Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA MARÇO/ABRIL


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas, estou fechando o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa, entre março e maio; pretendo viajar por aproximadamente 55 dias. Estou aberto a dicas e opiniões, grato desde já!!

Salvador --> Lisboa - 02 dias --> Barcelona - 04 dias --> Paris - 06 dias --> Londres - 03 dias --> Dublin - 03 dias --> Bruxelas - 02 dias --> Ghet - 01 dia  --> Bruges - 01 dia --> Amsterdã - 03 dias --> Berlin - 03 dias --> Praga - 02 dias --> Cesky Krumlov - 01 dia --> Viena - 02 dias --> Bratislava - 01 dia --> Budapeste - 04 dias --> Zagreb - 02 dias --> Liubliana - 01 dia --> Veneza - 02 dias --> Verona - 01 dia --> Bolonha - 01 dia --> Florença - 02 dias --> Roma - 05 dias --> Salvador

Ps.: Como podem observar, em algumas cidades vou passar apenas um dia pois o objetivo é fazer uma viagem mais exploratória, isso funciona legal?

Link para o comentário
  • Colaboradores

"Como podem observar, em algumas cidades vou passar apenas um dia pois o objetivo é fazer uma viagem mais exploratória, isso funciona legal?"

Depende... como vão ser seus deslocamentos? Isso de "passar o dia" inclui pernoite ou são algumas horas?

Ex: de Zagreb para Ljubljana você pode sair de Zagreb às 7:30 e chegar a Ljubljana às 9:45 pela Flixbus, saindo de Ljubljana às 16:50 rumo a Veneza também pela Flixbus (tem um ônibus mais tarde para sair de Ljubljana, mas aí já chega de madrugada). Nesse caso você teria 6h do dia dentro de um ônibus e 7h para explorar Ljubljana. Como não é uma cidade muito grande e já está no caminho, pode ser que o custo-benefício compense. Ou talvez você prefira sair de Zagreb na véspera e acordar descansado em Ljubljana. Vai depender muito do que você espera dessas cidades e do que considera legal fazer nelas.

É importante levar em conta o tempo gasto em deslocamento e não contabilizar esse dia, exceto se você utilizar transporte noturno saindo tarde da noite. Exemplo:

- Dia 1: chegada a Lisboa;

- Dia 2: Lisboa;

- Dia 3: deslocamento Lisboa-Barcelona (o trem noturno dá 14h; outra opção é o voo low cost);

- Dias 4 a 6: Barcelona;

- Dia 7: deslocamento Barcelona- Paris (trem TGV: 6 a 7h) [outra opção é pegar o trem na madrugada do dia 6 para o dia 7]

É importante fazer uma análise prévia dos deslocamentos porque eles podem ser mais demorados do que se pensa, principalmente no Leste.

Fazer só deslocamentos noturnos pode ser uma tentação... mas cuidado! As pessoas costumam subestimar a necessidade de descansar corpo e mente durante a viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 25/12/2017 em 12:47, João Pedro Sousa disse:

Olá pessoas, estou fechando o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa, entre março e maio; pretendo viajar por aproximadamente 55 dias. Estou aberto a dicas e opiniões, grato desde já!!

Salvador --> Lisboa - 02 dias --> Barcelona - 04 dias --> Paris - 06 dias --> Londres - 03 dias --> Dublin - 03 dias --> Bruxelas - 02 dias --> Ghet - 01 dia  --> Bruges - 01 dia --> Amsterdã - 03 dias --> Berlin - 03 dias --> Praga - 02 dias --> Cesky Krumlov - 01 dia --> Viena - 02 dias --> Bratislava - 01 dia --> Budapeste - 04 dias --> Zagreb - 02 dias --> Liubliana - 01 dia --> Veneza - 02 dias --> Verona - 01 dia --> Bolonha - 01 dia --> Florença - 02 dias --> Roma - 05 dias --> Salvador

Ps.: Como podem observar, em algumas cidades vou passar apenas um dia pois o objetivo é fazer uma viagem mais exploratória, isso funciona legal?

