Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

fabiola.rampasso

Viagem pela China fev 2018

Posts Recomendados

Oi mochileiros!
Estou indo para a China em fevereiro de 2018 com o seguinte roteiro: Shanghai, Zhangjiajie (Parque do Avatar), Chengdu, Lhasa (Tibet), Xian e Pequim, voltando para Shanghai pois pego o avião de volta por lá.
Alguém sabe onde comprar passagens aéreas para voar pela China. Já me indicaram o CTrip e China Travel Guide. Mas comprar as passagens pelo Kayak, Skyscanner é seguro?

Alguém também já viajou pela China tem algum relato ou dica para me dar? Sei que estou indo na semana do ano novo chinês e os preços aumentam.

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use sites como kayak, skyscanner, decolar, viajanet, submarino viagens apenas para consultar qual cia aérea tem o melhor preço. Depois disso entre direto no site da cia e compre por lá. Esses sites incluem taxas no final da compra que acabam encarecendo o valor inicial.
Outra dica é comprar as passagens de madrugada. Normalmente tem uma diferença considerável no valor exibido durante o dia e no valor após a meia-noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Skyscanner e do Kayak para fazer comparação de preços, o skyscanner tem ainda a função de encontrar o mês mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando estive na China eu comprei tudo pelo Ctrip, mas não usei avião nos trechos internos, só trem

Para vôos recomendo pesquisar no Skyscanner e ver o mais barato e comprar direto com a cia aérea. Não tive experiência usando Ctrip para vôos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Estive lá em 2013 e, pelo menos naquela época, o preço das passagens no balcão da cia aérea, no aeroporto, eram mais baratas do que comprar com antecedência em sites estrangeiros. Li isso em algum blog gringo, arrisquei, e economizei uma grana.

Tu já viu como vai pra Lhasa? Acho que tanto o trem como o voo tu só consegue comprar quando já tem visto ou autorização de entrada.

Aproveitando: conseguiu tirar o visto ou autorização para o Tibet? Foi muito difícil? Quando fui era quase impossível obter isso na China e o preço que as agências cobravam era astronômico. Eu fui via Nepal, e fiz a Rodovia da Amizade, o que recomendo muito e tu pode ter uma noção muito maior do que é o Tibet do que só visitanto Lhasa (pra mim, foi a cidade menos interessante do Tibet). Se quiser, te passo o contato de um agente em Kathmandu que pode agilizar todo processo pra ti, confiável e com bom preço.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...