Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou ainda me acostumando quanto ao formato! rs

 

Em 2018 terei férias da faculdade no meio do ano, e estou planejando uma Eurotrip de 21 dias, gostaria se possível de receber dicas de quem já foi, e caso alguém esteja planejando fazer uma viagem neste mesmo período, seria bem vindo uma companhia.

 

O meu roteiro é o seguinte:

 

Lisboa - 2 dias

Madrid - 3 dias

Paris - 2 dias

Bruxelas - 2 dias

Amsterdã - 2 dias

Berlim - 2 dias

Dublin - 3 dias

Londres - 3 dias

 

Inicialmente, o roteiro é este, nesta ordem e com essa quantidade de dia em cada local, aceito dicas para mudança de roteiro, desde que no fim, chegue até a Irlanda. Pois é onde irei colher material para o TCC do meu curso.

 

Grato desde já por qualquer ajuda que possa ser concedida e caso alguém tenha o mesmo interesse no mesmo período, podemos conversar a possibilidade de companhias!

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 27/12/2017 em 02:57, imrb96 disse:

@D FABIANO Fiz uma alteração ontem, estava conversando com um amigo, e tirei Dublin e Londres do roteiro, e ficou da seguinte maneira:

 

Lisboa - 3 dias
Madrid - 3 dias
Paris - 3 dias
Amsterdam - 4 dias
Bruxelas - 3 dias
Berlim - 3 dias

 

Sendo que de Lisboa a Madrid, e de Madrid a Paris, irei de avião pelo longo deslocamento.

Sinceramente acho um desperdício de tempo e dinheiro fazer capitais como Lisboa, Madrid, Berlim e Paris em apenas 3 dias, vai ficar cansado pelos deslocamentos, e se esta quantidade de dias estiver contando com os deslocamentos então... voce só terá de fato 1 dia livre em cada uma destas cidades... reveja suas prioridades, o que realmente tem desejo de conhecer e refaça sua programação, ou irá se frustrar... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
15 minutos atrás, zebedre disse:

Sinceramente acho um desperdício de tempo e dinheiro fazer capitais como Lisboa, Madrid, Berlim e Paris em apenas 3 dias, vai ficar cansado pelos deslocamentos, e se esta quantidade de dias estiver contando com os deslocamentos então... voce só terá de fato 1 dia livre em cada uma destas cidades... reveja suas prioridades, o que realmente tem desejo de conhecer e refaça sua programação, ou irá se frustrar... 

Seu cálculo com os deslocamentos está um pouco errado, cansaço é ônus em viagens e é preciso lidar com isso. Estou em período de finalização do meu curso na faculdade e me surgiu a chance dessa viagem, os deslocamentos são rápidos, o mais longo é de ônibus e leva 6 horas, os outros giram em torno de 1:30h a 3:00h, que são deslocamentos rápidos. Consegui alguns roteiros pelas cidades que suprem a minha necessidade de conhecer em 3 dias, o que estou pensando é trocar os 4 dias em Amsterdam por 4 dias em alguma das capitais que você citou. Mas creio que dê sim, os deslocamentos são rápidos, além do mais os 3 dias já são contando os deslocamentos, ou seja, não perco quase nada de tempo nisso.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, estou indo em junho para Espanha e Itália, quando você pensa em viajar?

A única coisa que acho é que pode-se tirar um pouco de países da conta para acabar vendo um pouco mais de cidades de um mesmo país, por exemplo... ir a Madri mas sem ir a Barcelona parece um sacrilégio, hehe.

Mas analisando o seu roteiro:

- Lisboa e Madri é interessante pq são próximos, mas 3 dias em Madri parece muito e sem ir a Barcelona acho desperdício, rs

- Paris, Bruxelas, Amsterdam e Berlim tbm são próximos e isso é bom, mas 3 dias em Paris é muito pouco, 4 em Amsterdam é muito se quer viajar a tantos lugares e Bruxelas não parece ser do nível das demais em termos de dias, eu faria apenas um pitstop, hehe, e Berlim não sei, acho que faria uma outra viagem com outras cidades tão interessantes quanto na própria Alemanha.