O que voce entende por "viagem exploratória"? Sinceramente, não faz sentido nenhum vc visitar cidades como Lisboa e ficar apenas 02 dias, ou Berlim e ficar 03 dias, Praga 02 dias, Viena 02 dias... voce só vai se cansar, gastar dinheiro e não vai conhecer nada... Mas se seu objetivo for colecionar bandeirinhas, então vai fundo...

Link para o comentário
  • Membros

Eu sugeriria a você reavaliar este roteiro, tem um monte locais meio sem graça que estão neste roteiro só para "encher linguiça", e por outro lado, você está passando do lado de um monte de locais super interessantes e deixando eles de fora...

Por exemplo, depois de passar por Praga, Viena e Budapeste você vai achar Bratislava e Zagreb bem sem graça, nada de interessante e impactante comprado as anteriores.

2 dias em Zagreb tambémé meio exagerado pelo que a cidade oferece, o legal e interessante na Croácia é o litoral (Dubrovnik, Hvar, Split, etc) e não Zagreb.

Ljubljana é legalzinha, mas nem se compara a Bled, ir a Eslovênia e não visitar Bled é um sacrilégio, e com somente 1 dia não dá tempo  de ir a Bled.

Lisboa também tem bastante coisa legal, 2 dias é o suficiente para ver o básico do básico do centro, mas um bate-volta a Sintra, é um passeio que não "deviria" ficar de fora..

Uma coisa chata e que consome bastante tempo e que lhe deixa cansado é a constante troca de hostel, você sempre perde um tempão enorme procurando o hostel, cuidando da burocracia na recepção, fazendo e desfazendo as suas malas, etc.. 

Pensa mais em fazer uma base numa cidade central, e visitar os locais próximos como bate-voltas, custa um pouquinho mais caro, mas só de não ter que carregar uma mochila pesada todo dia, e o tempo perdido com o hostel, já compensam.

Outra coisa, veja quanto que este tanto de passagens vão lhe custar, pode ser algo bem caro,  caso você não queira passar metade da viagem dentro de um ônibus lento e demorado...

Link para o comentário
  • Membros

Olá...eu sinceramente não faria esse roteiro. Essas cidades de 01 dia só tomam tempo, porque por mais que você vá de trem ou ônibus, perde tempo em deslocamento e carrega mala pra lá e pra cá.  Mas se a sua intenção for essa, ok, porque afinal de contas a viagem é sua né..rs..

Eu fiquei 03 dias em Roma e pra mim foi o suficiente. Fiquei um dia em Veneza e também foi suficiente. Fiquei 03 dias em Florença porque dei uma esticada para Pisa (meio dia) e San Giminiano (a outra metade do dia). Eu achei que valeu a pena.

Eu também achei 03 dias em Londres muito pouco tempo. Fiquei 5 e me arrependo de não ter ficado mais, porque acabei tirando um tempo para visitar o Palácio de Windsor e Hampton Court, dois palácios que ficam nos arredores de Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, eu reservaria, ao menos, 1 semana para Lisboa pois existem diversas vilas em torno da cidade que merecem, ao menos, um bate e volta, ex (Sintra e Cascais), fora que existe uma infinidade de atrações na cidade que seria inviável realizá-las em apenas 2 dias. Você terá uma boa quantidade de dias para fazer um mochilão inesquecível! Se eu fosse você otimizaria esse roteiro pois é lugar demais e tempo de menos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

55 dias,tempo a vontade, como gosto,mas depois aparece uma contradição com um roteiro super apertado de poucos dias e muitas viagens. 

Compre a ida e a volta,o resto vai decidindo com o passar do tempo.

Mas,está pensando em tour exploratório? Isso não existe,conheço toda a América do Sul,de Venezuela a Argentina, mas durante anos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...