Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha Grande - RJ - Brasil (3 dias e 2 noites)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, faz tempo que não passo por aqui para relatar as minhas viagens feitas com o meu marido. Bem, aqui estou eu...

Desta vez, o ponto de parada foi dentro do Rio de Janeiro mesmo, nossa cidade natal. Tenho 30 anos, e nunca tinha visitado uma das ilhas mais belas do estado - Ilha Grande, portanto, segue o relato:

27/12/2017:
Saída de casa 07:30h e chegada em Conceição de Jacareí 09:20h. Em Ilha Grande, carro não entra, então optamos por deixar o carro em um estacionamento de Conceição de Jacareí e fazer o translado para a ilha. No próprio estacionamento, compramos o ticket de ida e volta. Valores: Estacionamento Vista Mar R$ 90,00 para os 3 dias e Ticket R$ 80,00 por pessoa ida e volta da ilha;

Saímos do cais às 10:30h, para a vila de Abraão e chegamos na Pousada Flor de Lis às 11h (Esta pousada fica muito próxima do cais em Abraão, super bem localizada, perto de todo o comércio da vila, pagamos o valor R$ 315,00 antecipado e + R$ 315,00 no cartão quando chegamos lá na pousada. Super recomendo esta pousada, fomos bem recepcionados, todos muito simpáticos, a reserva foi feita um dia antes e mesmo em alta temporada, havia um quarto que era para ser nosso e ainda chegamos antes do horário do check-in, e mesmo assim foi possível deixar as bagagens e se aventurar pela ilha);
Em frente a pousada tem uma padaria e uma agência de turismo, então passamos na agência, para comprar o primeiro passeio do dia e depois fomos na padaria lanchar (os salgados são ótimos);

O primeiro passeio foi para Lopes Mendes, saímos 12:40h, paramos em Pouso às 13:30h, almoçamos (R$ 25,00 cada prato, pagamento somente em dinheiro), e após o almoço, fizemos a trilha para Lopes Mendes, +ou- 25 min., super tranquila (eu estava de havaianas e meu marido foi descalço mesmo). Quando chegamos em L.M. havia uma praia que de tanta tranquilidade e clima tão agradável, acabamos cochilando por uns 30 minutos. Quando foi 16:30h saímos de Pouso para retornar a ilha.

Voltamos para a pousada, tomamos banho, fomos no mercado para comprar água (R$ 10,00,  3lts) e fomos no hortifrut comprar algumas frutas, tudo isso bem pertinho da pousada. Depois, fechamos o passeio do dia seguinte na Agência Mariana's Tour (Ilhas paradisíacas R$ 170,00 por pessoa), esta é a agência que fica em frente a pousada (pessoal muito simpático também); após, saímos para jantar em frente a praia (prato de R$ 56,00 p/2 pessoas).

28/12/2017:
Levantamos ás 8h, tomamos um café bem servido na pousada e partimos para o passeio com destino as Ilhas Paradisíacas - 10:30h. este passeio nos levou para: a Praia do Dentista; Ilha da Piedade; Ilha de Botinas; Ilha de Cataguases; Lagoa Azul; e por último, a Praia Saco do Céu, onde almoçamos (prato de R$ 58,50, para uma pessoa, mas serve duas tranquilamente, para quem não come muito). Às 17:30h chegamos em Abraão.
Voltamos para a pousada, descansamos um pouco e depois fomos lanchar em um lugar super legal. Restaurante Sara Sabores, tinha música ao vivo e um delicioso pastel.

29/12/2017:
Levantamos ás 8h, tomamos café e seguimos para uma caminhadinha de leve na praia de Abraão. Fizemos uma "mini trilha" super simples, bem rápida, descalços mesmos e chegamos a Praia da Bica. Íamos seguir, mas não estávamos devidamente preparados para "a" trilha que poderia surgir, (estávamos sem havainas ou tênnis, e sem roupa de banho e nenhuma bolsa equipada para trilhar), então achamos melhor voltar. Caminhamos por uma hora mais ou menos, ida e volta,  tiramos algumas fotos e voltamos para a pousada. Nos arrumamos e saímos para pegar o translado de 12h, para Conceição. Às 15h já estávamos em casa.

A viagem completa (exceto combustível), saiu por menos de R$ 1.500,00.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.