Ir para conteúdo

Viagem sozinha para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Pretendo fazer uma viagem de 10 dias para Europa em março do ano que vem, mas comecei a ler alguns relatos sobre a imigração e mulher viajando sozinha e que, nesse caso, há um maior rigor dos agentes e, principalmente, pelo fato do meu passaporte estar limpo, pois o meu anterior venceu. Eu vou levar todos os documentos, mas ainda sim me sinto receosa. O que vocês acham? Alguma menina aí já viajou sozinha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Jennidrinkw: não estou no que consideram "grupo de risco". Na primeira viagem que fiz sozinha para a Europa eu já tinha mais de 35. Já ingressei por Lisboa, Amsterdam e Paris. Na maioria das vezes não me perguntaram nada. Uma vez em Lisboa o agente perguntou se eu ia sozinha e para qual cidade (digo, se estava em conexão). Não precisei mostrar nenhum papel.

Este ano pela primeira vez viajei com passaporte europeu, ingresso em Amsterdam. Já na saída do avião havia uns agentes interpelando todos os passageiros que desembarcavam, independentemente do passaporte. Perguntaram para que cidade eu iria e nada mais.

Antes da primeira viagem li muitos relatos que me puseram medo, mas a coisa não é assim também não.

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde. Meu primeiro mochilão foi justamente para a Europa em dez/2012. Minha irmã estava estudando na Espanha e lá fui eu sozinha encontra-la. Também levei todos os documentos, morrendo de medo de me barrarem.

Desembarquei em Madri, entreguei meu passaporte na casinha e só percebi que tinha passado pela imigração quando recebi de volta já carimbado. O agente nem perguntou nada.

Não sei se foi acaso, mas pelo menos comigo foi absolutamente tranquilo.

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...