Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pegada Ecológica

Postado
  • Membros

Visitem o site e façam o teste é bem interessante..

Todos os seres necessitam de uma quantidade de espaço natural para sobreviver, é este espaço que fornece alimentos, matéria prima, energia e que absorve os resíduos provenientes do consumo. Criada por William Rees e Mathis Wackernagel, a Pegada Ecológica é uma metodologia que converte os hábitos de consumo e estilo de vida, não em valores monetários, mas em hectares de terra fértil, ou seja, é o tamanho da marca que nosso estilo de vida deixa no planeta. Para que o planeta mantenha seu equilíbrio e para que todos possam usufruir de sua natureza, a pegada ecológica deve ser menor do que se chama a capacidade de carga do planeta. A necessidade de consumo deste espaço natural é inevitável, o que nos ameaça é um desperdício geral, de mão de obra, e além disso, o pós uso também é ignorado, pouco incentivo à reciclagem e/ou ao tratamento ou redirecionamento de resíduos residenciais ou industriais. Nossa pegada é muito maior que a capacidade de carga do planeta, nós o consumimos bem mais rápido do que sua capacidade de regeneração.

fonte: Redefing Progress

A pegada ecológica pode ser calculada para se identificar os maiores desequilíbrios e impactos do seu modo de vida, do modo vida do seu bairro, da sua cidade, da sua região, estado e/ou país. Com este diagnóstico pode-se concertar e mudar hábitos e atitudes pessoais e grupais, quer seja no consumo consciente, ou na criação de um mundo mais solidário e sustentável.

No site http://www.m-almada.pt/pegada/index.php pode-se avaliar o tamanho da sua pegada ecológica, entre lá e faça o teste para ver quantos planetas seriam necessários para nos manter se todos fossem iguais à você!!

Depois me contem o resultado do teste..icon_smile_wink.gifid=red>

• Respostas 33
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

fiquei traumatizado, fiz de novo o teste - claudia me explique como posso ter uma pegada tão grande - sou semi vegetariano, vivo numa casa grande e cheia de gente, onde adotamos medidas de contenção de energia, ando de carro raramente e meu carro é econômico, uso transporte publico diariamante ( não dá pra andar 30km até o trabalho e depois ainda voltar, né), ando de avião no máximo 25h por ano...

mea culpa - nbão recilco nada de lixo.

ajuda, onde tanto erro pra precisr de 3,7 planetas, enquanto a maioria precisa de tão poucos?

Postado
  • Membros

Trotatorres,

Além do vegetarianismo...tu pode ta usando muito carro, muito industrializado e isso pesa pra caramba!

Abração,

Félix

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

1,2 planetas

hoje nao usamos carro por morar perto do serviço e de tudo mais q precisamos..usamos bicicleta...

além disso moramos num apertamento minusculo...

acho q isso contou a favor, mas logo vamos precisar de um carro e um ap maior dai a coisa muda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.