Link para o comentário
  • Membros
Em 30/12/2017 em 23:32, imrb96 disse:

Seu cálculo com os deslocamentos está um pouco errado, cansaço é ônus em viagens e é preciso lidar com isso. Estou em período de finalização do meu curso na faculdade e me surgiu a chance dessa viagem, os deslocamentos são rápidos, o mais longo é de ônibus e leva 6 horas, os outros giram em torno de 1:30h a 3:00h, que são deslocamentos rápidos. Consegui alguns roteiros pelas cidades que suprem a minha necessidade de conhecer em 3 dias, o que estou pensando é trocar os 4 dias em Amsterdam por 4 dias em alguma das capitais que você citou. Mas creio que dê sim, os deslocamentos são rápidos, além do mais os 3 dias já são contando os deslocamentos, ou seja, não perco quase nada de tempo nisso.

Não é só o tempo da viagem de trem/ônibus, por exemplo em Paris, dependendo de onde você estiver hospedado, você gasta quase 1h de metrô só para chegar na estação Gare du Nord onde você pega o trem para Amsterdam.

Você tem que chegar pelo menos uns 20 ou 30 minutos antes na estação de trem para se localizar, achar a plataforma e o seu trem, e em Paris está um pouco mais chato depois dos atentados, as vezes tem revista e raio-x para passar, o que consome tempo...

Ao chegar no destino, você tem que ir até o seu hostel, se for do lado da estação é rapidinho, mas se for mais longe pode levar facilmente 30 ou 45 minutos até você ir até lá, depois ainda tem que fazer check-in no hostel, se acomodar no quarto, etc...

E no final das contas, aquela viagem de 1h30, na verdade lhe consome facilmente 3 horas ou mais do seu tempo...

Mas se você realmente quiser fazer, e se programar muito bem os deslocamentos para não perder muito tempo útil e aproveitável dos dias, até dá para fazer, mas vai ser uma correria só e muito provavelmente lá pela metade da viagem, você estará pensando: "por que eu fiz tudo com tanta correria, se tivesse feito com mais calma teria sido melhor".  

E o mais importante, será que vai dar tempo de você coletar informações para o seu TCC?

Depende bastante dos seus interesses pessoais, mas eu também também concordo que 4 dias para Amsterdam e 3 dias para Bruxelas é meio exagerado, principalmente se for comparar com a quantidade de dias alocados em Paris e Berlin, duas cidades bem maiores e com muito atrações turísticas e atividades que Amsterdam e Bruxelas.

 

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite,

Das cidades que você citou eu conheci Paris e Londres.  Depois vi que você tirou Londres e colocou Berlim, sendo que esta eu pretendo visitar em junho.

Na minha opinião, antes de planejar a quantidade de cidades, você deve pesquisar o que tem interesse em ver em cada uma delas. Depois, você conseguirá definir quantas cidades conseguirá conhecer no tempo que tem disponível.

Eu viajei em 2013 e quando comecei a fazer o meu roteiro, fiz como você: defini as cidades. Tinha pensado inicialmente em 03 dias em Paris. Depois comecei a ver os pontos turísticos e aumentei para 4 dias, e depois passei para 5. E fiquei frustrada pq não consegui ver tudo o que queria.  Aí eu percebi que, pra mim, essa era a melhor forma de aproveitar mais a minha viagem.  Exaurir meus interesses numa cidade (ou chegar o mais próximo possível disso) antes de passar para a próxima. E não me arrependo de ter diminuído o número de cidades, porque acabei aproveitando muito mais a viagem (você perde um bom tempo de deslocamento entre uma e outra, ainda que vá de trem. Pode considerar meio dia perdido).

Hoje estou programando uma nova trip e estou usando o mesmo método, que para mim funcionou muito bem.  Quanto à Paris especificamente, acho que 03 dias é muito pouco. Se quiser ir para Versailles, por exemplo, o que eu recomendo pois é o lugar mais impressionante que eu fui, vai um dia inteiro. Te sobrariam somente dois para ver o restante da cidade. Na minha opinião é pouquíssimo tempo para conhecer um lugar tão rico em história.

