saiu mais barato que comprar pela raileurope já que esta última cobra taxas de serviço; Obs3.: Estava muito em dúvida se incluia ou não esse bate volta a Rotterdam a partir de Bruxelas, já que são 2:30min de percurso para ir e outro tanto para voltar. Até postei um tópico aqui pedindo sugestões sobre isso. No final, decidimos que tentaremos. Mais uma vez: conto se deu certo quando voltar hahaha. Obs4.: Li, que muitos indicam que não se compre os batevoltas antes de ir, até porque tem haver com o clima lá no dia e tal... mas, no nosso planejamento financeiro, optamos comprar logo e assim, liberar mais limite no cartão antes da viagem. (pobre é ossssso rsrsrsr) Estamos fechando a hospedagem de Bruxelas via airbnb. Na vddm já pedi reserva duas vezes e nas duas vezes o host não pode atender as datas que eu precisava. Mas, sigo na pesquisa, por algo que: se encaixe no meu orçamento e, também numa localização que considere boa dentro do que já pesquisei e, claroooo que seja confortável e bem equipado. Assim que fechar, volto aqui e conto por qnto fechei. Os únicos itens da nossa lista de coisas a pagar ainda antes de irmos de fato, além da hospedagem de Bruxelas é: as entradas na Disney e o combo entrada+ônibus no parque de Keukenhof. Eu usei a Flix Bus entre a Itália e a Eslovênia e a viagem foi ok... o banco não reclina muito, fica parecendo as poltronas de classe econômica dos voos normais... Para ir a Brugges a partir de Bruxelas é melhor comprar na hora mesmo... e nos finais de semana a partir de um certo horário as passagens tinham desconto de 50%... só não vou lembrar exatamente os detalhes pq fiz essa viagem já faz quase 4 anos! Em Bruxelas preste bem atenção antes de fechar a hospedagem na localização do hotel/hostel/airbnb, pq lá tem umas regiões bem sinistras! As entradas na Disney é bom comprar lá na hora pq de repente vc marca um dia e o clima não está favorável e vc acaba perdendo todo o encanto do passeio... 1 Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 6, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2018 @viniciushas @798791 de fato, já comprei as passagens de Bruxelas para Bruges. Cheguei a verificar na previsão do tempo e não há previsão de chuva para o período que vou estar, ainda assim né... pode acontecer. De todo modo, agora só me resta torcer pra não chover hahahah Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 6, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2018 @viniciushas qnto a localização, saberia citar algumas dessas localidades a se evitar? pesquisei bastante mas ainda assim, fica aquele medo. Citar
Membros viniciushas Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Eu fiquei em um hotel perto da Gare du Nord e o caminho de lá até o centro (que era bem próximo) era bem sinistro à noite... E tem a região de Molenbeek que foi chamada do distrito do celeiro dos terroristas pelo atentado de Paris... mas nesta região eu não me lembro de ter passado, apesar de ser bem próxima à área central da cidade... 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 A região central de Bruxelas é tranquila a noite. Dá pra andar de noite sem neuras, muitos barzinhos legais. Perto da estação central sempre se concentra uma galera mais alternativa, mas não costumam mexer com turistas. O bairro europeu eu tambem achei bem tranquilo , pode caminhar com bastante segurança. Já a região da Midi / Gare du Nord tem uma fama mais pesada, embora muitos digam que seja mais só a fama mesmo, especialmente para nós brasileiros acostumados a uns locais tensos. Por lá só andei de dia e não achei nada demais, mas evitaria me hospedar por lá. Enfim, a grande maioria das opções de hospedagem que vocês vão achar vai ser na zona turística, esses bairros com má fama, são muito mais residenciais (principalmente para imigrantes) e pouco (ou quase nenhum) interesse turistico. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.