Ir para conteúdo

Passagem somente de ida e retorno para outro destino sem ser o de origem! Pode isso?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal! Tenho uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar...

 Gostaria de tirar uma dúvida...Posso comprar uma passagem somente de ida para Portugal e uma da saída para aproximadamente 85 dias após ter entrado em Lisboa. Por exemplo pretendo passar aproximadamente 45 dias no espaço scheigen  e mais 40 fora dele no leste europeu e retornaria para Lisboa para então embarcar para o Canadá e EUA. No caso eu já apresentaria todas estas passagens já compradas quando chegasse em portugal. Isso substitui a passagem de volta ao meu local de origem.Pois estarei em uma viagem de longa duração sem previsão de retorno ao local de origem.

 
Desculpe esqueci um detalhe! Estarei viajando com esposa e duas filhas de 12 e 19 anos. Teria todas as passgens compradas para estes destinos descritos acima..E também reserva de acomodações para pelo menos os primeiros 7 dias em lisboa e possivelmente de algum outro destino seguinte. Terei algum problema para entrar na europa desta maneira? 
Att. Cleuber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/12/2017 em 14:25, renata83 disse:

Pode sim... eles só querem que vc vá embora (do espaço schengen) quando diz que vai... não importa para onde. Em viagens longas as chances são maiores de pedir que prove ter condições financeiras..

Obrigado pela ajuda! Me deixou mais tranquilo!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/12/2017 em 11:17, Cleuber Balzana da Gloria disse:

Bom dia pessoal! Tenho uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar...

 Gostaria de tirar uma dúvida...Posso comprar uma passagem somente de ida para Portugal e uma da saída para aproximadamente 85 dias após ter entrado em Lisboa. Por exemplo pretendo passar aproximadamente 45 dias no espaço scheigen  e mais 40 fora dele no leste europeu e retornaria para Lisboa para então embarcar para o Canadá e EUA. No caso eu já apresentaria todas estas passagens já compradas quando chegasse em portugal. Isso substitui a passagem de volta ao meu local de origem.Pois estarei em uma viagem de longa duração sem previsão de retorno ao local de origem.

 
Desculpe esqueci um detalhe! Estarei viajando com esposa e duas filhas de 12 e 19 anos. Teria todas as passgens compradas para estes destinos descritos acima..E também reserva de acomodações para pelo menos os primeiros 7 dias em lisboa e possivelmente de algum outro destino seguinte. Terei algum problema para entrar na europa desta maneira? 
Att. Cleuber

Só acrescentaria uma coisa sobre o que os colegas disseram nas respostas, alguns países do "leste europeu" fazem parte do Espaço Shengen, outros não, eu tomaria o cuidado de verificar situações de vistos nestes países que não fazem parte do espaço Shengen com antecedência, pois muitos deles que faziam parte da antiga URSS pedem que voce solicite o visto ainda aqui no Brasil. Outra dica, se voce for para Belarus, não vá saindo da Rússia, existe um probleminha diplomático entre os dois países atualmente, faça o sentido Belarus - Rússia, nunca o contrário, pois te exigirão uma burocracia maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 horas atrás, zebedre disse:

Só acrescentaria uma coisa sobre o que os colegas disseram nas respostas, alguns países do "leste europeu" fazem parte do Espaço Shengen, outros não, eu tomaria o cuidado de verificar situações de vistos nestes países que não fazem parte do espaço Shengen com antecedência, pois muitos deles que faziam parte da antiga URSS pedem que voce solicite o visto ainda aqui no Brasil. Outra dica, se voce for para Belarus, não vá saindo da Rússia, existe um probleminha diplomático entre os dois países atualmente, faça o sentido Belarus - Rússia, nunca o contrário, pois te exigirão uma burocracia maior.

Que eu saiba, o único pais europeu que ainda exige visto para Brasileiro é a Moldávia, e mesmo este não será por muito tempo, pois o acordo já foi assinado e só falta ser ratificado...

Mas sobre viagem entre Russia e Belarus foi um bom aviso. Se forem fazer, tem que verificar como estará na epoca da viagem, pois apesar de brasileiro não precisar de visto nestes paises, eles fazem parte de uma união de viagem esquisita que trata os voos como domesticos e não carimbam passaporte, mas como exigem vistos diferentes, precisamos passar pelos controles de passaporte. Li relatos de que não existe problemas (com controle Russo sendo feito no aeroporto de Minsk), mas varios outros que falam de fronteira Russia/Belarus fechada para estrangeiros desde 2016, em ambos sentidos, inclusive avisos de embaixadas da Alemanha e Austria. Não pesquisei o suficiente para determinar a verdade atual.

O que sei que 2 anos atrás para entrar na Russia de trem, não me perguntaram nada e só carimbaram meu passaporte... já para sair pelo aeroporto, para entrar no terminal tive que passar em raio-x e mostrar que celular funciona (destravar a tela), depois no controle de saida o cara examinou com lupa o passaporte para ver se não é falso e verificou tudo que é pagina, depois ainda te obrigam a passar no scanner de corpo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...