A questão do cansaço, citado acima, deve ser considerada sim. Você pensa que isso é ônus da viagem, mas quando seus pés começam a embolhar de tanto andar, você vai ver que um roteiro um pouco mais demorado compensa.

Estou fazendo meu roteiro para Amsterdam e já me falaram que dois dias lá são suficientes. Já pensou em diminuir um dia lá?  E Bruxelas, a menos que você tenha muito interesse em algo lá, me parece muito tempo também.

Neste momento estou pesquisando sobre Berlim. Me parece que 03 dias é pouco tempo, a menos que você deixe de fazer passeios recomendados, como um dia em Postam e outro em Dresden.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@giseliskremer Oi Giseli, Desculpa me meter em sua mensagem, principalmente porque o tópico não é seu, mas vi que pretende ir a Berlim e está em dúvidas quanto ao número de dias, pois bem, eu fui em 2012, fiz um roteiro circular de carro, rodando por 11 cidades em 30 dias, e nessa conta acabei ficando 6 dias em Berlim e 03 dias (sendo 1 de chegada e 1 de saída em Dresden com 1 dia inteiro apenas para Dresden) e te falo que ficou bem apertado...

Só em Berlim, se voce tiver interesse em museus, a ilha dos museus te consome pelo menos dois dias, eu fui apenas ao Pergamom, e fiquei o dia inteiro dentro dele (fui literalmente expulso de dentro dele às 19h...:o), quanto à Dresden, se puder fazer o que fiz e dedicar 1 dia inteiro sem a obnrigação de chegar e ir embora no mesmo dia, eu recomendo que faça isso! Vale Muito a Pena!!!

Qualquer dúvida me solicite... Abraços...

 

 

Em 03/01/2018 em 22:16, giseliskremer disse:

Boa noite,

Das cidades que você citou eu conheci Paris e Londres.  Depois vi que você tirou Londres e colocou Berlim, sendo que esta eu pretendo visitar em junho.

Na minha opinião, antes de planejar a quantidade de cidades, você deve pesquisar o que tem interesse em ver em cada uma delas. Depois, você conseguirá definir quantas cidades conseguirá conhecer no tempo que tem disponível.

Eu viajei em 2013 e quando comecei a fazer o meu roteiro, fiz como você: defini as cidades. Tinha pensado inicialmente em 03 dias em Paris. Depois comecei a ver os pontos turísticos e aumentei para 4 dias, e depois passei para 5. E fiquei frustrada pq não consegui ver tudo o que queria.  Aí eu percebi que, pra mim, essa era a melhor forma de aproveitar mais a minha viagem.  Exaurir meus interesses numa cidade (ou chegar o mais próximo possível disso) antes de passar para a próxima. E não me arrependo de ter diminuído o número de cidades, porque acabei aproveitando muito mais a viagem (você perde um bom tempo de deslocamento entre uma e outra, ainda que vá de trem. Pode considerar meio dia perdido).

Hoje estou programando uma nova trip e estou usando o mesmo método, que para mim funcionou muito bem.  Quanto à Paris especificamente, acho que 03 dias é muito pouco. Se quiser ir para Versailles, por exemplo, o que eu recomendo pois é o lugar mais impressionante que eu fui, vai um dia inteiro. Te sobrariam somente dois para ver o restante da cidade. Na minha opinião é pouquíssimo tempo para conhecer um lugar tão rico em história.

A questão do cansaço, citado acima, deve ser considerada sim. Você pensa que isso é ônus da viagem, mas quando seus pés começam a embolhar de tanto andar, você vai ver que um roteiro um pouco mais demorado compensa.

Estou fazendo meu roteiro para Amsterdam e já me falaram que dois dias lá são suficientes. Já pensou em diminuir um dia lá?  E Bruxelas, a menos que você tenha muito interesse em algo lá, me parece muito tempo também.

Neste momento estou pesquisando sobre Berlim. Me parece que 03 dias é pouco tempo, a menos que você deixe de fazer passeios recomendados, como um dia em Postam e outro em Dresden.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...